“Ninguém gosta de Bernie Sanders, nunca fez nada”, afirma Hillary Clinton

Hillary Clinton criticou fortemente o senador Bernie Sanders, que pretende ser o candidato democrata às eleições presidenciais norte-americanas de 2020. “Ninguém gosta dele, ninguém quer trabalhar com ele, nunca conseguiu fazer nada”, afirmou.

Numa entrevista ao Hollywood Reporter, a propósito de declarações no novo documentário “Hillary” que estreará em breve, Clinton não quis responder se apoiaria Sanders e se faria campanha por ele caso seja o candidato democrata em 2020, noticiou o Diário de Notícias.

“Está no Congresso há anos. Tinha apenas um senador a apoiá-lo. Ninguém gosta dele, ninguém quer trabalhar com ele, nunca conseguiu fazer nada”, disse Clinton no filme produzido pela Hulu. “É um político de carreira. É tudo uma tolice e sinto-me tão mal quando vejo que as pessoas foram arrastadas para isso”. Estes comentários no documentário são dirigidos diretamente ao apelo principal da campanha de Sanders.

Os ataques por parte de Clinton podem reacender uma luta que começou há quatro anos com Sanders. Mais recentemente, Clinton culpou o senador de prejudicar a sua campanha na corrida às últimas presidenciais norte-americanas, que perdeu para Donald Trump.

Na entrevista, Clinton questionou ainda a “cultura” em torno da campanha de Sanders. “Não é só ele, é toda a cultura à sua volta. É a equipa de liderança. São os apoiantes eminentes. É o ‘Bernie Bros online’ e os ataques implacáveis a muitos dos seus adversários, principalmente às mulheres”, disse.

Recentemente, Sanders negou ter dito a Elizabeth Warren que não acreditava que uma mulher pudesse ganhar a presidência. Warren assegurou que Sanders disse a frase durante uma reunião de 2018. A situação levou a uma troca agressiva de palavras entre os candidatos no debate mais recente em Iowa.

“Quando disse que uma mulher não pode ser eleita, isso é parte de um padrão”, disse Clinton. “Se fosse um caso único, poderia dizer: ‘OK, tudo bem.’ Mas ele disse que eu não era qualificada, apesar de ter muito mais experiência do que ele”, acrescentou.

E acrescentou: “Acho que as pessoas precisam de prestar atenção, porque queremos, espero, eleger um Presidente que tentará unir, e não fechar os olhos ou recompensar o tipo de insulto, ataque, humilhação, comportamento degradante que vimos nesta administração atual.”

Entretanto, Sanders e Warren apareceram de braços dados numa marcha para sinalizar o dia de Martin Luther King Jr., na segunda-feira.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PJ diz que há “condições” para alargar colaboração com Rui Pinto

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu a possibilidade de a colaboração com Rui Pinto poder “ir além” da abertura dos discos encriptados e apreendidos ao criador do Football Leaks, reconheceu esta quinta-feira o inspetor José Amador. "Temos …

Netanyahu avisa que confinamento em Israel pode durar um ano

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse esta quinta-feira que o confinamento no país pode prolongar-se durante meses ou mesmo "um ano" após uma reunião em que foram debatidas novas restrições contra a propagação da …

FC Porto com City na Champions. Ronaldo volta a encontrar Messi

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Manchester City, os gregos do Olympiacos e os franceses do Marselha no Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ditou esta quinta-feira …

Cabrita pede abertura de inquérito a fuga de 17 migrantes. Cinco já terão sido apanhados

O ministro da Administração Interna pediu a abertura de um inquérito à fuga de 17 migrantes do norte de África que desembarcaram em setembro no Algarve e fugiram, durante a madrugada, do quartel em Tavira …

Governo chega a acordo com Madrid para alargar restrições a toda a comunidade

O Governo espanhol anunciou, esta quarta-feira, um acordo que estende medidas para combater a covid-19, já em vigor em partes da Comunidade Autónoma de Madrid, a toda a capital e várias localidades da periferia onde …

Ciclista suspenso por defender Trump

Quinn Simmons respondeu no Twitter a uma jornalista e a sua equipa suspendeu o atleta. Um "adeus" e uma mão negra na origem da polémica. Quinn Simmons foi campeão do mundo de ciclismo no ano passado, …

Bolsonaro considera "lamentável" discurso de Biden que apela ao país que pare de destruir a Amazónia

Jair Bolsonaro classificou como “lamentável” o comentário de Joe Biden durante  o debate presidencial que ocorreu na madrugada de terça-feira. O candidato democrata mostrou-se preocupado com o facto das florestas tropicais no Brasil estarem a …

Ex-responsável militar acusado de fazer compras pessoais e cobrar ao Exército

Um antigo responsável militar mandou cobrar ao Exército compras pessoais no valor de 7.600 euros, feitas ao longo de seis meses. Um antigo responsável militar no Porto mandou cobrar ao Exército compras pessoais no valor de …

American Airlines e United Airlines preparam-se para despedir 32.000 funcionários

As companhias aéreas norte-americanas American Airlines e United Airlines preparam-se para despedir, no total, 32.000 funcionários, situação que admitem travar se os apoios do Governo forem prorrogados.  A American Airlines anunciou que começará a despedir 19.000 …

Lei da Nacionalidade. PS deixa cair artigos que motivaram veto de Marcelo

A vice-presidente da bancada socialista Constança Urbano de Sousa disse à agência Lusa que o PS vai "atender plenamente" às objeções que estiveram na origem do veto do Presidente da República à revisão da Lei …