Queda de avião na Suécia faz nove mortos

Jeppe Gustafsson / TT NEWS AGENCY / EPA

Nove pessoas que praticavam paraquedismo morreram após a queda do pequeno avião em que estavam a bordo na noite desta quinta-feira, próximo da cidade sueca de Orebro, declarou a polícia local.

Entre os mortos estão o piloto e oito passageiros. “É um acidente muito grave. Todos a bordo do avião morreram”, anunciou a polícia local no seu site oficial, citada pela agência Reuters.

O porta-voz da Administração Marítima Sueca, Carl-Johan Linde, que supervisiona o tráfego aéreo, disse ao canal de televisão SVT que o acidente deve ter ocorrido durante a descolagem do avião.

A Autoridade Sueca de Investigação de Acidentes deslocou uma equipa para o local do acidente para a região de Orebro, que fica 164 quilómetros a oeste de Estocolmo.

A polícia marcou para esta sexta-feira uma conferência de imprensa para dar mais informações sobre este acidente.

Entretanto, na sua conta do Twitter, o primeiro-ministro, Stefan Löfven, escreveu: “Foi com grande tristeza e pesar que recebi a trágica informação sobre o acidente de avião em Orebro. Os meus pensamentos estão com as vítimas, as suas famílias e os seus entes queridos neste momento tão difícil.”

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.