//

Nokia vai abrir novo centro tecnológico em Portugal (e criar 100 postos de trabalho)

1

A Nokia pretende “acelerar a evolução e a adoção da tecnologia digital” na companhia com a criação do novo Centro de Excelência de Tecnologias da Informação em Portugal.

A Nokia vai abrir um novo Centro de Excelência de Tecnologias da Informação em Portugal e contratar 100 especialistas. A informação foi anunciada esta quarta-feira na Web Summit, segundo o Público, que adiantou ainda que o foco do centro é “acelerar a evolução e a adoção da tecnologia digital na Nokia”, apoiando a estratégia da empresa.

A Nokia está a transformar as suas operações globais, consolidando a área de tecnologias da informação para “melhor responder às necessidades das dimensões dos novos negócios”, como por exemplo o 5G, “cloud” e “internet das coisas”, refere a empresa em comunicado.

A empresa tem como objetivo desenvolver diversos recursos internos nesta área para melhorar a produtividade e eficiência da empresa e aproveitar oportunidades futuras.

O novo centro em Portugal terá um papel global que juntará especialistas de várias áreas, como gestão de relações com o cliente, segurança na web, big data, automação, inteligência artificial, entre outros. No comunicado, o grupo de tecnologia não adianta quando vai abrir, onde e qual é o investimento.

Para contratação, a Nokia está à procura de certos perfis, como criadores de software e de produtos IT e gestores de projeto.

A empresa pretende integrar profissionais com três a dez anos de experiência: “Estamos à procura de alta competência técnica e vontade de fazer a diferença. Em troca, oferecemos um ambiente internacional único, ótimas condições de trabalho, formação contínua e a oportunidade de moldar o futuro das IT”, disse Ursula Soritsch-Renier, chefe do gabinete de informação da Nokia, citada no comunicado enviado às redações.

“A Nokia valoriza muito as suas operações em Portugal e o talento dos engenheiros portugueses. É por isso que agora investimos no país para criar um Centro de Excelência que apoiará a transformação global da Nokia”, acrescentou.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.