/

Nova invenção pode salvar a vida de dezenas de animais selvagens

Milhares de pequenos animais morrem diariamente afogados em piscinas. Rich Mason é um biólogo especializado em vida selvagem que era frequentemente chamado por amigos em Maryland, nos EUA, não só para os ajudar quando algum animal aparecia nos seus terrenos, mas também quando o fenómeno dos afogamentos começava a ocorrer.

Vários sapos, cobras e camundongos afogavam-se por motivos desconhecidos, e o especialista resolveu investigar o motivo para tentar ajudar os animais. E a resposta era tão simples quanto possível: os animais obviamente conseguiam entrar nas piscinas, mas não conseguiam sair.

Assim, Rich Mason decidiu recorreu aos entulhos na sua garagem para tentar encontrar uma solução – e com um pouco de espuma e alguns pedaços de tela, realizou um protótipo que, ao ser aplicado nas piscinas, oferece um resultado imediato.

Trata-se de uma espécie de rampa, que permite aos animais saírem da água ou, pelo menos, flutuarem sem se afogar. A rampa foi aperfeiçoada, batizada de FrogLog, e o gesto que começou como uma atitude altruísta de um biólogo para salvar os animais, transformou-se numa empresa.

Agora, as rampas não só salvam tais espécies, como também servem de residência temporária para patos, sapos e até cobras – que, assustadoras ou não, são também animais ameaçados, que precisam de ser preservados.

ZAP // Hypeness

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.