Nova polémica na Boeing: avião 757 explodiu e fez dois mortos

4

rankinb / Flickr

Avião Boeing 757 EI-LBS da Aer Lingus, aeroporto de Dublin ao por-do-sol

Ainda com a sua nave Starliner e dois astronautas presos no Espaço, nova dor de cabeça para a Boeing.

A Boeing está (outra vez) no centro das atenções pelas piores razões.

Um pneu de um avião Boeing 757 explodiu no aeroporto internacional de Atlanta, nos Estados Unidos, e provocou dois mortos e um ferido.

A explosão ocorreu durante uma mudança do pneu numa instalação da companhia aérea esta terça-feira e vitimou dois funcionários da Delta Airlines, enquanto outro da mesma empresa ficou gravemente ferido.

A Delta está a cooperar com as autoridades locais e “a conduzir uma investigação completa para determinar o que aconteceu”, disse a empresa em comunicado.

“A família Delta está de coração partido com a perda de dois membros da equipa e o ferimento de outro na sequência de um incidente esta manhã. Demos todo o nosso apoio aos membros da família e aos colegas durante este período incrivelmente difícil”, lê-se.

A Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais (IAM), um sindicato que diz representar mais de 100.000 trabalhadores de companhias aéreas em todos os EUA, disse, segundo o The Guardian, que os membros do grupo querem um inquérito completo sobre as mortes que envolvem o avião da Boeing, empresa que recentemente se declarou culpada pelos acidentes que mataram 346 pessoas.

A empresa, que ganhou muito recentemente em Kelly Ortberg um novo CEO, tem sido embebida em polémicas e dias difíceis. Ainda tem um problema grave em mãos: a sua nave Starliner está presa na Estação Espacial Internacional, juntamente com os seus astronautas.

Recentemente, a empresa viu um dos seus aviões sair da pista durante a descolagem, no passado mês de maio. O incidente provocou 11 feridos, quatro dos quais graves, e o aeroporto teve de ser encerrado.

A Boeing esteve também recentemente emaranhada numa longa ação judicial contra um ex-funcionário que testemunhou contra a empresa — e que morreu misteriosamente em março.

ZAP //

4 Comments

  1. Se explodiu uma roda, porque haveriam de pôr no título “avião 757 explodiu”? Parece um sensacionalismo negativo e desnecessário.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.