“Ninguém gosta de Bernie Sanders, nunca fez nada”, afirma Hillary Clinton

Hillary Clinton criticou fortemente o senador Bernie Sanders, que pretende ser o candidato democrata às eleições presidenciais norte-americanas de 2020. “Ninguém gosta dele, ninguém quer trabalhar com ele, nunca conseguiu fazer nada”, afirmou.

Numa entrevista ao Hollywood Reporter, a propósito de declarações no novo documentário “Hillary” que estreará em breve, Clinton não quis responder se apoiaria Sanders e se faria campanha por ele caso seja o candidato democrata em 2020, noticiou o Diário de Notícias.

“Está no Congresso há anos. Tinha apenas um senador a apoiá-lo. Ninguém gosta dele, ninguém quer trabalhar com ele, nunca conseguiu fazer nada”, disse Clinton no filme produzido pela Hulu. “É um político de carreira. É tudo uma tolice e sinto-me tão mal quando vejo que as pessoas foram arrastadas para isso”. Estes comentários no documentário são dirigidos diretamente ao apelo principal da campanha de Sanders.

Os ataques por parte de Clinton podem reacender uma luta que começou há quatro anos com Sanders. Mais recentemente, Clinton culpou o senador de prejudicar a sua campanha na corrida às últimas presidenciais norte-americanas, que perdeu para Donald Trump.

Na entrevista, Clinton questionou ainda a “cultura” em torno da campanha de Sanders. “Não é só ele, é toda a cultura à sua volta. É a equipa de liderança. São os apoiantes eminentes. É o ‘Bernie Bros online’ e os ataques implacáveis a muitos dos seus adversários, principalmente às mulheres”, disse.

Recentemente, Sanders negou ter dito a Elizabeth Warren que não acreditava que uma mulher pudesse ganhar a presidência. Warren assegurou que Sanders disse a frase durante uma reunião de 2018. A situação levou a uma troca agressiva de palavras entre os candidatos no debate mais recente em Iowa.

“Quando disse que uma mulher não pode ser eleita, isso é parte de um padrão”, disse Clinton. “Se fosse um caso único, poderia dizer: ‘OK, tudo bem.’ Mas ele disse que eu não era qualificada, apesar de ter muito mais experiência do que ele”, acrescentou.

E acrescentou: “Acho que as pessoas precisam de prestar atenção, porque queremos, espero, eleger um Presidente que tentará unir, e não fechar os olhos ou recompensar o tipo de insulto, ataque, humilhação, comportamento degradante que vimos nesta administração atual.”

Entretanto, Sanders e Warren apareceram de braços dados numa marcha para sinalizar o dia de Martin Luther King Jr., na segunda-feira.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vaga de doentes graves nas urgências poderá deixar SNS "inacessível"

Uma vaga de doentes graves às urgências, a juntar a cirurgias e consultas reagendadas, pode vir a deixar o SNS "inacessível" no futuro, alerta o presidente da Associação de Administradores Hospitalares. As idas à urgência nas …

CDS quer cheque de emergência para empresas encerradas

Uma das medidas, apresentadas por Francisco Rodrigues dos Santos, é a atribuição, às pequenas e médias empresas “encerradas ou com a actividade suspensa, um cheque de emergência no valor máximo de 15 mil euros”. O CDS …

Espanha regista 832 mortos nas últimas 24 horas. É o dia mais mortífero no país

A Espanha registou, nas últimas 24 horas, 832 mortos com o novo coronavírus, o maior número de vítimas mortais num só dia, elevando o balanço total para 5.690, de acordo com a última atualização das …

"O Brasil não pode parar". Bolsonaro compra campanha contra o isolamento social

Jair Bolsonaro gastou cerca de 800 mil euros numa campanha contra o isolamento social com o mote "O Brasil Não Pode Parar". O presidente brasileiro tem desvalorizado a pandemia de covid-19. Face à pandemia de covid-19, …

Crise leva Costa a reforçar intenções de voto. Ventura chega ao quarto lugar

Na mais recente sondagem às intenções de voto, os portugueses mostram estar de confiança reforçada em António Costa. O Chega ganha força e chega ao quarto lugar. Numa sondagem que apenas capta os primeiros dias do …

Descoberta criatura que pode ser o antepassado de quase todos os animais

Cientistas podem ter descoberto um dos primeiros ancestrais da árvore genealógica: uma criatura semelhante a um verme chamado Ikaria wariootia. Segundo a revista Newsweek, a minúscula criatura, parecida com um verme, é o exemplar mais antigo …

Bombardeamento israelita em Gaza em plena crise do novo coronavírus

O exército israelita bombardeou hoje postos do movimento radical Hamas em Gaza, em represália contra o disparo de um míssil, no primeiro confronto registado no enclave palestiniano em pleno surto do novo coronavírus, noticiou a …

Avião com material médico vindo da China chegou sem ventiladores e reagentes

O avião da Hi Fly que aterrou esta sexta-feira em Lisboa com material médico para ajudar Portugal a mitigar a pandemia de covid-19 chegou apenas com 24 das 35 toneladas previstas, faltando os reagentes para …

Cientistas "reiniciam" idade de células estaminais de uma mulher de 114 anos

As pessoas vivem mais de 110 anos, as supercentenárias, são notáveis não só pela sua idade, mas também por causa da sua incrível saúde. Agora, pela primeira vez, os cientistas reprogramaram células de uma mulher …

Nova Iorque alerta que só terá material médico até 5 de abril

O presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, alertou esta sexta-feira que a cidade apenas tem material médico até 5 de abril, lembrando que a 'Big Apple' é atualmente o epicentro do novo …