Noite negra em Paris. Neymar deixa relvado em lágrimas e PSG cai para terceiro

Yoan Valat / EPA

O internacional brasileiro Neymar deixou este domingo o relvado em lágrimas e de maca, numa partida em que o PSG não conseguiu vencer o Lyon e acabou por cair da primeira posição da tabela para terceiro classificado.

Já em tempo de compensação, com o PSG a perder por uma bola a zero para o Lyon, Neumar sofreu uma entrada dura do seu compatriota Thiago Mendes, que acabou por ver vermelho direto na sequência do lance que foi avaliado pelo VAR.

Logo após a entrada, o avançado do PSG ficou muito queixoso e em lágrimas, antevendo-se uma lesão grave, apesar de não se saber ainda quanto tempo poderá ter de ficar afastado do relvados. “Não há o que dizer. [Neymar] está com os fisioterapeutas, temos que esperar pelos exames”, disse Thomas Tuchel, técnico do PSG no fim da partida.

De acordo com o jornal francês Le Parisien, exames preliminares já permitiram aos médicos do PSG descartar uma fratura no tornozelo de Neymar, o cenário mais grave, estando agora os especialistas a analisar uma lesão a nível ligamentar.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1338253298361626624?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1338253298361626624%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frr.sapo.pt%2F2020%2F12%2F14%2Ffutebol-internacional%2Fthiago-mendes-pede-desculpa-por-entrada-sobre-neymar-erros-acontecem%2Fnoticia%2F218435%2F

Recorrendo às redes sociais, o médio Thiago Mendes pediu desculpa a Neymar.

“Estou a gravar este vídeo para pedir desculpa ao Neymar, espero que esteja bem”, começou por dizer, antes de desejar o regresso rápido de Neymar aos relvados.

Não tinha intenção de o magoar. Sabemos que o Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Assim como o povo brasileiro, também admiro o futebol dele. Espero que nada de grave tenha acontecido [com o Neymar] e que possa recuperar rapidamente e trazer mais alegrias aos adeptos”, afirmou.

Além de perder um dos seus principais ativos no plantel, o PSG deixou também escapar a liderança do campeonato francês para o Lille, caindo para terceiro.

A segunda posição da tabela classificativa é ocupada pelo Lyon.

O Lille, que este domingo venceu o Bordéus por 2-1, é líder da Ligue 1, com 29 pontos, os mesmos do Lyon. O PSG está em terceiro lugar com menos um ponto.

Em quarto lugar segue o Marselha de André Vilas Boas, com 27 pontos e menos duas partidas disputadas do que os primeiros três classificados.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Teste à covid-19

Subvariante da Delta identificada em Israel. Em Portugal há nove casos

Em Portugal, já foram detetados nove casos da variante AY4.2, subvariante da Delta, de acordo com o mais recente relatório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge sobre diversidade genética do novo coronavírus SARS-CoV-2. O …

FCSH diz que "não existe matéria que comprometa a integridade" do CV de Raquel Varela

O Conselho Científico da FCSH da Universidade Nova de Lisboa diz que não há "matéria que comprometa a integridade" do CV da investigadora Raquel Varela. A investigadora Raquel Varela viu-se envolvida numa polémica depois de ter …

Mexidas no PSD já se fazem sentir no pagamento de quotas dos militantes

Para além de no Conselho Nacional se ter superiorizado a Rio com os conselheiros a chumbarem o adiamento das eleições internas, Rangel conseguiu outra vitória que passou despercebida a alguns: o prolongar de prazos das …

No Reino Unido, o aumento de infeções está a causar preocupação. O que explica este cenário?

No Reino Unido, os casos e internamentos estão a subir, sendo que alguns especialistas já apelam a um regresso de algumas restrições antes do inverno. Mas o que pode estar a causar este aumento dos …

Flamengo acelera compra do Tondela e planeia chegar à Champions em sete anos

O Flamengo quer concluir a compra do Tondela até ao final do ano e planeia levar o clube à Liga Europa dentro de quatro anos e à Champions dentro de sete a oito anos. Num modelo …

Há hospitais em "estado de calamidade" por todo o país

Os presidentes das secções regionais da Ordem dos Médicos consideram que a situação que o SNS ultrapassa atualmente não é nova e que é culpa da "ausência de liderança por parte da tutela". A situação de …

O internacional português Cristiano Ronaldo a festejar um golo.

"O Teatro dos Sonhos está a arder" e Ronaldo foi o piromaníaco da reviravolta

Cristiano Ronaldo fez o golo que deu a vitória ao Manchester United, esta quarta-feira, frente à Atalanta. Bruno Fernandes também esteve em destaque. O Manchester United recebeu e venceu a Atalanta por 3-2, num jogo que …

Restos mortais encontrados junto a pertences do namorado de Petito em parque da Flórida

O FBI divulgou esta quarta-feira que foram encontrados restos mortais junto a alguns pertences do namorado de Gabby Petito. Brian Laundrie continua desaparecido desde setembro. Segundo noticia a Reuters, a descoberta ocorreu no Parque Ambiental Myakkahatchee …

Costa arrasa modelo de leilão do 5G "inventado" pela Anacom: é o "pior possível"

O primeiro-ministro considerou esta quarta-feira que o modelo de leilão para a quinta geração de comunicações móveis (5G) “inventado pela Anacom” é o “pior possível”, razão pela qual está a provocar um “atraso imenso” ao …

Lope Martín: O marinheiro afro-português que "abriu" o Pacífico e foi apagado da História

Lope Martín foi um marinheiro afro-português, injustamente acusado de traição, que foi primeiro a navegar das Américas para a Ásia e voltar. Entre 1415 e 1543, uma série de conquistas foram feitas por Portugal em viagens …