Neymar falha regresso aos trabalhos e PSG promete “tomar medidas”

O internacional brasileiro falhou o início dos trabalhos de pré-temporada no Paris Saint-Germain, sem autorização prévia do clube bicampeão francês, que lamentou a situação e anunciou que vai “tomar as medidas necessárias”.

“O Paris Saint-Germain constatou que Neymar Jr. não se apresentou no horário e local definidos, sem autorização prévia do clube”, pode ler-se no comunicado divulgado no site oficial dos parisienses.

Perante a atitude do avançado brasileiro, o emblema francês deixou claro que vai tomar as devidas medidas. “O clube lamenta esta situação e, por isso, irá tomar as medidas necessárias”, asseguram os gauleses sobre o incidente protagonizado pelo brasileiro, de 27 anos, que se transferiu do FC Barcelona para o PSG, em 2017, por 222 milhões de euros.

De resto, nos últimos meses, Neymar, que falhou a Copa América devido a lesão, tem sido associado a um possível regresso a Barcelona, onde jogou durante quatro épocas, depois de se ter destacado ao serviço do Santos.

No final de junho, a imprensa francesa indicou que o novo diretor desportivo do PSG, Leonardo, estará disponível para baixar os valores exigidos pela saída do brasileiro.

O campeão francês está disposto a deixar sair Neymar por 222 milhões de euros, precisamente o mesmo valor que pagou ao Barcelona, valor que na altura era a cláusula de rescisão do goleador brasileiro. O valor inicial era 300 milhões de euros.

ZAP ZAP // Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Possível obra de Banksy surge na parede de uma famosa prisão. Pode representar Oscar Wilde

Um graffiti possivelmente pintado pelo famoso artista de rua Banksy apareceu durante a noite no lado de fora de uma parede da prisão de Reading, no Reino Unido. Na madrugada desta segunda-feira, a obra foi avistada …

Na tentativa de tirar a selfie perfeita com um elefante, indiano acaba morto pelo animal

No passado domingo, dia 28 de fevereiro, um homem de 21 anos morreu enquanto tentava tirar uma selfie com um elefante. O animal andou a pairar por zona residencial e anteriormente já tinha matado uma …

Milhares de professores vacinados antes de médicos. Presidente do México acusado de fazer política com a vacinação

Milhares de professores do ensino público que lecionam nas zonas mais rurais do México foram vacinados contra o novo coronavírus antes dos profissionais de saúde que combatem a pandemia na mesma região. De acordo com …

Passageiros com documentos e teste de covid-19 falsificados detetados pelo SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no domingo, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, três cidadãos portadores de documentação falsa, dois dos quais na partida de um voo com destino à República da …

Coronadiktatur, Gesichtskondom, Fussgruss. Os alemães inventaram milhares de palavras novas sobre a pandemia

O confinamento de quase quatro meses na Alemanha não colocou restrições ao seu idioma de palavras multissilábicas. Os alemães inventaram mais de 1.200 novas palavras para descrever as regras e realidades da vida em tempo …

Ordem coordena vacinação de 4000 médicos "deixados para trás"

A Ordem dos Médicos vai vacinar cerca de quatro mil médicos que trabalham em hospitais e clínicas privadas e que, por algum motivo, não foram vacinados na altura devida. De acordo com um comunicado da ordem, …

A mais recente turbina eólica chama-se Wind Catcher e é portátil

Uma empresa dinamarquesa decidiu inovar e desenvolver uma turbina eólica portátil. O Wind Catcher é mais leve, mais poderoso e mais fácil de usar do que qualquer outro sistema de energia eólica no mercado. O Wind …

Spike Lee vai produzir série documental para o 20.º aniversário dos atentados de 11 de setembro

O realizador Spike Lee está a preparar uma série documental para estrear no 20.º aniversário dos atentados do 11 de Setembro, um "retrato sem precedentes" dos nova-iorquinos e da capacidade de recuperação depois da destruição …

Guru de investimentos, Warren Buffett, assume ter cometido um "erro"

O bilionário norte-americano Warren Buffett, considerado o "guru" dos mercados de investimento, assumiu ter cometido um erro quando adquiriu, em 2016, a Precision Castparts por 32,1 mil milhões de euros. Na carta que escreve anualmente para …

Governo "devolve" 59 milhões em TSU às empresas para compensar aumento do salário mínimo

O Governo vai "compensar" as empresas em aproximadamente 59,2 milhões de euros devido ao aumento do salário mínimo nacional, estimou o ECO, tendo por base os dados avançados pelo Executivo aos parceiros sociais. De acordo com …