/

Nove detidos após ataque brutal a adolescente curdo-iraniano em Londres

A polícia britânica informou esta segunda-feira que cerca de 20 pessoas poderão ter estado envolvidas no ataque a um requerente de asilo adolescente, na sexta-feira, no sul de Londres, que está a ser investigado como crime de ódio.

A Polícia Metropolitana de Londres divulgou três imagens de pessoas que quer interrogar no âmbito da investigação ao ataque, oito das quais já estão detidas por suspeita de tentativa de homicídio.

“Sabemos que um grande número de pessoas esteve envolvido no ataque, aproximadamente 20”, afirmou o inspetor Gary Castle.

A polícia contou que, na sexta-feira, um grupo de jovens abordou um adolescente curdo-iraniano, de 17 anos, numa paragem de autocarro em Croydon, nos arredores de Londres.

Ao perceber que se tratava de um requerente de asilo, os jovens, na casa dos 20 anos, perseguiram-no e bateram-lhe. As agressões só pararam com a intervenção de transeuntes e a chegada das autoridades.

“A vítima ficou com lesões graves na cabeça e no rosto, devido aos repetidos golpes”, destacou o inspetor. O jovem está internado no hospital, com prognóstico reservado, mas estável.

O ataque já foi condenado por líderes políticos, como o deputado conservador Gavin Barwell, que descreveu os atacantes como “ralé”.

O Reino Unido tem registado um aumento da xenofobia, expressa em ameaças, insultos e agressões, desde que o país decidiu, num referendo em junho, abandonar a União Europeia.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.