Países reinventam turismo. No México, hotéis oferecem 2 noites por cada 2 pagas

dronepicr / Flickr

Praia Isla Mujeres, México

A pandemia de covid-19, que já matou mais de 350 mil pessoas em todo o mundo, pôs travão ao turismo mas já há países que preparam a retoma do setor com muitas ofertas e até com estadias comparticipadas.

Este é o caso do México: há hotéis em Cancun que pretendem oferecer promoções em hotéis e resorts para atrair turistas e alimentar o setor.

De acordo com o jornal britânico The Sun, que cita a Associação Hoteleira de Cancun, o país prepara um pacote turístico que oferece duas noite de estadia por cada duas outras noites pagas pelo viajante – trata-se do pack “Venha a Cancun 2X1”.

Descontos nos voos para o México estão também a ser estudados, relatam os média locais.

Japão e a região italiana da Sicília são outros dos territórios que já começaram a desenhar o plano de retomar no setor. A Sicília vai pagar parcialmente voos e estadias em hotéis aos turistas que decidam visitar a ilha italiana ainda este ano, no período após o pico da pandemia do novo coronavírus oriundo da China.

A ilha italiana vai pagar metade do custo do bilhete de avião e um terço da estadia – uma noite em cada três – em hotéis da região, conta o The Times of London.

Além de cobrir parcialmente os custos com os voos e acomodação, a Sicília vai também oferecer bilhetes gratuitos para museus e sítios arqueológicos. A iniciativa anunciada implicará um investimento de 50 milhões de dólares, detalha a Newsweek.

Já o Japão está a ponderar pagar a quem quiser visitar o país, numa medida que poderá custar aos cofres japoneses 12,5 mil milhões de dólares. “O governo está a planear potenciar o turismo doméstico ao financiar uma parte das despesas referentes às viagens até ao Japão assim que o surto começar a ser controlado”, anunciou Hiroshi Tabata, chefe da Agência de Turismo do Japão, em conferência de imprensa.

Segundo a TVI24, as melhores previsões dizem que o programa poderá estar em vigor em julho, caso as restrições nas ligações aéreas sejam levantadas.

O número de turistas internacionais no Japão ter caído 99,9% em abril, em relação a 2019.

Na Bulgária, o Governo vai abrir algumas praias gratuitamente, incluindo o uso gratuito de espreguiçadeiras e guarda-sóis, mas não estão a ser ponderadas financiamentos diretos de férias aos turistas, observa ainda o New York Post.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Salgado acusa Banco de Portugal de "deslealdade" e "desonestidade"

Na contestação à coima aplicada pelo supervisor por violação de normas de prevenção de branqueamento de capitais, a defesa de Ricardo Salgado acusou o Banco de Portugal de ter sido “desleal e desonesto” na forma …

No Reino Unido, só 22% das pessoas que testaram positivo relataram ter sintomas

Um novo estudo acaba de revelar que, no Reino Unido, apenas 22% dos casos positivos tinha sintomas da covid-19 no dia em que fizeram o teste. Um estudo do Office for National Statistics (ONS) britânico, divulgado …

Administração Trump notifica formalmente o Congresso sobre saída da OMS

O Governo norte-americano informou esta terça-feira o Congresso sobre a sua saída forma da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Administração Trump já notificou formalmente o Congresso norte-americano de que os Estados Unidos vão sair da …

“Não vou ser infetado e propagar a covid-19”. Burundi anuncia triagem maciça da população

O Governo do Burundi começou esta segunda-feira uma campanha de triagem maciça da covid-19, decisão que demonstra uma alteração das políticas implementadas pelo novo Presidente do país no sentido de combater mais assertivamente a propagação …

Despedida de Centeno e estreia de Leão. Eurogrupo elege presidente na quinta-feira

A eleição para a presidência do Eurogrupo, na quinta-feira, será a última reunião presidida por Mário Centeno e a estreia europeia de João Leão como ministro das Finanças. A eleição para a presidência do Eurogrupo é …

Governo está a preparar um programa específico de apoio ao Algarve

O Algarve terá um programa específico de apoio, que já está a ser preparado pelo Governo, avançou o ministro da Economia esta terça-feira. O ministro da Economia disse, esta terça-feira, que o Governo está a preparar …

OMS admite transmissão pelo ar e pede que se evitem espaços fechados

Depois do alerta de 239 especialistas, a Organização Mundial de Saúde diz que há novas provas de que o novo coronavírus se transmite pelo ar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu, esta terça-feira, haver novas …

Lufthansa vai cortar mil empregos administrativos (e reduzir novas aeronaves a metade)

Esta terça-feira, a Lufthansa anunciou novas medidas do seu plano de reestruturação que incluem uma redução de mil postos de trabalho nos serviços administrativos. A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou, esta terça-feira, que irá reduzir o …

Bloco deixa recado ao PS: voto do Suplementar não estará garantido para o OE2021

Depois de o PCP ter rompido o espírito de acordos à esquerda, foi a vez de o Bloco de Esquerda deixar avisos para 2021. Em entrevista ao portal esquerda.net, divulgada esta terça-feira, Mariana Mortágua deixa claro …

Ferrari vai enfrentar problemas no Mundial de F1 "sem chorar"

O diretor-geral da Ferrari elogiu o talento de Leclerc e mostrou-se preocupado com os problemas que afetaram Sebastian Vettel. O diretor-geral da Ferrari, Louis Camilleri, reiterou esta terça-feira a confiança na equipa e assegurou que a …