/

Neurosity lança headset que lê a sua mente e reproduz músicas do Spotify

1

O novo “computador cerebral pessoal” deteta as suas ondas cerebrais e reproduz uma música do Spotify que o ajuda a concentrar-se. A Neurosity acredita que não há no mercado incentivo maior à produtividade.

Chama-se Crown, é um dispositivo portátil que deteta as suas ondas cerebrais e que sabe, aparentemente, quando está mais produtivo ou distraído. De acordo com a Forbes, a Inteligência Artificial (IA) a bordo da tecnologia aprende o que o mantém focado e reproduz a música certa do Spotify para incentivar a sua produtividade.

O novo projeto da Neurosity, uma empresa conhecida pelas suas soluções de leitura cerebral, funciona de maneira muito simples: basta conectar o dispositivo a um smartphone para que a aplicação de mudança de música da empresa emparelhe com o Spotify. Depois de “ler” a sua mente, escolhe as músicas com base no seu humor.

Além disso, após analisar a forma como o cérebro reage a uma determinada canção, a aplicação sugere automaticamente outras músicas, que variam de acordo com a atividade que o utilizador escolher (como trabalho ou lazer).

Para captar as ondas cerebrais, o headset Crown dispõe de sensores de borracha que fazem as leituras dos quatro lóbulos do cérebro. O dispositivo possui uma CPU quad-core de 1,8 GHz para processar todos os dados e pode ser usado durante três horas seguidas com uma única carga, que pode ser feita em apenas 30 minutos.

O aparelho também vem equipado com um chip NFC que permite o emparelhamento com qualquer outro dispositivo com apenas um toque.

O Crown está disponível em pré-venda no site da Neurosity por 899 dólares, aproximadamente 755 euros.

Liliana Malainho, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.