Nomeação de Letizia como embaixadora da ONU para a nutrição causa polémica

Henri Garat et JB Gurliat / Mairie de Paris

A rainha Letizia de Espanha

A rainha Letizia de Espanha

A rainha de Espanha recebeu esta sexta-feira, na organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a nomeação como embaixadora para a nutrição, o que está a gerar críticas.

A mulher do rei Felipe VI não é conhecida como uma ativista contra a fome e, além disso, há quem afirme que a sua magreza extrema não é exemplo de uma nutrição saudável.

Letizia já foi chamada de anoréctica em diversos momentos e a sua silhueta, que deixa a estrutura óssea em evidência, é várias vezes alvo de notícias. Os espanhóis “inundaram” as redes sociais de críticas a esta nomeação.

Indiferente à polémica, a monarca considerou, no seu discurso, que foram feitos progressos na luta para acabar com a fome, mas pediu para continuar, pois não se trata só de “um problema de recursos ou de distribuição”.

“A esta altura do século temos a capacidade técnica para produzir alimentos saudáveis e suficientes para todos”, acrescentou.

A rainha defende que é preciso “continuar a avançar no desafio que representa melhorar esse número aterrorizador de pessoas que padecem de fome”.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.