/

Real Madrid fecha negócio. Novo Bernabéu vai custar 475 milhões de euros

O novo estádio do Real Madrid vai custar 475 milhões de euros. A renovação do estádio ficará entregue à construtora espanhola Fomento de Construcciones y Contratas.

O Real Madrid anunciou que a negociação para as obras de renovação do Santiago Bernabéu estão fechadas. O novo Bernabéu vai custar 475 milhões de euros e ficará entregue à Fomento de Construcciones y Contratas. A renovação deverá terminar em agosto de 2022.

As promessas de um novo estádio já duravam há sete anos. O custo das obras não diverge muito da previsão de 400 milhões de euros feita pelo clube espanhol há cinco anos atrás. Na altura, Florentino Pérez ambicionava transformá-lo no melhor recinto de futebol do mundo e essa esperança mantém-se até aos dias de hoje.

As obras vão ficar à responsabilidade da Fomento de Construcciones y Contratas, detida pelo mexicano Carlos Slim, o quinto homem mais rico do mundo. “Foi a proposta mais económica, com o menor prazo de execução e com um sistema que permite minimizar perturbações ao funcionamento do estádio”, explicou o Real Madrid em comunicado.

O presidente dos merengues admitiu que o novo Bernabéu será “um estádio moderno, vanguardista, com a máxima comodidade e segurança”. O estádio irá destacar-se também pela tecnologia de última geração. Além disso, Pérez garante que será uma importante nova fonte de rendimento para o clube.

De acordo com o El País, é estimado que a renovação do Santiago Bernabéu gere, anualmente, um lucro de 25 milhões de euros apenas em bilheteira. O estádio poderá permitir também um maior lucro com publicidade.

O clube da capital espanhola viu-se obrigada a pedir um empréstimo de 575 milhões de euros, que planeia terminar de repagar dentro de 30-35 anos.

Não só o estádio será remodelado, mas também toda a área que o envolve, num total de 66 mil metros quadrados. O exterior do estádio irá permitir a sua iluminação e a transmissão de imagens, que fará do Bernabéu “o grande estádio digital do futuro“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.