Neurosity lança headset que lê a sua mente e reproduz músicas do Spotify

O novo “computador cerebral pessoal” deteta as suas ondas cerebrais e reproduz uma música do Spotify que o ajuda a concentrar-se. A Neurosity acredita que não há no mercado incentivo maior à produtividade.

Chama-se Crown, é um dispositivo portátil que deteta as suas ondas cerebrais e que sabe, aparentemente, quando está mais produtivo ou distraído. De acordo com a Forbes, a Inteligência Artificial (IA) a bordo da tecnologia aprende o que o mantém focado e reproduz a música certa do Spotify para incentivar a sua produtividade.

O novo projeto da Neurosity, uma empresa conhecida pelas suas soluções de leitura cerebral, funciona de maneira muito simples: basta conectar o dispositivo a um smartphone para que a aplicação de mudança de música da empresa emparelhe com o Spotify. Depois de “ler” a sua mente, escolhe as músicas com base no seu humor.

Além disso, após analisar a forma como o cérebro reage a uma determinada canção, a aplicação sugere automaticamente outras músicas, que variam de acordo com a atividade que o utilizador escolher (como trabalho ou lazer).

Para captar as ondas cerebrais, o headset Crown dispõe de sensores de borracha que fazem as leituras dos quatro lóbulos do cérebro. O dispositivo possui uma CPU quad-core de 1,8 GHz para processar todos os dados e pode ser usado durante três horas seguidas com uma única carga, que pode ser feita em apenas 30 minutos.

O aparelho também vem equipado com um chip NFC que permite o emparelhamento com qualquer outro dispositivo com apenas um toque.

O Crown está disponível em pré-venda no site da Neurosity por 899 dólares, aproximadamente 755 euros.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Fotografia da NASA demonstra Teoria da Relatividade Geral de Einstein

O aglomerado Abell 2813 tem tanta massa que atua como uma lente gravitacional, fazendo com que a luz de galáxias distantes se curve à sua volta. A lente gravitacional acontece quando a massa de um objeto …

Astrónomos descobrem uma super-Terra perto de uma estrela gelada

Uma equipa de investigadores descobriu uma super-Terra a orbitar GJ 740, uma estrela anã fria localizada a cerca de 36 anos-luz do nosso planeta. Nos últimos anos, os cientistas têm levado a cabo uma busca exaustiva …

Já pode "adotar" um pedaço de Notre-Dame para ajudar na sua reconstrução

Uma organização está a dar a oportunidade de o público ajudar na reconstrução de artefactos específicos da catedral de Notre-Dame, em França, que foi parcialmente destruída por um incêndio em 2019. De acordo com a cadeia …

Proporção divina identificada na gerbera

Descobrir como se formam os padrões distintos e omnipresentes das cabeças das flores tem intrigado os cientistas há séculos. Quando se pede a alguém que desenhe um girassol, quase todas as pessoas desenham um grande círculo …

Audi apresenta o novo Q4 e-tron que traz uma autonomia até 520 km

Ainda antes do verão, a Audi vai colocar no mercado o seu primeiro SUV elétrico concebido de raiz e não adaptado a partir de uma plataforma concebida para motores a combustão. O Q4 e-tron destaca-se pela …

Vanuatu em alerta depois de um corpo com covid-19 ter dado à costa

Vanuatu proibiu viagens de e para a sua principal ilha três dias depois de ter dado à costa um corpo de um pescador filipino, que testou positivo à covid-19. De acordo com a Radio New Zealand, …

Cientistas russos querem criar a primeira vacina comestível contra a covid-19

O Instituto de Medicina Experimental de São Petersburgo, na Rússia, anunciou o seu plano de concluir dentro de um ano os testes pré-clínicos da primeira vacina comestível do mundo contra o novo coronavírus. Em entrevista à …

Em plena crise política, o país mais pobre das Américas ainda não recebeu nenhuma vacina

Numa altura em que a maior parte dos países já têm o processo de vacinação a decorrer, o governo do Haiti ainda não garantiu uma única dose da vacina contra o coronavírus. O país mais pobre …

Afinal, Leonardo da Vinci não esculpiu o busto de Flora

Está terminada a controvérsia que durou mais de cem anos após a aquisição do Busto de Flora em 1909, por Wilhelm von Bode. A datação por radiocarbono revelou, recentemente, que a obra não foi …

Crise climática "implacável" intensificou-se em 2020, diz relatório da ONU

Houve uma intensificação "implacável" da crise climática em 2020, com a queda temporária nas emissões de carbono devido ao confinamento a ter um impacto pouco significativo nas concentrações de gases de efeito de estufa, revelou …