Nick Cave e Iggy Pop juntam-se à PETA para promover a consciência animal

(cv) PETA

-

A organização não-governamental PETA – People for the Ethical Treatment of Animals – juntou Nick Cave e Iggy Pop num vídeo que pretende consciencializar os seres humanos para a proteção da vida animal.

O vídeo partilhado pela PETA, apresentado sob a forma de ficção animada, demonstra um sonho do cão de Iggy Pop, no qual o seu dono é protagonista do salvamento de diversos animais. Perante os ataques e armadilhas que são produzidos pelo Homem, um shirtless Iggy, como estamos habituados a vê-lo, revela-se um verdadeiro herói para o seu cão.

Be the person your dog thinks you are” é a mensagem revelada no final do vídeo, que culmina com um momento de ternura entre o veterano do punk e o seu companheiro de estimação. O vídeo foi realizado por Robert Sebree, fotógrafo americano, sendo que é Breathless de Nick Cave & the Bad Seeds que compõe o background musical.

Músicos filantropos

Ambos os músicos estão ligados a causas sociais humanitárias e ambientais. Nos últimos tempos, Cave tem estado ligado ao desenvolvimento de Kurdiji 1.0, uma app que tem como propósito combater a taxa de suicídio jovem entre os aborígenes australianos. ‘Kurdiji’ significa ‘abrigo’ em Warlpiri, uma das línguas falada pelos aborígenes do norte da Austrália, e pretende reconectar os jovens com a cultura e o país.

Por outro lado, Iggy Pop é um antigo defensor dos direitos dos animais. Há seis anos deu a cara pela problemática do extermínio de focas no Canadá, cujas peles eram, posteriormente, utilizadas para vestuário.

A própria organização carrega consigo um largo historial de apoio por parte de diversas celebridades, provenientes de diferentes meios. Entre muitos nomes, encontram-se Sir Paul McCartney, Morrisey, Elton John, Ellen DeGeneres, Natalie Portman, George Clooney e Bono.

Nesta campanha, a PETA promove, igualmente, a adoção e alerta-nos para o abandono e comércio de animais domésticos. Na sequência disto, foi criada uma petição para terminar com o abandono e solidão animal. Se estiver interessado em assiná-la, clique aqui.

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de 40 pessoas mortas por grupos de “proteção às vacas” na Índia

Pelo menos 44 pessoas foram mortas por grupos de "proteção às vacas", entre maio de 2015 e dezembro de 2018, em 12 Estados da Índia, denuncia a organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) num relatório …

Genoma do tubarão branco revela razões para resistência a doenças e longevidade

Uma equipa internacional de cientistas descodificou o genoma do tubarão branco, descobrindo razões para o sucesso evolutivo de um predador que está no topo da cadeia alimentar e que resiste a doenças e ferimentos. A equipa …

Morreu o cientista que tornou popular o termo “aquecimento global”

O cientista que fez soar os primeiros alarmes sobre as alterações climáticas e tornou popular o termo "aquecimento global", Wallace Smith Broecker, morreu aos 87 anos, foi anunciado esta terça-feira. O antigo professor e investigador da …

Descoberta super-Terra a apenas oito anos-luz do Sistema Solar

Uma equipa internacional de investigadores, em colaboração com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), no Porto, descobriu uma nova super-Terra, a "apenas" oito anos-luz de distância do Sistema Solar.  Segundo o IA, o …

Homem que assassinou uma mulher em 1993 foi detido graças a um guardanapo

O empresário Jerry Westrom foi preso e acusado de esfaquear uma mulher em Minneapolis em 1993, graças a um site de genealogia e um guardanapo que deitou fora depois de limpar a boca. O corpo de …

México vai converter ilha-prisão num centro educativo e cultural

O estabelecimento prisional foi construído em 1905 e vai ser encerrado por decreto presidencial, para dar lugar ao centro cultural Muros de Água Jose Revueltas. Dos 600 presos, 200 vão ser libertados. A prisão existente numa …

Depois de defender o Brexit, o homem mais rico do Reino Unido muda-se para o Mónaco

Jim Ratcliffe, o homem mais rico do Reino Unido e fundador da multinacional de produtos químicos Ineos, vai mudar-se para o Mónaco juntamente com dois dos seus principais executivos para poupar até 4,6 mil milhões …

Surto de sarampo nas Filipinas escala para 8.400 casos e 130 mortos

O surto de sarampo continua a agravar-se nas Filipinas, com 8.443 casos confirmados desde o início do ano e 136 mortes causadas pela doença, na maioria crianças menores de cinco anos, indicaram as autoridades. De acordo …

Estado deixa de apoiar compra de carros elétricos acima de 60 mil euros

O Estado vai deixar de apoiar a compra de carros elétricos com um preço superior a 60 mil euros. Esta alteração vai constar nas novas regras de incentivos à introdução no consumo de veículos de baixas …

Bolsas do IEFP para estagiários com mestrado e doutoramento vão aumentar

O programa Estágios Profissionais vai ser alterado com o objetivo de dar uma resposta mais célere às empresas, prevendo-se ainda um aumento do valor das bolsas para estagiários com mestrado e doutoramento, de acordo com …