Neymar acredita que ainda pode conquistar a Bola de Ouro

O avançado do Paris Saint-Germain, Neymar, assumiu que ainda tem condições para lutar pela conquista da Bola de Ouro, lamentando as lesões recentes que têm atrapalhado o seu percurso.

“Acredito sim. Infelizmente, nestes dois últimos anos tive duas longas lesões. Isso atrapalha um jogador”, afirmou.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Senegal, o internacional brasileiro garantiu que se sente feliz em Paris, comentando também as notícias que deram conta da sua intenção em regressar ao FC Barcelona.

“Estou feliz na seleção e estou feliz no clube também. Toda a gente sabe do que aconteceu no mercado de verão e da vontade que eu tinha de sair. Hoje, sinto-me feliz e à vontade no clube também. A temporada começou muito bem para mim. Vou defender o meu clube com unhas e dentes. Darei 100% para que conquistemos coisas grandes”.

Neymar foi um dos futebolistas de quem mais se falou neste mercado de verão. Recentemente, Lionel Messi, que foi companheiro de equipa do brasileiro no Barcelona, admitiu que temeu que Neymar fosse para o Real Madrid.

“Sinceramente, pensei a certa altura, sobretudo neste mercado, que se Neymar não viesse para o Barcelona, iria para o Real Madrid, porque pensei que ele tinha vontade de sair do Paris Saint-Germain”, começou por dizer o argentino em entrevista à radio RAC1.

“Neymar tinha demonstrado que tinha vontade de se mudar e eu achava que Florentino Pérez e o Real Madrid iam fazer alguma coisa para levá-lo”, disse.

ZAP // F365

PARTILHAR

RESPONDER

"É uma tolice continuar a usar gás natural", diz ministro do Ambiente

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, afirmou que a aposta no hidrogénio verde é a melhor opção para descarbonizar a indústria nacional e que "é uma tolice continuar a …

Condições desumanas no centro de Lisboa: Moradores sem água despejam dejetos na rua

Na Quinta do Ferro, no coração de Lisboa, o cenário é descrito pelos moradores como “assustador” e “uma miséria”. Neste bairro, há quem viva sem luz e ainda despeje os dejetos na rua como em …

Governo vai criminalizar graffiti que custam um milhão de euros à CP

O Ministério da Justiça prepara-se para endurecer a lei contra o graffiti, que tinha sido descriminalizado, em 2013, durante o Governo de Pedro Passos Coelho. De acordo com o jornal Público, o Governo está a preparar …

Matos Fernandes diz que há "pressa" em explorar lítio, mas garante que Portugal não o fará a todo o custo

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, afirmou esta segunda-feira que Portugal não vai explorar o lítio “a todo o custo”, mas que este é “absolutamente fundamental" para a descarbonização, razão pela qual o Governo vai …

Governo vai reembolsar parte do IVA das compras no turismo e restauração

O Governo prepara uma flexibilização da medida de apoio à retoma, que veio substituir o ‘lay-off’ simplificado, bem como uma iniciativa que permitirá reaver parte do IVA dos serviços de turismo e restauração, adiantou o …

97,3% dos doentes com covid-19 estão a recuperar em casa

A grande maioria dos doentes (97,3%) com covid-19 está a recuperar em casa, estando os restantes internados em enfermarias e nos cuidados intensivos, disse hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde. Segundo os dados …

Restauração quer esplanadas cobertas no inverno e “mordomo” a fiscalizar regras

A associação nacional de restaurantes PRO.VAR – Promover e Inovar a Restauração Nacional pediu este domingo ao Governo a criação da figura de “mordomo” no programa Adaptar 2.0 para ajudar na manutenção das regras de …

De cinco para zero: a formação do Benfica no 11 inicial

O regresso de Jorge Jesus já fazia prever a diminuição do número de futebolistas locais na equipa do Benfica. Rúben Dias saiu e, em menos de um ano, o Seixal desaparece dos titulares. 5 de novembro …

Comissão Europeia avalia fim das moedas de um e dois cêntimos em 2021

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública para avaliar o impacto sobre a utilização das moedas de um e dois cêntimos, admitindo a sua descontinuação até final de 2021 devido a “critérios de custo e …

Trabalhadores em teletrabalho podem exigir ao empregador pagamento da fatura da luz e Internet

Especialistas ouvidos pelo semanário Expresso recordam que os trabalhadores em regime de teletrabalho podem pedir à sua entidade empregadora o pagamento de despesas associadas ao exercício da sua atividade laboral, como é o caso da …