Parahamsa / Flickr

Pelo menos cinco militares morreram esta segunda-feira devido a uma nova avalanche nos Alpes franceses, na zona de Valfrejus, durante um exercício.
Os cinco militares foram apanhados esta segunda-feira por uma nova avalanche nos Alpes franceses, em Valfrejus, uma zona perto da fronteira com Itália, avança a BBC.
As vítimas estavam entre um grupo de 50 soldados que estava no local a fazer um exercício, estando a esquiar a uma altitude de dois mil metros, segundo avançam fontes locais.
Vários helicópteros e equipas de busca e salvamento foram, de imediato, para o local à procura de todos os intervenientes no acidente.
As autoridades francesas indicam que dez militares foram logo encontrados, tendo quatro ferimentos ligeiros e estando outros dois em hipotermia. Segundo a BBC, as cinco vítimas mortais morreram de paragem cardíaca.
“Para já, as circunstâncias não são muito claras. Estamos ainda a tentar resgatar e a tentar contabilizar todas as pessoas que estavam na área (…)”, afirmou o major Herve Pujol ao canal BFM-TV.
Recorde-se que, na passada sexta-feira, três pessoas morreram devido à queda de uma avalanche na zona Les Deux, entre elas dois alunos franceses e um turista ucraniano.
Na sequência deste acidente, o professor de esqui encontra-se sob investigação por alegadamente ter deixado a turma de estudantes, pela qual estava responsável, entrar numa pista fechada.
ZAP