Professor pode ser acusado de homícidio pelo acidente nos Alpes

Hostelworld.com

Esqui em Whistler (Canada)

O professor de esqui, que estava responsável por um grupo de estudantes, pode vir a ser responsabilizado pelo acidente porque alegadamente os terá levado para uma pista que estava fechada.

As autoridades francesas abriram um inquérito para apurar o que realmente aconteceu na estância de Deux Alpes, depois da avalanche que esta quarta-feira provocou a morte de três pessoas.

Segundo o jornal Le Parisien, o professor de esqui, que estava responsável por um grupo de alunos de uma escola em Lyon, pode vir a ser responsabilizado pelo acidente porque alegadamente os terá levado para uma pista fechada.

De acordo com um responsável daquela estância de esqui, a pista de cor preta, o nível mais difícil de todos, estava fechada desde o início da época por causa do grande risco de avalanches.

Entre as vítimas mortais estão dois dos estudantes franceses, um rapaz de 14 anos e uma rapariga de 16, bem como um turista ucraniano, de 57 anos, que não estava com a turma.

Outros estudantes ficaram feridos e o professor encontra-se ainda gravemente ferido, estando inconsciente e com vários ossos partidos no hospital de Grenoble.

Na altura, mais de 60 membros estiveram no local a efetuar buscas, com a ajuda de cães de salvamento e quatro helicópteros.

No liceu Saint-Exupery, em Lyon, alunos, pais e docentes acenderam velas e fizeram várias homenagens às vítimas que lá estudavam, conta a BBC.

O presidente Francois Hollande ofereceu as suas “sinceras condolências” às famílias das vítimas e afirmou que a “solidariedade de toda a nação” está com eles.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.