Netflix chega a Portugal nos próximos dois anos

O NetFlix, empresa norte-americana que transmite serviços televisivos pela Internet, é o serviço de streaming de televisão mais usado em todo o mundo, está já presente em 40 países. E está agora a caminho de Portugal.

A empresa encontra-se em fase de expansão para outros mercados e um deles será Portugal. Fonte oficial da empresa referiu que o plano de expansão traçado é referente aos próximos dois anos, portanto até 2017.

A empresa, além de transmitir séries televisivas, é produtora da série de sucesso House of Cards.

Em França, por exemplo, o serviço tem o preço de 7,9€ por mês, enquanto a versão que incluí séries e filmes custa 11,90€.

Há já em Portugal um significativo número de fãs do serviço que a empresa disponibiliza. Um deles é o conhecido humorista Nuno Markl, que explica, no seu Facebook, como fazer para usar legalmente o serviço em Portugal (e ser mais feliz):

Antes de mais: para ter Netflix é aconselhável saber inglês. O serviço – excepto na loja brasileira – não é particularmente rico em legendas em português. Por isso, e apesar de não ser muito caro, pensem bem se isto vos convém. Se vos convém, funciona assim:

1) Abram conta no serviço Unblock-US – http://www.unblock-us.com. É barato, sério e profissional. O que isto faz, por 5 dólares mensais (em Portugal isto nem a 4 euros deve chegar) é abrir as portas do Netflix. É fácil e rápido de configurar e, dentro da vossa rede wi-fi, podem fazê-lo não apenas no computador, mas em smartphones, tablets e até Smart TVs (sim, se têm uma podem ver o Netflix em todo o esplendor do ecrã da sala de estar). Está lá tudo explicado.

2) Depois de abrirem conta no Unblock-US, uma visita ao Netflix – http://www.netflix.com  – abrirá totalmente o site às vossas mãos e aos vossos olhos ávidos de doses generosas de entretenimento.

3) Abrir uma conta no Netflix custa cerca de 8 dólares mensais. Em euros, deve dar uns 6, mais coisa menos coisa. Ao todo, o Netflix custa-vos cerca de 10 euros por mês, o que é pouco dado tudo o que nos oferece. Para abrir conta no Netflix sigam as indicações no site. Tenham apenas em conta que, no espaço destinado ao código postal, deverão introduzir 5 algarismos e nenhum traço. Ou seja, se o vosso código postal for 1500-338, o que deverão introduzir no espaço destinado ao código postal é 15003 (por exemplo).

4) A vantagem de ter o Netflix associado ao Unblock-US é que o Unblock-US abre-vos não apenas o Netflix americano, mas todos os que existem – EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda, México, Brasil, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Holanda. E sem custos adicionais. Na página principal do Unblock-Us há um menu pop-up que vos permite seleccionar a versão do Netflix a que querem aceder a qualquer momento que vos apeteça e sem mais gastos. E antes que se questionem “para que quero eu visitar o Netflix da Noruega”, convém saberem que vale muito a pena ter acesso a todos. Os direitos de transmissão de certas séries e filmes variam e, ironicamente, há produções americanas de valor que estão autorizadas a ser exibidas no Netflix fora dos EUA. Exemplo: o Breaking Bad. No Netflix USA está disponível até metade da temporada 5. O Netflix Inglês exibiu todos os episódios ao ritmo da transmissão na América! Cerca de 8 horas depois da exibição americana estava lá cada novo episódio.

Brevemente, estas manobras deixarão de ser necessárias, uma vez que o NetFlix passará a estar oficialmente representado no nosso país.

ZAP / tecnologia.com.pt

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O Artigo do Nuno Markl ja tem uns meses que foi quando aderi ao Netflix …
    têm de usar o Netflix UK ou outro na Europa porque o Americano vai exigir Cartão de Credito Americano …
    Usem o vosso do banco português que funciona e divirtam-se com o Netflix tal como eu o faço há 7 meses !

RESPONDER

Carlos César é o "primeiro apoiante do Governo e do primeiro-ministro"

O líder parlamentar socialista rejeitou esta sexta-feira que a sua proposta para reduzir o IVA da tauromaquia represente uma desautorização do executivo, acentuando que é por convicção e posição institucional o primeiro apoiante do …

NASA acaba de divulgar novos dados sobre o misterioso Oumuamua

A NASA acaba de revelar novas informações sobre Oumuamua, o primeiro asteróide não oriundo do Sistema Solar já detetado. De acordo com uma nova publicação, o corpo interestelar é um "objeto relativamente pequeno e reflexivo.  Oumuamua, …

Espanha está a envenenar o Rio Tejo (é uma "indecência ecológica")

É um "cocktail de desastre" que está a sufocar o rio Tejo. Análises efectuadas à água do rio, desde a nascente em Espanha, até à foz em Portugal, revelam uma situação preocupante, e do outro …

Portuguesa que escondeu filha na mala do carro condenada a 5 anos de prisão

A mulher portuguesa que escondeu a filha na mala do carro, durante os seus primeiros 23 meses de vida, foi condenada a 5 anos de prisão, com 3 anos de pena suspensa, por ter causado …

Ex-primeiro-ministro da Macedónia fugiu do país num carro diplomático húngaro

O ex-primeiro-ministro macedónio Nikola Gruevski, condenado no seu país a dois anos de prisão por corrupção, passou pela Albânia em direção ao Montenegro no passado domingo num carro diplomático húngaro. A Hungria já garantiu não …

Governo avança com mais medidas para incentivar regresso de emigrantes

O Governo vai avançar com medidas “de caráter multidimensional” para apoiar o regresso de portugueses que emigraram e queiram regressar ao país, avançou esta quinta-feira o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. À margem …

Sete em cada dez quedas de idosos acontecem em casa (mas é possível evitá-las)

A expressão “lar, doce lar” parece perder algum sentido quando o último relatório da Organização Mundial de Saúde sobre quedas comprova que estas são a principal causa de morte acidental dos idosos e acontecem, maioritariamente, …

Armas, carros, fatos. 90 milhões de euros para equipar polícias

Os polícias vão receber, em 2019, armas, carros, coletes balísticos e fatos de proteção, bem como obras em instalações, no valor de 90,9 milhões de euros. Esta sexta-feira, em Cascais, o ministro da Administração Interna entrega …

Zero oferece galinha ao Governo para reciclar resíduos orgânicos

A associação ambientalista Zero vai oferecer ao Governo a galinha Balbina, um animal reciclador, chamando a atenção para a necessidade de investir em soluções para que cada cidadão possa reciclar os resíduos orgânicos em casa. “A …

Chuva e vento forte de volta no fim de semana

O estado do tempo no fim-de-semana vai sofrer um agravamento devido à aproximação de um sistema frontal ao território do continente, prevendo-se chuva, vento forte e agitação marítima. De acordo com o Instituto Português do Mar …