Um norte-americano de 67 anos morreu ao cair de um precipício no Grand Canyon, no Colorado, Arizona, nos EUA. É a terceira pessoa a perder a vida naquele local em apenas oito dias, informaram esta sexta-feira as autoridades.
Os guardas do parque norte-americano encontraram o corpo do homem, que terá caído de uma altura de 122 metros, tendo sido necessário um helicóptero para realizar a operação de resgate, de acordo com o jornal Daily Sun of Arizona.
A morte, que ocorreu na quarta-feira, está a ser investigada, embora tudo indique que se tenha tratado de um acidente.
Esta é a terceira morte em apenas oito dias no Grand Canyon, o segundo parque nacional mais visitado nos Estados Unidos, com 6,38 milhões em 2018.
Em 26 de março, os guardas encontraram o primeiro corpo numa área arborizada. A morte continua a ser investigada e as autoridades não revelaram a identidade do falecido, embora seja um estrangeiro.
Dois dias depois, um homem de 50 anos de idade, de Macau, que visitou o Grand Canyon com um grupo de turistas de Hong Kong, morreu quando escorregou num miradouro com vista para a reserva indígena Hualapai, enquanto tirava fotos.
Todos os anos, cerca de seis pessoas morrem no Grand Canyon, principalmente por desidratação ou insolação. As mortes devido a quedas resumem-se a duas ou três por ano.
ZAP // Lusa