Tyler,The Creator, Beck e Lana Del Rey no Primavera Sound do Porto

 

Os norte-americanos Tyler, The Creator, Beck, Lana Del Rey, o britânico King Krule e o porto-riquenho Bad Bunny estão entre os artistas confirmados na edição deste ano do festival Primavera Sound no Porto.

O cartaz da 9.ª edição do festival, que decorre de 11 a 13 de junho no Parque da Cidade, é, segundo a promotora, “uma lista ambiciosa de nomes que juntam diferentes gerações e unem mais estilos musicais do que nunca”, que tem como cabeças de cartaz Tyler, The Creator, Lana Del Rey, Pavement, Beck, Bad Bunny e King Krule.

A presença dos Pavement tinha sido anunciada no ano passado, na conferência de imprensa de balanço da 8.ª edição.

Como o festival “não faria sentido sem os artistas que nos fizeram chegar até aqui”, irão atuar também na 9.ª edição Kim Gordon, Dinosaur Jr., Jawbox, Richard Dawson e os Shellac, que estarão no NOS Primavera Sound pelo nono ano consecutivo, Chromatics (cujo vocalista, Johnny Jewel irá também atuar com o seu projeto Desire), Cigarettes After Sex, DIIV, Jehnny Beth e OM.

Estão garantidas também as atuações de Koffee, Georgia, Paloma Mami, Khruangbin, Penelope Isles María José Llergo, Rolling Blackouts Coastal Fever, black midi e Derby Motoreta’s Burrito Kachimba.

O cartaz do evento inclui ainda, além de Tyler, The Creator e Bad Bunny, Earl Sweatshirt, Little Simz, Sampa The Great, Jamila Woods, C. Tangana, Yung Beef, Bad Gyal, DJ Playero, para além da estreia da união entre Florentino, Kelman Duran e DJ Python, de seu nome Sangre Nueva. A música portuguesa está representada no Primavera Sound por Montanhas Azuis, Throes + The Shine, Holy Nothing, Chico da Tina, David Bruno, DJ Firmeza, MVRIA e Arrogance Arrogance.

O cartaz da 9.ª edição inclui ainda: Arnaldo Antunes,Caroline Polachek, Rina Sawayama, Mura Masa, Pabllo Vittar, Weyes Blood, Maggie Rogers, Avalon Emerson, Special Request aka Paul Woolford, DJ Josey Rebelle, Octo Octa, Eris Drew Park Hye Jin e DJ Marcelle / Another Nice Mess.

Os passes para os três dias de festival custam 120 euros. Há também vouchers de um dia, com um custo de 60 euros, que “devem ser trocados, obrigatoriamente, na app DICE”.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Número de nascimentos em janeiro e fevereiro foi o mais baixo desde que há registos

Janeiro e fevereiro de 2021 tiveram os números mensais de nascimentos mais baixos desde que há registos, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE). Em janeiro nasceram com vida 5912 crianças (menos 19,3% que em janeiro …

China pousa pela primeira vez uma nave em Marte

A China anunciou este sábado que pousou com sucesso a sua primeira nave espacial na superfície de Marte, avançou a agência estatal Xinhua citando a Administração Espacial Nacional da China. Ao pousar na planície Utopia, no …

Garrafas de água, sumo e latas de cerveja podem vir a ter uma taxa até 15 cêntimos

O preço de embalagens de água, sumos ou cerveja vai passar, em 2023, a vir acompanhado de uma taxa de depósito. O valor da tara deve variar entre os 5 e os 15 cêntimos. Como noticia …

Banco Montepio passa de lucros a prejuízos de 15,9 milhões no primeiro trimestre

O Banco Montepio registou prejuízos de 15,9 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano em comparação com lucros de 5,4 milhões no mesmo período do ano passado, foi divulgado esta sexta-feira ao mercado. De acordo …

Aviso da PSP a negar festejos em Alvalade andou “perdido” na CML. Medina sacode responsabilidades

O Sindicato dos Oficiais da PSP garante que município foi “redundantemente alertado” para entendimento de que devia ser recusada colocação de ecrãs gigantes junto a Alvalade. Contudo, a autarquia diz não ter informado os promotores …

Metrópole no Camboja medieval. Estudo mostra quantas pessoas viveram no Império de Angkor

Um novo estudo arqueológico mostra quantas pessoas viveram no antigo Império de Angkor ao longo do tempo. A população era comparável à da Roma antiga. Quão grandes eram as antigas cidades? No seu auge, há cerca …

Prazo para limpar terrenos termina hoje. Proprietários voltam a arriscar coimas

O prazo para a limpeza de terrenos florestais termina hoje, após ter sido prorrogado devido à pandemia e às condições climatéricas, pelo que os proprietários em incumprimento ficam sujeitos a contraordenações, com coimas entre 280 …

Entre indiretas a Rui Moreira e farpas a Costa, Rio acusa PS de ter desistido de ganhar o Porto

O Presidente do PSD participou na apresentação da candidatura de Vladimiro Feliz, que considera "competente" e "trabalhador" à Câmara do Porto. Por outro lado, Rio usou a ocasião para acusar o PS de ir a …

Cientistas descobrem o segredo das pessoas que vivem mais de 105 anos

Uma equipa de investigadores descobriu que os idosos que vivem mais de 105 anos tendem a possuir uma base genética única que torna os seus corpos mais eficazes na reparação de ADN. Esta é a primeira …

Quem já teve covid-19 pode agendar vacina em junho. No verão, vacinados podem vir a deixar máscara

Os doentes recuperados há mais de seis meses de infeção por SARS-CoV-2 vão poder marcar a sua vacinação através do portal de auto-agendamento a partir da primeira semana de junho, confirmou fonte da task force …