Nova vaga de frio e neve afecta 90 milhões de americanos

The Frick Collection , @frickcollection / Twitter

Tempestade de neve no Central Park, em Nova Iorque

Um novo temporal, acompanhado por fortes tempestades de neve e baixas temperaturas, que se estende desde o norte do Texas (sul) até à Nova Inglaterra (costa nordeste) está a afectar hoje 94 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

O serviço de meteorologia emitiu diversas advertências para a existência de granizo desde o Alabama até à zona oriental do Mississippi, e alertas de tormentas invernais com neve desde os estados do Atlântico médio (Delaware, Maryland, New Jersey, Nova Iorque, Virgínia e a capital federal Washington), até ao sul da Nova Inglaterra.

Foram ainda emitidas advertências de inundações na zona central dos Apalaches e alertas de grande acumulação de neve em algumas localidades do Kentucky, que podem ultrapassar 50 centímetros.

Uma centena de veículos ficaram bloqueados na estrada I-65, enquanto o governador do Kentucky declarou o estado de emergência pela segunda vez em menos de um mês devido ao estado do tempo, e que permite a mobilização da Guarda nacional.

Sue Ellen Kilgallon, @oh2preshus / Twitter

Tempestade de neve no Kentuky, EUA

Tempestade de neve no Kentuky, EUA

Em Nova Iorque, o aeroporto de La Guardia encerrou todas as pistas, após um avião da companhia Delta Airlines proveniente de Atlanta ter saído da pista durante a aterragem, mas sem registo de feridos, em plena tempestade de neve que atinge a cidade, que registou o mês e fevereiros mais frio desde 1934.

Em Washington, o Governo suspendeu as suas actividades e a cidade declarou o estado de emergência devido a uma tempestade de neve que forçou ao encerramento de escolas e estabelecimentos na área metropolitana, onde se esperam 20 centímetros de neve.

O Presidente dos EUA Barack Obama, e o vice-presidente Joe Biden, mantiveram uma reunião privada mas cancelaram as restantes actividades durante o dia, enquanto a Casa Branca também decidia anular a conferência de imprensa diária.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Londres chumba construção de "Tulipa" com 300 metros

Os planos para construir um arranha-céus de 300 metros apelidado de "Tulipa" na cidade de Londres, perto do Tamisa, foram chumbados pelo presidente da capital, Sadiq Khan. O edifício, projetado pela prática arquitetónica de Norman Foster, …

Coreia do Norte importou milhões de dólares em bens de luxo apesar da proibição da ONU

A Coreia do Norte não pode importar bens de luxo. Mas um relatório da C4ADS - organização sem fins lucrativos que analisa conflitos e transações mundiais - concluiu que o país importou pelo menos 191 …

Texto base do inquérito à CGD aprovado. Indícios de gestão danosa ficam de fora

O Parlamento aprovou esta quarta-feira por unanimidade o projeto base do relatório da II comissão parlamentar de inquérito à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e atos de gestão, noticia o jornal Eco. Tal como …

Alemanha aprova multas até 2.500 euros para pais que não vacinem filhos contra sarampo

A decisão aprovada, esta quarta-feira, estabelece que as multas poderão chegar aos 2.500 euros e também determina a exclusão de crianças não vacinadas do direito às creches. O conselho de ministros da Alemanha aprovou, esta quarta-feira, multas …

Demissão no PS Guarda após chumbo da lista liderada pela candidata de Costa

O presidente da Federação Socialista da Guarda, Pedro Fonseca, anunciou que vai demitir-se do cargo depois de a lista de candidatos às eleições legislativas, liderada por Ana Mendes Godinho, que foi apontada por António Costa, …

EDP não quer construir barragem do Fridão porque "é um péssimo negócio", diz Matos Fernandes

O ministro do Ambiente e Transição Energética reiterou esta terça-feira que o Governo não vai devolver dinheiro à EDP, que estava destinado à construção da barragem de Fridão, referindo que foi a empresa a desistir …

Estado vai ajudar restaurantes e hotéis a pagarem cinzeiros

Os estabelecimentos comerciais que ficam obrigados a disponibilizarem cinzeiros para cumprir a Lei das Beatas que foi aprovada, podem candidatar-se a fundos públicos para financiarem a colocação destes objectos. A Lei das Beatas, que prevê multas …

Meninas paquistanesas unidas pelo crânio foram separadas com sucesso em Londres

Duas meninas paquistanesas, que nasceram unidas pela cabeça num caso raro de siamesas, foram separadas com sucesso num hospital de Londres e já tiveram alta. Nascidas em janeiro de 2017, na cidade de Charsadda, no centro …

Ex-jogadores do Atlético de Madrid suspeitos de fraude fiscal

Os ex-futebolistas do Atlético de Madrid Juanma López e Mariano Aguilar estão a ser investigados por suspeita de terem defraudado o fisco em mais de cinco milhões de euros, revelou a justiça espanhola. Juanma López, de …

Açores considerados "hope spot" para a conservação dos oceanos

O arquipélago dos Açores foi classificado como "hope spot" (local de esperança) de proteção dos oceanos pela Mission Blue Foundation Sylvia Earle Alliance, um reconhecimento que pretende fazer da conservação da região uma prioridade. O reconhecimento …