Países reinventam turismo. No México, hotéis oferecem 2 noites por cada 2 pagas

dronepicr / Flickr

Praia Isla Mujeres, México

A pandemia de covid-19, que já matou mais de 350 mil pessoas em todo o mundo, pôs travão ao turismo mas já há países que preparam a retoma do setor com muitas ofertas e até com estadias comparticipadas.

Este é o caso do México: há hotéis em Cancun que pretendem oferecer promoções em hotéis e resorts para atrair turistas e alimentar o setor.

De acordo com o jornal britânico The Sun, que cita a Associação Hoteleira de Cancun, o país prepara um pacote turístico que oferece duas noite de estadia por cada duas outras noites pagas pelo viajante – trata-se do pack “Venha a Cancun 2X1”.

Descontos nos voos para o México estão também a ser estudados, relatam os média locais.

Japão e a região italiana da Sicília são outros dos territórios que já começaram a desenhar o plano de retomar no setor. A Sicília vai pagar parcialmente voos e estadias em hotéis aos turistas que decidam visitar a ilha italiana ainda este ano, no período após o pico da pandemia do novo coronavírus oriundo da China.

A ilha italiana vai pagar metade do custo do bilhete de avião e um terço da estadia – uma noite em cada três – em hotéis da região, conta o The Times of London.

Além de cobrir parcialmente os custos com os voos e acomodação, a Sicília vai também oferecer bilhetes gratuitos para museus e sítios arqueológicos. A iniciativa anunciada implicará um investimento de 50 milhões de dólares, detalha a Newsweek.

Já o Japão está a ponderar pagar a quem quiser visitar o país, numa medida que poderá custar aos cofres japoneses 12,5 mil milhões de dólares. “O governo está a planear potenciar o turismo doméstico ao financiar uma parte das despesas referentes às viagens até ao Japão assim que o surto começar a ser controlado”, anunciou Hiroshi Tabata, chefe da Agência de Turismo do Japão, em conferência de imprensa.

Segundo a TVI24, as melhores previsões dizem que o programa poderá estar em vigor em julho, caso as restrições nas ligações aéreas sejam levantadas.

O número de turistas internacionais no Japão ter caído 99,9% em abril, em relação a 2019.

Na Bulgária, o Governo vai abrir algumas praias gratuitamente, incluindo o uso gratuito de espreguiçadeiras e guarda-sóis, mas não estão a ser ponderadas financiamentos diretos de férias aos turistas, observa ainda o New York Post.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Encontradas três "estrelas fracassadas" ultrarrápidas. Estão prestes a autodestruir-se

Uma equipa de cientistas identificou as três anãs castanhas de rotação mais rápida já encontradas. Estas estrelas, conhecidas como "estrelas fracassadas" estão a girar tão depressa que podem estar prestes a desfazer-se. Usando dados no Spitzer …

“É como ser queimado com ácido quente“. Planta venenosa australiana causa dores que podem durar anos

Os "cabelos" da planta gympie-gympie causam uma picada tão tóxica que a dor pode durar anos. Esta pode ser encontrada nas florestas australianas. A gympie-gympie, ou dendrocnide moroides, é um tipo de arbusto que recebe o …

Sporting 1-1 Famalicão | Leão volta a tremer e vê Porto a 6

Segundo empate consecutivo do Sporting na Liga NOS, e pelo mesmo resultado, 1-1. Na recepção ao Famalicão, o líder do campeonato começou bem, marcou, mas sofreu um golo de imediato e nunca mais se encontrou …

Arqueólogos descobrem túnel medieval na Polónia. Tinha restos mortais de 18 carmelitas

Uma equipa de arqueólogos descobriu um cemitério medieval onde estava sediado um mosteiro do século XIV. No local foi ainda encontrado um túnel com dezoito esqueletos de padres carmelitas. A descoberta ocorreu em Jaslo - uma …

Militantes apoiados pelo Al-Qaeda defendem uso de mel contra a covid-19

O Al-Shabaab, um grupo rebelde islâmico apoiado pela Al-Qaeda, apela ao boicote à vacina da AstraZeneca contra a covid-19. A alternativa é "cominho preto e mel". A vacina da AstraZeneca não está apenas a levantar preocupações …

Em menos de um ano, a polícia foi chamada a intervir pelo menos nove vezes na mansão dos Sussex

A vida nos Estados Unidos não tem sido fácil para os duques de Sussex. No último ano, a polícia da Califórnia foi chamada pelo menos nove menos à mansão onde o casal habita desde que …

Rivalidade entre China e Índia é obstáculo à maior aproximação entre os BRICS, diz especialista

Apesar de os BRICS representarem "o tipo de relações entre países que queremos no século XXI", a rivalidade entre a Índia e a China ainda é um obstáculo a uma maior integração, dizem os especialistas. Na …

Variante sul-africana pode resistir à Pfizer. China pondera misturar vacinas

A variante do coronavírus descoberta na África do Sul pode "romper" a vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech até certo ponto, concluiu um estudo em Israel, embora a sua prevalência no país seja baixa e …

Rússia garante que não haverá guerra com Ucrânia. EUA desconfiam e prometem consequências

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, descartou este domingo a possibilidade de uma guerra com a Ucrânia, depois de Kiev ter manifestado preocupação com o reforço de tropas russas nas suas fronteiras. “Ninguém está a embarcar …

Inspetores do SEF rejeitam extinção sem aval do Parlamento (e dizem estar em causa o Espaço Schengen)

O sindicato dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) rejeitou este domingo a extinção daquele organismo sem a aprovação formal da Assembleia da República e considerou que está em causa a permanência de …