Nick Cave e Iggy Pop juntam-se à PETA para promover a consciência animal

(cv) PETA

-

A organização não-governamental PETA – People for the Ethical Treatment of Animals – juntou Nick Cave e Iggy Pop num vídeo que pretende consciencializar os seres humanos para a proteção da vida animal.

O vídeo partilhado pela PETA, apresentado sob a forma de ficção animada, demonstra um sonho do cão de Iggy Pop, no qual o seu dono é protagonista do salvamento de diversos animais. Perante os ataques e armadilhas que são produzidos pelo Homem, um shirtless Iggy, como estamos habituados a vê-lo, revela-se um verdadeiro herói para o seu cão.

Be the person your dog thinks you are” é a mensagem revelada no final do vídeo, que culmina com um momento de ternura entre o veterano do punk e o seu companheiro de estimação. O vídeo foi realizado por Robert Sebree, fotógrafo americano, sendo que é Breathless de Nick Cave & the Bad Seeds que compõe o background musical.

Músicos filantropos

Ambos os músicos estão ligados a causas sociais humanitárias e ambientais. Nos últimos tempos, Cave tem estado ligado ao desenvolvimento de Kurdiji 1.0, uma app que tem como propósito combater a taxa de suicídio jovem entre os aborígenes australianos. ‘Kurdiji’ significa ‘abrigo’ em Warlpiri, uma das línguas falada pelos aborígenes do norte da Austrália, e pretende reconectar os jovens com a cultura e o país.

Por outro lado, Iggy Pop é um antigo defensor dos direitos dos animais. Há seis anos deu a cara pela problemática do extermínio de focas no Canadá, cujas peles eram, posteriormente, utilizadas para vestuário.

A própria organização carrega consigo um largo historial de apoio por parte de diversas celebridades, provenientes de diferentes meios. Entre muitos nomes, encontram-se Sir Paul McCartney, Morrisey, Elton John, Ellen DeGeneres, Natalie Portman, George Clooney e Bono.

Nesta campanha, a PETA promove, igualmente, a adoção e alerta-nos para o abandono e comércio de animais domésticos. Na sequência disto, foi criada uma petição para terminar com o abandono e solidão animal. Se estiver interessado em assiná-la, clique aqui.

PARTILHAR

RESPONDER

Ex-advogado de Trump condenado a três anos de prisão

O antigo advogado do Presidente norte-americano Michael Cohen foi esta quarta-feira condenado a três anos de prisão. Esta é a sentença mais pesada nos processos saídos das investigações sobre as suspeitas de interferência da Rússia …

Demissão em bloco dos chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia

Os chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia, em Lisboa, consideram que houve "quebra do compromisso" feito pela instituição de contratar mais médicos. O anúncio, feito esta quarta-feira, refere que os médicos consideram que …

Lidl aumenta salário mínimo para 670 euros

O Lidl decidiu aumentar “para 670 euros o valor do ordenado de entrada” no primeiro ano na empresa, acima do salário mínimo nacional, que é de 600 euros. O Lidl Portugal anunciou esta terça-feira que …

Sindicato dos estivadores prolonga greve até 2019

O Sindicato Nacional dos Estivadores e Atividade Logística (SEAL) vai avançar com o pré-aviso para que a greve às horas extraordinárias dos estivadores do Porto de Setúbal continue em 2019 por tempo indeterminado. A greve às …

Time elege Khashoggi e outros jornalistas "guardiões da verdade" como personalidades do ano

O jornalista saudita Jamal Khashoggi, assassinado a 2 de outubro deste ano no consulado da Arábia Saudita em Istambul, é uma das personalidades do ano eleitas pela revista norte-americana Time. O colunista do Washington Post, voz …

Função Pública: Nova modalidade pré-reforma propõe 25% a 100% do salário-base

O Governo quer avançar com uma nova modalidade de pré-reforma na Função Pública, permitindo assim que os funcionários com 55 anos ou mais possam deixar de trabalhar, mantendo parte do salário. O Governo quer avançar com …

Trump ameaça paralisar Governo caso não consiga fundos para o muro. Norte-americanos preferem que desista

O Presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou nesta terça-feira paralisar o próprio Governo caso não consiga fundos suficiente para a construção do muro na fronteira com o México, iniciativa contestada pelos democratas.  “Se não conseguir o que …

"Coletes Amarelos" chegam a Portugal a 21 de dezembro e querem parar o país

O evento, marcado para o dia 21 de dezembro e inspirado nos "Coletes Amarelos" franceses, ganha cada vez mais dimensão nas redes sociais: mais de 13 mil pessoas confirmaram presença. Depois de França, é a vez …

Ministério Público abre inquérito às incongruências no currículo de candidata à JS

O Ministério Público de Lisboa abriu um inquérito ao casos dos erros e incongruências no currículo de Maria Begonha, candidata à liderança da Juventude Socialista. O Ministério Público abriu um inquérito ao caso dos erros e …

"Agora, só falo de anos aos 100". Ninguém sabe como Marcelo vai celebrar os 70

Marcelo Rebelo de Sousa cumpre hoje 70 anos de vida e, como não é nada habitual, não tem agenda oficial, deixando de lado os compromissos como Presidente da República, e até recusou dar entrevistas, afastando-se …