Nove mortos e 2.112 novos casos. Número de internamentos aumenta

Patricia De Melo Moreira / EPA

Segundo o boletim epidemiológico da DGS deste domingo, Portugal registou, nas últimas 24 horas, 2.112 novos casos de covid-19 e nove mortes associadas à doença.

Já foram confirmados no país 1.019.420 contágios, desde março de 2020, e 17.639 óbitos. Atualmente há 45.465 casos ativos no país, um aumento de 877 relativamente ao dia de ontem.

O boletim da DGS informa que há mais 1.226 pacientes curados, a contar para um total de 956.316 recuperados.

Há ainda 50.355 contactos em vigilância pelas autoridade de saúde, menos 283 do que na véspera.

Por sua vez, há agora 708 pacientes internados em hospitais (mais 27 do que sábado), dos quais 152 estão em unidades de cuidados intensivos (mais sete).

A nível nacional, Portugal está com uma incidência a 14 dias de 312,3 casos por 100 mil habitantes e um índice de transmissibilidade R(t) de 0,98.

Dos 2.112 novos casos, 802 registaram-se na região Norte, 309 na região Centro, 657 em Lisboa e Vale do Tejo, 62 no Alentejo e 198 no Algarve. Na Região Autónoma dos Açores, contam-se mais 26 infeções, enquanto na Região Autónoma da Madeira registam-se mais 58 casos.

Dos nove óbitos registados este domingo, dois deles foram na região Norte, um no Centro, cinco em Lisboa e Vale do Tejo e um no Algarve.


  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Patrões acusam Governo de usar a concertação social para viabilizar o Orçamento

Os patrões veem as alterações à lei laboral como uma estratégia do Governo para aprovar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), enquanto as centrais sindicais consideraram estas mudanças insuficientes. As alterações à legislação laboral não …

Um rato

Nova Iorque alvo de aumento recorde de casos de doença rara transmitida por ratos

Uma doença bacteriana rara, espalhada através da urina de rato, está a assolar a cidade de Nova Iorque. Este ano, pelo menos 15 pessoas terão contraído a doença. Destas, 13 foram hospitalizadas e uma morreu. A …

Portugal regista mais três mortes e 927 casos de covid-19

Portugal registou, esta quarta-feira, mais três mortes e 927 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 927 novos …

Festejos do Sporting. IGAI garante que "não omitiu informação ou branqueou factos"

A inspetora-geral da Administração Interna garantiu no Parlamento, esta quarta-feira, que a IGAI "não omitiu informação ou branqueou factos" no relatório sobre os festejos do Sporting, sustentando que tudo o que foi investigado consta do …

PAN só viabiliza OE "se houver compromisso do Governo em alterar" a proposta

A porta-voz do PAN afirmou, esta quarta-feira, que o partido só poderá viabilizar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) se o Governo se comprometer com alterações à proposta na especialidade. Inês Sousa Real falava aos …

Colômbia condenada por não ter investigado agressões "verbais, físicas e sexuais" a jornalista

De acordo com a sentença, o Estado colombiano não investigou devidamente o caso de sequestro, tortura e violação da jornalista Jinedth Bedoya, que estava a trabalhar numa reportagem sobre a guerra civil em 2000. O Tribunal …

Rio diz ter "obrigação" de avançar com recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD justificou a sua recandidatura à liderança, esta quarta-feira, pela "obrigação" de colocar o interesse do país e do partido à frente da sua vida pessoal. No final de uma audiência com o …

Fenprof e FNE convocam greve nacional de professores para 5 de novembro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram, esta quarta-feira, que vão convocar uma greve nacional de professores para 5 de novembro. Em comunicado, a Fenprof refere que a greve …

PCP reconhece aproximação do Governo, mas diz que ainda é insuficiente

O líder parlamentar do PCP considerou, esta quarta-feira, que houve uma aproximação do Governo às propostas do partido, mas que ainda não é suficiente para alterar a avaliação feita sobre o Orçamento do Estado para …

Alemanha pode falhar objetivo de doação de vacinas contra a covid-19 (e culpa fabricantes)

A Alemanha pode falhar o seu objetivo de doar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a países mais pobres. Um funcionário do ministério da saúde alemão revelou, numa carta a Bruxelas, que a …