Real Madrid reforma o Bernabéu. “Será o melhor estádio do mundo”

(dr) Nuevo Estadio Bernabeu

Protótipo do novo Santiago Bernabéu.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, anunciou a reforma ao Santiago Bernabéu, que será feita ao longo dos próximos três anos e meio. A reconstrução do estádio tem o apoio da presidente da Câmara de Madrid, Manuela Carmena.

Florentino Pérez prometeu que a reforma feita ao estádio fará dele “o melhor do mundo“. O presidente madrileno anunciou, em conferência de imprensa, que o futuro do clube “passa necessariamente por um novo estádio Santiago Bernabéu”.

A remodelação do estádio não será instantânea e pode levar, no mínimo, três anos e meio até estar completa, informa o jornal desportivo AS. O clube da capital espanhola viu-se obrigada a pedir um empréstimo de 575 milhões de euros, que planeia terminar de repagar dentro de 30-35 anos.

Para além da presença da presidente da Câmara de Madrid, Manuela Carmena, a conferência de imprensa contou com outras caras conhecidas da política espanhola. Pepu Hernández, do PSOE, José Luis Martínez-Almeida, do PP, e Begoña Villacís, do partido Ciudadanos.

O presidente dos merengues admitiu que o novo Bernabéu será “um estádio moderno, vanguardista, com a máxima comodidade e segurança“. O estádio irá destacar-se também pela tecnologia de última geração. Além disso, Pérez garante que será uma importante nova fonte de rendimento para o clube.

“Este grande projeto irá converter-se numa peça chave para o Real Madrid do futuro, mas também para a cidade de Madrid“, discursou o emblemático presidente espanhol. “Será o melhor estádio do mundo”, reforçou. Orgulhoso do seu património, destacou ainda os 500 milhões de euros, gastos desde 2000, nas instalações do clube — 269 no Bernabéu e 231 em Valdebebas.

Não só o estádio será remodelado, mas também toda a área que o envolve, num total de 66 mil metros quadrados. O exterior do estádio irá permitir a sua iluminação e a transmissão de imagens, que fará do Bernabéu “o grande estádio digital do futuro“.

A segurança e as acessibilidades do estádio também serão melhoradas com a construção de rampas, elevadores e mais portas de entrada, “para que o trânsito de adeptos seja mais fluído”, atendendo a todas as suas necessidades.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.