O presidente do parlamento da Nova Zelândia partilhou nas redes sociais, na terça-feira, uma imagem onde aparece a dar biberão ao filho de um colega de partido enquanto presidia ao debate.
Trevor Mallard, presidente do Parlamento desde 2017, fez uma publicação no Twitter com a fotografia, em que alimentava o filho de Tamati Coffey, deputado do partido trabalhista – o mesmo do presidente. Trevor Mallard brincou dizendo que houve um “VIP” que se sentou na cadeira presidencial com ele, noticiou na quarta-feira a Rádio Observador.
Tamati Coffey anunciou o nascimento do filho em julho, um bebé que nasceu com recurso a uma barriga de aluguer e com o ADN do marido, Tim Smith. Também no Twitter, o deputado disse que ele e o parceiro estavam “extasiados pelo milagre da vida” e que a mulher responsável pela gestação – uma amiga do casal – estava “muito bem”.
Nesta quarta-feira, o político trabalhista foi a um debate parlamentar pela primeira vez depois de regressar após a licença paternidade e levou o filho.
Trevor Mallard, que é pai de três filhos, decidiu, então, exercer dois cargos ao mesmo tempo: o de presidente do parlamento e o de ‘babysitter’. Tamati Coffey que se sentiu “realmente apoiado pelos colegas do parlamento”.
Em 2017, a senadora australiana Larissa Waters foi manchete nos jornais mundiais por ter dado de mamar ao seu filho enquanto estava no parlamento.
Que engraçado. Pensei que a Nova Zelândia fosse um país mais desenvolvido e que existiam creches e amas.