O internacional brasileiro Neymar deixou este domingo o relvado em lágrimas e de maca, numa partida em que o PSG não conseguiu vencer o Lyon e acabou por cair da primeira posição da tabela para terceiro classificado.
Já em tempo de compensação, com o PSG a perder por uma bola a zero para o Lyon, Neumar sofreu uma entrada dura do seu compatriota Thiago Mendes, que acabou por ver vermelho direto na sequência do lance que foi avaliado pelo VAR.
Logo após a entrada, o avançado do PSG ficou muito queixoso e em lágrimas, antevendo-se uma lesão grave, apesar de não se saber ainda quanto tempo poderá ter de ficar afastado do relvados. “Não há o que dizer. [Neymar] está com os fisioterapeutas, temos que esperar pelos exames”, disse Thomas Tuchel, técnico do PSG no fim da partida.
De acordo com o jornal francês Le Parisien, exames preliminares já permitiram aos médicos do PSG descartar uma fratura no tornozelo de Neymar, o cenário mais grave, estando agora os especialistas a analisar uma lesão a nível ligamentar.
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1338253298361626624?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1338253298361626624%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frr.sapo.pt%2F2020%2F12%2F14%2Ffutebol-internacional%2Fthiago-mendes-pede-desculpa-por-entrada-sobre-neymar-erros-acontecem%2Fnoticia%2F218435%2F
Recorrendo às redes sociais, o médio Thiago Mendes pediu desculpa a Neymar.
“Estou a gravar este vídeo para pedir desculpa ao Neymar, espero que esteja bem”, começou por dizer, antes de desejar o regresso rápido de Neymar aos relvados.
“Não tinha intenção de o magoar. Sabemos que o Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Assim como o povo brasileiro, também admiro o futebol dele. Espero que nada de grave tenha acontecido [com o Neymar] e que possa recuperar rapidamente e trazer mais alegrias aos adeptos”, afirmou.
Além de perder um dos seus principais ativos no plantel, o PSG deixou também escapar a liderança do campeonato francês para o Lille, caindo para terceiro.
A segunda posição da tabela classificativa é ocupada pelo Lyon.
O Lille, que este domingo venceu o Bordéus por 2-1, é líder da Ligue 1, com 29 pontos, os mesmos do Lyon. O PSG está em terceiro lugar com menos um ponto.
Em quarto lugar segue o Marselha de André Vilas Boas, com 27 pontos e menos duas partidas disputadas do que os primeiros três classificados.