“Garanto-te que no Porto nunca eras detido”, terá dito Pinto da Costa a Luís Filipe Vieira

4

Estela Silva, António Cotrim / Lusa

Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira

No seu mais recente livro, Luís Filipe Vieira revela que Pinto da Costa lhe disse que, no Porto, o ex-presidente do Benfica nunca teria sido detido.

Embora durante vários anos tenham sido rivais dentro e fora de campo, a verdade é que o ex-presidente benfiquista Luís Filipe Vieira e o presidente portista, Pinto da Costa, têm aparentemente uma relação de cumplicidade — ou até de amizade.

No seu novo livro “A Verdade de Vieira”, o empresário revela várias histórias da sua vida privada. Entre outras coisas, Luís Filipe Vieira garante que almoça “periodicamente” com o presidente do FC Porto.

Segundo o Correio da Manhã, o antigo líder dos ‘encarnados’, enquanto ainda era presidente da SAD do Alverca, jantou em vários ocasiões com Pinto da Costa e as suas filhas davam-se “muito bem”.

Em 2001, quando deu o salto do Alverca para o Benfica, Pinto da Costa foi a primeira pessoa a quem Vieira ligou para contar a novidade. “Lá vais tu fazer uma asneira”, terá dito o presidente dos ‘dragões’.

A relação entre os dois começou a azedar quando Pinto da Costa desviou a contratação de Paulo Santos da Luz para o Dragão, em 2001/02. O processo ‘Apito Dourado’ foi a última gota de água.

A reaproximação entre os dois aconteceu há poucos anos, com Pinto da Costa a oferecer uma sopa a Luís Filipe Vieira, no Estádio do Dragão, durante um Clássico.

“Tivemos desaguisados, mas depois lá nos recompusemos. Ele defendia uns interesses e eu outros, mas sempre gostei dele e admiro tudo o que ele tem feito. Podemos estar juntos, se for preciso inclui-se as famílias. Temos almoçado periodicamente quando eu vou ao Porto. Acho que ele quer sair da melhor maneira. Hoje tenho uma grande relação com ele. Ainda há pouco tempo me disse: ‘Garanto-te que tu no Porto nunca eras detido'”, recorda o empresário.

O novo livro de Luís Filipe Vieira resulta de várias conversa com os jornalistas João Moniz e Marta Martins Silva, do Correio da Manhã, e chega em setembro às bancas.

ZAP //

4 Comments

  1. Não tenho qualquer duvida que Vieira diz a verdade e sendo verdade, é facilmente desmentível. O que não é desmentível é a corrupção das polícias e juízes do Porto e de Lisboa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.