Real Madrid fecha negócio. Novo Bernabéu vai custar 475 milhões de euros

O novo estádio do Real Madrid vai custar 475 milhões de euros. A renovação do estádio ficará entregue à construtora espanhola Fomento de Construcciones y Contratas.

O Real Madrid anunciou que a negociação para as obras de renovação do Santiago Bernabéu estão fechadas. O novo Bernabéu vai custar 475 milhões de euros e ficará entregue à Fomento de Construcciones y Contratas. A renovação deverá terminar em agosto de 2022.

As promessas de um novo estádio já duravam há sete anos. O custo das obras não diverge muito da previsão de 400 milhões de euros feita pelo clube espanhol há cinco anos atrás. Na altura, Florentino Pérez ambicionava transformá-lo no melhor recinto de futebol do mundo e essa esperança mantém-se até aos dias de hoje.

As obras vão ficar à responsabilidade da Fomento de Construcciones y Contratas, detida pelo mexicano Carlos Slim, o quinto homem mais rico do mundo. “Foi a proposta mais económica, com o menor prazo de execução e com um sistema que permite minimizar perturbações ao funcionamento do estádio”, explicou o Real Madrid em comunicado.

O presidente dos merengues admitiu que o novo Bernabéu será “um estádio moderno, vanguardista, com a máxima comodidade e segurança”. O estádio irá destacar-se também pela tecnologia de última geração. Além disso, Pérez garante que será uma importante nova fonte de rendimento para o clube.

De acordo com o El País, é estimado que a renovação do Santiago Bernabéu gere, anualmente, um lucro de 25 milhões de euros apenas em bilheteira. O estádio poderá permitir também um maior lucro com publicidade.

O clube da capital espanhola viu-se obrigada a pedir um empréstimo de 575 milhões de euros, que planeia terminar de repagar dentro de 30-35 anos.

Não só o estádio será remodelado, mas também toda a área que o envolve, num total de 66 mil metros quadrados. O exterior do estádio irá permitir a sua iluminação e a transmissão de imagens, que fará do Bernabéu “o grande estádio digital do futuro“.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em tempos difíceis, alguns dinossauros tornaram-se canibais

Um novo estudo sugere que os alossauros, grandes predadores do Jurássico, poderiam tornar-se canibais em tempos de escassez de alimentos. De acordo com o site Science Alert, não é fácil encontrar marcas de dentes de dinossauros …

Praias, cafés e espetáculos. Países mais afetados pela pandemia começam a aliviar planos de emergência

Numa altura em que a pandemia parece começar a dar tréguas e com o verão a aproximar-se no hemisfério norte, dezenas de países reabrem esta segunda-feira atividades económicas, de lazer e culturais após as restrições …

Costa, Ferro, Medina e 85% dos socialistas querem que Marcelo continue em Belém

Cerca de 85% dos socialistas querem que Marcelo Rebelo de Sousa continue na Presidência da República para um segundo mandato, revela uma sondagem da Pitagórica para o Jornal de Notícias e TSF. A seis meses …

Um terço das mulheres europeias herdou um gene neandertal favorável à fertilidade

Um terço das mulheres europeias herdou um gene neandertal favorável à fertilidade, sugere uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, e do Instituto Karolinska, na Suécia. Em causa está …

Combater a pobreza energética até 2040 custa 384 milhões por ano

Pela primeira vez, o Governo sabe quanto seria preciso investir para combater a pobreza energética até 2040: 7.671 milhões de euros  – o equivalente a 384 milhões de euros por ano. De acordo com o jornal …

Trump classifica movimento antifascista como organização terrorista

O Presidente norte-americano anunciou que vai classificar o movimento ANTIFA (antifascistas) como organização terrorista, e culpou os média por “fomentarem o ódio e anarquia” na onda de protestos contra a violência policial. “Os Estados Unidos da …

Megaoperação em Loures. PSP e PJ cercam bairro da Quinta da Fonte e detém nove pessoas

A Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão, esta segunda-feira, desde antes das 7h, a fazer uma megaoperação no Bairro Quinta da Fonte, em Loures. Segundo avança a TVI24, …

Cientistas podem ter descoberto onde vive o stress no cérebro humano

Onde é que os sentimentos negativos, como a pressão e a ansiedade, existem no nosso cérebro? Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, tentaram encontrar a resposta. Estudos anteriores indicam que os sentimentos subjetivos ou …

A atmosfera de Marte está a escapar para o Espaço (e já se sabe quem é o culpado)

Marte pode já ter sido um planeta habitável mas, ao longo de milhares de milhões de anos, a sua atmosfera escapou para o Espaço. Os cientistas mapearam as correntes elétricas na atmosfera marciana que podem …

Júpiter é tão grande que o nosso Sistema Solar quase teve dois sóis

O nosso Sistema Solar tem apenas uma estrela e uma série de planetas relativamente pequenos. No entanto, Júpiter esteve muito perto de se tornar o irmão mais pequeno do Sol. Júpiter é, de longe, o maior …