Nick Cave e Iggy Pop juntam-se à PETA para promover a consciência animal

(cv) PETA

-

A organização não-governamental PETA – People for the Ethical Treatment of Animals – juntou Nick Cave e Iggy Pop num vídeo que pretende consciencializar os seres humanos para a proteção da vida animal.

O vídeo partilhado pela PETA, apresentado sob a forma de ficção animada, demonstra um sonho do cão de Iggy Pop, no qual o seu dono é protagonista do salvamento de diversos animais. Perante os ataques e armadilhas que são produzidos pelo Homem, um shirtless Iggy, como estamos habituados a vê-lo, revela-se um verdadeiro herói para o seu cão.

Be the person your dog thinks you are” é a mensagem revelada no final do vídeo, que culmina com um momento de ternura entre o veterano do punk e o seu companheiro de estimação. O vídeo foi realizado por Robert Sebree, fotógrafo americano, sendo que é Breathless de Nick Cave & the Bad Seeds que compõe o background musical.

Músicos filantropos

Ambos os músicos estão ligados a causas sociais humanitárias e ambientais. Nos últimos tempos, Cave tem estado ligado ao desenvolvimento de Kurdiji 1.0, uma app que tem como propósito combater a taxa de suicídio jovem entre os aborígenes australianos. ‘Kurdiji’ significa ‘abrigo’ em Warlpiri, uma das línguas falada pelos aborígenes do norte da Austrália, e pretende reconectar os jovens com a cultura e o país.

Por outro lado, Iggy Pop é um antigo defensor dos direitos dos animais. Há seis anos deu a cara pela problemática do extermínio de focas no Canadá, cujas peles eram, posteriormente, utilizadas para vestuário.

A própria organização carrega consigo um largo historial de apoio por parte de diversas celebridades, provenientes de diferentes meios. Entre muitos nomes, encontram-se Sir Paul McCartney, Morrisey, Elton John, Ellen DeGeneres, Natalie Portman, George Clooney e Bono.

Nesta campanha, a PETA promove, igualmente, a adoção e alerta-nos para o abandono e comércio de animais domésticos. Na sequência disto, foi criada uma petição para terminar com o abandono e solidão animal. Se estiver interessado em assiná-la, clique aqui.

PARTILHAR

RESPONDER

BCE arrasou propostas, mas Centeno diz que "são detalhes"

O Banco Central Europeu arrasou as propostas de Centeno para a reforma da supervisão financeira. O ministro das Finanças responde que "são detalhes" e garante que independência do Banco de Portugal não está em causa. Na …

Orlando Figueira exige 15 milhões a Proença de Carvalho e Carlos Silva

O procurador Orlando Figueira avançou com uma ação cível contra o advogado Proença de Carvalho e o banqueiro Carlos Silva. Pede uma indemnização de 15 milhões de euros. O procurador do Ministério Público que foi condenado …

Caixa Geral de Depósitos deu 125 milhões a Isabel dos Santos

O banco público emprestou a Isabel dos Santos, em dezembro de 2009, 125 milhões de euros para que a empresária pudesse comprar ações da ZON. Parte dessas ações era da própria Caixa Geral de Depósitos. No …

O Pentágono admitiu (finalmente) que investiga OVNIs

Numa declaração sem precedentes e que alguns consideram "bombástica", o Departamento de Defesa dos EUA admitiu que investiga OVNIs (Objectos Voadores Não Identificados). Uma posição oficial que reforça a importância militar de estudar este tipo …

Em 2010, Berardo já não tinha dinheiro para pagar a dívida

Em 2010, o Banco de Portugal (BdP) não encontrou provas de que o grupo Berardo tivesse capacidade financeira para pagar a dívida à Caixa Geral de Depósitos (CGD). Em 2010, a Fundação Berardo e a Metalgest …

A polícia vai deixar de lhe pedir para soprar ao balão

A partir de 2022, a polícia vai deixar de pedir aos condutores para "soprar no balão". A União Europeia prepara-se para implementar novos sistemas de segurança obrigatórios nos novos modelos de automóveis.  Os veículos vão passar …

MH370. Investigador diz que foi usado um avião chamariz durante "desaparecimento forjado"

Andre Milne acredita que foi usada uma aeronave chamariz para enganar e causar a impressão de que os Estados Unidos foram responsáveis pelo sequestro do voo MH370 da Malaysia Airlines. O investigador voluntário Andre Milne afirma …

Grandes devedores levam Ferro Rodrigues a convocar reunião

Na próxima terça-feira, dia 28 de maio, a mesa da Assembleia da República vai ter uma reunião para discutir o acesso à lista dos grandes devedores dos bancos. O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro …

Arqueólogos descobrem o que estava no cardápio dos camponeses medievais

Há 30 anos, arqueólogos escavaram uma das primeiras aldeias medievais na Inglaterra e descobriram os restos de 73 recipientes usados na altura. Mas encontraram algo mais: os restos minúsculos da sua última refeição. Investigadores da Universidade …

Falta de pessoal cria "graves problemas" à ADSE

O Conselho Geral e de Supervisão da ADSE alerta que a falta de recursos humanos no instituto que gere o sistema de assistência na doença da função pública coloca "graves problemas de gestão". No parecer aprovado …