Netflix chega a Portugal nos próximos dois anos

O NetFlix, empresa norte-americana que transmite serviços televisivos pela Internet, é o serviço de streaming de televisão mais usado em todo o mundo, está já presente em 40 países. E está agora a caminho de Portugal.

A empresa encontra-se em fase de expansão para outros mercados e um deles será Portugal. Fonte oficial da empresa referiu que o plano de expansão traçado é referente aos próximos dois anos, portanto até 2017.

A empresa, além de transmitir séries televisivas, é produtora da série de sucesso House of Cards.

Em França, por exemplo, o serviço tem o preço de 7,9€ por mês, enquanto a versão que incluí séries e filmes custa 11,90€.

Há já em Portugal um significativo número de fãs do serviço que a empresa disponibiliza. Um deles é o conhecido humorista Nuno Markl, que explica, no seu Facebook, como fazer para usar legalmente o serviço em Portugal (e ser mais feliz):

Antes de mais: para ter Netflix é aconselhável saber inglês. O serviço – excepto na loja brasileira – não é particularmente rico em legendas em português. Por isso, e apesar de não ser muito caro, pensem bem se isto vos convém. Se vos convém, funciona assim:

1) Abram conta no serviço Unblock-US – http://www.unblock-us.com. É barato, sério e profissional. O que isto faz, por 5 dólares mensais (em Portugal isto nem a 4 euros deve chegar) é abrir as portas do Netflix. É fácil e rápido de configurar e, dentro da vossa rede wi-fi, podem fazê-lo não apenas no computador, mas em smartphones, tablets e até Smart TVs (sim, se têm uma podem ver o Netflix em todo o esplendor do ecrã da sala de estar). Está lá tudo explicado.

2) Depois de abrirem conta no Unblock-US, uma visita ao Netflix – http://www.netflix.com  – abrirá totalmente o site às vossas mãos e aos vossos olhos ávidos de doses generosas de entretenimento.

3) Abrir uma conta no Netflix custa cerca de 8 dólares mensais. Em euros, deve dar uns 6, mais coisa menos coisa. Ao todo, o Netflix custa-vos cerca de 10 euros por mês, o que é pouco dado tudo o que nos oferece. Para abrir conta no Netflix sigam as indicações no site. Tenham apenas em conta que, no espaço destinado ao código postal, deverão introduzir 5 algarismos e nenhum traço. Ou seja, se o vosso código postal for 1500-338, o que deverão introduzir no espaço destinado ao código postal é 15003 (por exemplo).

4) A vantagem de ter o Netflix associado ao Unblock-US é que o Unblock-US abre-vos não apenas o Netflix americano, mas todos os que existem – EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda, México, Brasil, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Holanda. E sem custos adicionais. Na página principal do Unblock-Us há um menu pop-up que vos permite seleccionar a versão do Netflix a que querem aceder a qualquer momento que vos apeteça e sem mais gastos. E antes que se questionem “para que quero eu visitar o Netflix da Noruega”, convém saberem que vale muito a pena ter acesso a todos. Os direitos de transmissão de certas séries e filmes variam e, ironicamente, há produções americanas de valor que estão autorizadas a ser exibidas no Netflix fora dos EUA. Exemplo: o Breaking Bad. No Netflix USA está disponível até metade da temporada 5. O Netflix Inglês exibiu todos os episódios ao ritmo da transmissão na América! Cerca de 8 horas depois da exibição americana estava lá cada novo episódio.

Brevemente, estas manobras deixarão de ser necessárias, uma vez que o NetFlix passará a estar oficialmente representado no nosso país.

ZAP / tecnologia.com.pt

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O Artigo do Nuno Markl ja tem uns meses que foi quando aderi ao Netflix …
    têm de usar o Netflix UK ou outro na Europa porque o Americano vai exigir Cartão de Credito Americano …
    Usem o vosso do banco português que funciona e divirtam-se com o Netflix tal como eu o faço há 7 meses !

RESPONDER

Professores "desenrolam" queixas em frente do parlamento (e pedem saída do ministro)

Dirigentes da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) colocaram esta quinta-feira grandes faixas com reivindicações junto da Assembleia da República e criticaram o ministro da Educação, que tem que “ir embora”. “Quem não sabe ter uma atitude …

Iniciativa Liberal quer retirar "carga ideológica" da Constituição

A Iniciativa Liberal vai apresentar um projeto de revisão constitucional com uma primeira parte dedicada a retirar "carga ideológica à Constituição", clarificando, por exemplo, que serviços públicos de saúde e educação podem ser prestados pelo …

Urgência do Hospital Santa Maria está a chegar ao limite

A urgência dedicada aos casos suspeitos de covid-19 do Hospital Santa Maria, em Lisboa, reflete a evolução da pandemia em Portugal com doentes a avolumarem-se à porta para realizar o teste e no interior a …

Novo Banco. BCP garante que não faz "favores a ninguém" ao emprestar dinheiro ao Fundo de Resolução

O presidente executivo do BCP, Miguel Maya, disse ontem que o banco não faz "favores a ninguém" ao entrar no empréstimo de 275 milhões de euros da banca ao Fundo de Resolução, que posteriormente financiará …

Máfia italiana "lavou" milhões de euros ganhos com fundos europeus na Madeira

Uma das mais violentas máfias de Itália, a Società Foggiana, utilizou a Madeira para branquear mais de 16 milhões de euros obtidos com um esquema de burla à União Europeia (UE). Em causa estão fundos comunitários …

Ajudas de custo para professores deslocados ficaram na gaveta (e não estão previstas no OE2021)

O Orçamento de Estado para 2020 (OE2020) previa um programa de ajudas de custo para professores deslocados como incentivo à fixação. No entanto, a medida não avançou. O Jornal de Notícias avança esta sexta-feira que a …

Biden ainda à frente, mas nada está perdido para Trump. A luta pelos "swing states" continua

O dia em que os norte-americanos vão saber quem é o próximo presidente dos EUA está muito próximo. Entres sondagens, parece fácil levantar a ponta do véu. No entanto, é importante não esquecer que não …

Nani entre os candidatos a melhor jogador da época na MLS

O internacional português, capitão dos Orlando City, está entre os 46 jogadores nomeados para o prémio de melhor da época na liga norte-americana de futebol (MLS), anunciou, esta quinta-feira, o organismo. A eleição decorre até 9 …

"Estranho, muito estranho". Ana Gomes comenta morte do marido de Isabel dos Santos e é criticada

O empresário congolês Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos, morreu no Dubai, durante a prática de mergulho. Uma morte prematura aos 48 anos que leva Ana Gomes a comentar o assunto como "estranho", "muito …

Conselho Europeu. Vacinas distribuídas de forma justa e fronteiras não vão fechar

O presidente do Conselho Europeu garantiu, esta quinta-feira, no final de uma videoconferência entre os líderes da União Europeia, que os 27 estão "unidos" para enfrentar a "luta difícil" contra a segunda vaga da covid-19. "A …