/

Nova direção do PS com algumas saídas (e muitas estreias). Maria de Belém lidera lista única para a Comissão Política

Miguel A. Lopes / Lusa

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, na reunião da Comissão Nacional

A Comissão Nacional do PS elegeu este sábado o Secretariado e a Comissão Política do partido, numa reunião que ocorre dois dias antes da entrega do Orçamento do Estado no parlamento.

A antiga ministra e ex-candidata presidencial Maria de Belém lidera a lista única para a Comissão Política dos socialistas e o atual secretário de Estado João Galamba, ex-porta-voz do partido, abandona o Secretariado Nacional do PS.

Estas são duas das mudanças mais significativas nas listas propostas pelo secretário-geral, António Costa, para o Secretariado (direção) e a Comissão Política, órgãos que estão a ser eleitos em reunião da Comissão Nacional do PS.

Da Comissão Política saem ainda figuras como Adalberto Campos Fernandes, Ana Paula Vitorino, Eduardo Ferro Rodrigues, José Abraão, Jorge Lacão, Ricardo Mourinho e Wanda Guimarães, entre outros.

Para o Secretariado Nacional do PS, entram ex-membros de governos socialistas como Bernardo Trindade, Jamila Madeira, João Tiago Silveira e Susana Amador, tal como a reeleita presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares.

Deste órgão de direção, saem João Galamba, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e José Manuel Mesquita.

Entre os dirigentes que se estreiam na comissão política, surgem nomes como Maria Antónia Almeida Santos, Maria do Céu Antunes e Luís Patrão, que integravam a comissão permanente. Mas entram igualmente os deputados André Pinotes Batista e Luís Testa, que é também presidente da Federação de Portalegre do PS.

Permanecem no secretariado Alexandra Leitão, Ana Mendes Godinho, Eduardo Vitor Rodrigues, Eurico Brilhante Dias, Fernando Medina, Graça Fonseca, Isilda Gomes, Marcos Perestrello, Mariana Vieira da Silva, Pedro Marques, Pedro Nuno Santos, Porfírio Silva e João Torres que deixa de ser secretário nacional adjunto. João Azevedo e Pedro Cegonho continuam como secretários nacionais adjuntos, refere o Público.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.