Já há um nome na calha para novo treinador do FC Porto (e Conceição estará furioso)

4

Miguel A. Lopes / Lusa

Sérgio Conceição durante jogo do FC Porto

O actual adjunto de Sérgio Conceição parece ser o favorito para lhe suceder no comando técnico do FC Porto. O ainda treinador dos dragões sente-se traído.

Vítor Bruno, actual adjunto de Sérgio Conceição, está a ser apontado como o favorito para lhe suceder no comando técnico do FC Porto. Bruno faz parte da equipa de Conceição desde 2011/2012, que na altura treinava o Olhanense, tendo-o acompanhado ainda na Académica, SC Braga, Vitória de Guimarães e Nantes.

De acordo com o Record, o treinador de 41 anos já tinha decidido sair da equipa técnica de Conceição durante a época 2024/2024 para se aventurar a solo, dado que o seu contrato com os dragões termina a 30 de junho.

Agora, a Bola avança que André Villas-Boas aprova o trabalho de Vítor Bruno e que os dois já falaram nos últimos dias na tentativa de chegar a um acordo para assumir o comando do plantel dos azuis e brancos.

O jornal refere ainda que a relação entre Sérgio Conceição e Vítor Bruno já viu melhores dias. Vítor Bruno terá inicialmente indicado que iniciaria a sua carreira a solo no Qatar, pelo que as notícias de que vai agora assumir as rédeas do FC Porto terão deixado Conceição furioso. “Uma facada nas costas, uma traição”, refere uma fonte próxima do ainda técnico portista à Bola.

O Record refere ainda que Vítor Bruno é o único português na lista de candidatos que André Villas-Boas tem em mente. Mas o adjunto é o favorito, dado já conhecer os cantos à casa e saber o que ela gasta — ou não gasta, dadas as dificuldades financeiras do FC Porto. O técnico também está familiarizado com os talentos mais promissores da formação e está livre, não sendo preciso pagar qualquer compensão ou cláusula de rescisão.

Este tema promete aquecer a reunião agendada para segunda-feira entre Villas-Boas e Sérgio Conceição, onde o treinador vai apresentar um relatório de balanço da época e onde devem ser acertados os detalhes da saída do técnico.

Adriana Peixoto, ZAP //

4 Comments

  1. Mas afinal quem traiu quem? Sérgio Conceição que nunca tinha aceite assinar por 4 épocas assina este contrato a dois dias das eleições com o único intuito de favorecer o ex presidente Pinto da Costa e a si próprio. Não teve em conta se prejudicava o Porto ao comprometer a nova Direção com um contrato em que poderiam não estar interessados… Para além desta atitude por si só condenável em todos os aspectos traiu is seus adjuntos pois só pensou em prolongar por 4 anos o seu contrato sem o fazer simultaneamente com toda a equipa técnica! Vem agora acusar os outros de traição quando o único a traír os interesses do Clube e dos seus adjuntos foi ele próprio???
    Sempre defendi o SC em toas as ocasiões mesmo tomando em consideração a quantidade de vezes que ele não podia estar no banco por mau comportamento, mas agora tornou-se indesculpável as suas atitudes e espero que pelo menos tenha a seriedade de não atrasar mais o inevitável prejudicando mais uma vez o Clube que ele sempre afirma estar acima de tudo…
    Obrigado pelas coisas positivas durante os últimos sete anos e até qualquer dia.

  2. Uma caldeirada cozinhada pela chico-espertice do costume: tudo ao molho e fé em Deus. Todos têm culpa: o Pinto da Costa, o Conceição, o Bruno e o Vilas-Boas.

  3. Recuso-me a acusar o Vilas e o Bruno de algo que não vi!!!!
    Mas, Conceição: tás pior que podre… volta às origens, se fores… dig… (chelas forever)!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.