/

NFT avaliado em 1 milhão de dólares foi vendido acidentalmente por menos de 1 cêntimo

5

EtherRock

EtherRock #44

Um colecionador vendeu, sem querer, um NFT por menos de um cêntimo, em vez de mais de 1 milhão de dólares, como inicialmente pretendia.

Um token não fungível — NFT, na sigla em inglês — é uma representação digital única, que certifica a autenticidade, registada numa base de dados digital de transações. Os NFT tornaram-se uma verdadeira sensação na internet, com alguns a venderem por milhões de dólares.

É precisamente esse o caso da EtherRock, uma coleção de 100 rochas de desenhos animados, todas baseadas em clipart grátis. Em agosto do ano passado, por exemplo, uma das rochas foi vendida 1,3 milhões de dólares. Menos de um mês antes, o vendedor tinha-a comprado por apenas 4.800 dólares.

Desta vez, os papeis inverteram-se: o NFT #44 da EtherRock foi acidentalmente vendido por menos de um cêntimo, quando a ideia era vendê-lo por mais de 1 milhão.

Tudo aconteceu depois de um colecionador acidentalmente ter listado o seu valioso NFT por 444 wei em vez de 444 ETH, conta a VICE.

Wei e Ethereum são duas criptomoedas, mas com um valor muito diferente, sendo que a segunda é uma das mais valiosas do mundo. Para se ter noção da diferença de valores, 1 ETH é equivalente a 1.000.000.000.000.000.000 wei. Isto significa que 444 wei é menos do que a fração de um cêntimo.

O NFT foi vendido instantes depois de ter sido listado, sem que o vendedor tivesse tempo de reverter o seu erro.

“Num clique, todo o meu património líquido de cerca de 1 milhão de dólares foi-se. Existe alguma esperança?”, escreveu o desastrado colecionador no Twitter.

O internauta diz que o NFT foi comprado por um bot programado para comprar NFTs valiosos abaixo de um determinado preço. “Podem os snipers mostrar misericórdia?”, perguntou.

De acordo com o site da EtherRock, o atual proprietário listou agora o NFT por 234 ETH, cerca de 600 mil dólares.

Daniel Costa, ZAP //

5 Comments

  1. Tanta coisa útil e importante a que não é atribuído o devido valor, e a Humanidade a desperdiçar tempo e recursos em esquemas de especulação.

  2. como é que é possível “coisas” dessas custarem milhões e haver quem gaste esse dinheiro nessas futilidades?!
    tanta gente necessitada e depois há estes a brincar ao tio patinhas -_-

  3. Meu Deus, eu fui ensinado quando crianças a não pegar o que não é meu e nesse caso eu sim devolveria pois a satisfação do sorriso no rosto do próximo gerada por mim é uma benção e o criador (Deus) ele se agrada e nos dá aquilo que precisamos para viver.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.