Netflix chega a Portugal nos próximos dois anos

O NetFlix, empresa norte-americana que transmite serviços televisivos pela Internet, é o serviço de streaming de televisão mais usado em todo o mundo, está já presente em 40 países. E está agora a caminho de Portugal.

A empresa encontra-se em fase de expansão para outros mercados e um deles será Portugal. Fonte oficial da empresa referiu que o plano de expansão traçado é referente aos próximos dois anos, portanto até 2017.

A empresa, além de transmitir séries televisivas, é produtora da série de sucesso House of Cards.

Em França, por exemplo, o serviço tem o preço de 7,9€ por mês, enquanto a versão que incluí séries e filmes custa 11,90€.

Há já em Portugal um significativo número de fãs do serviço que a empresa disponibiliza. Um deles é o conhecido humorista Nuno Markl, que explica, no seu Facebook, como fazer para usar legalmente o serviço em Portugal (e ser mais feliz):

Antes de mais: para ter Netflix é aconselhável saber inglês. O serviço – excepto na loja brasileira – não é particularmente rico em legendas em português. Por isso, e apesar de não ser muito caro, pensem bem se isto vos convém. Se vos convém, funciona assim:

1) Abram conta no serviço Unblock-US – http://www.unblock-us.com. É barato, sério e profissional. O que isto faz, por 5 dólares mensais (em Portugal isto nem a 4 euros deve chegar) é abrir as portas do Netflix. É fácil e rápido de configurar e, dentro da vossa rede wi-fi, podem fazê-lo não apenas no computador, mas em smartphones, tablets e até Smart TVs (sim, se têm uma podem ver o Netflix em todo o esplendor do ecrã da sala de estar). Está lá tudo explicado.

2) Depois de abrirem conta no Unblock-US, uma visita ao Netflix – http://www.netflix.com  – abrirá totalmente o site às vossas mãos e aos vossos olhos ávidos de doses generosas de entretenimento.

3) Abrir uma conta no Netflix custa cerca de 8 dólares mensais. Em euros, deve dar uns 6, mais coisa menos coisa. Ao todo, o Netflix custa-vos cerca de 10 euros por mês, o que é pouco dado tudo o que nos oferece. Para abrir conta no Netflix sigam as indicações no site. Tenham apenas em conta que, no espaço destinado ao código postal, deverão introduzir 5 algarismos e nenhum traço. Ou seja, se o vosso código postal for 1500-338, o que deverão introduzir no espaço destinado ao código postal é 15003 (por exemplo).

4) A vantagem de ter o Netflix associado ao Unblock-US é que o Unblock-US abre-vos não apenas o Netflix americano, mas todos os que existem – EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda, México, Brasil, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Holanda. E sem custos adicionais. Na página principal do Unblock-Us há um menu pop-up que vos permite seleccionar a versão do Netflix a que querem aceder a qualquer momento que vos apeteça e sem mais gastos. E antes que se questionem “para que quero eu visitar o Netflix da Noruega”, convém saberem que vale muito a pena ter acesso a todos. Os direitos de transmissão de certas séries e filmes variam e, ironicamente, há produções americanas de valor que estão autorizadas a ser exibidas no Netflix fora dos EUA. Exemplo: o Breaking Bad. No Netflix USA está disponível até metade da temporada 5. O Netflix Inglês exibiu todos os episódios ao ritmo da transmissão na América! Cerca de 8 horas depois da exibição americana estava lá cada novo episódio.

Brevemente, estas manobras deixarão de ser necessárias, uma vez que o NetFlix passará a estar oficialmente representado no nosso país.

ZAP / tecnologia.com.pt

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O Artigo do Nuno Markl ja tem uns meses que foi quando aderi ao Netflix …
    têm de usar o Netflix UK ou outro na Europa porque o Americano vai exigir Cartão de Credito Americano …
    Usem o vosso do banco português que funciona e divirtam-se com o Netflix tal como eu o faço há 7 meses !

RESPONDER

Os raios caem duas vezes no mesmo lugar (e já se sabe porquê)

Um grupo de cientistas descobriu que cargas negativas dentro de uma nuvem não são descarregadas num único feixe, mas uma parte delas é armazenada e circulada através de canais, causando descargas repetidas no solo. Isto …

TESS caçou o seu primeiro planeta do tamanho da Terra

O satélite TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA descobriu o seu primeiro exoplaneta do tamanho da Terra. Com o nome HD 21749c, é o mundo mais pequeno para lá do nosso Sistema Solar já …

Cientistas russos propõem combater lixo espacial com um "laço"

Um equipa de cientistas russos propõe capturar e remover os detritos espaciais que orbitam a Terra através de um módulo especial que seria ligado através de um cabo aos níveis superiores dos foguetes - seria …

Dia 768k. Problemas nos routers podem causar pequeno "apagão" da internet em maio

A certa altura no próximo mês de maio, a internet irá sofrer um pequeno "apagão" que impedirá o acesso de milhares de pessoas. O evento, conhecido como Dia 768k, já é esperado há algum tempo …

Empresa italiana quer os passageiros (quase) de pé no avião

A Aviointeriors Group, uma empresa italiana de interiores de aeronaves, quer convencer as principais transportadoras aéreas a ultrapassar receios legais e embarcar na ideia de viajar quase de pé nos aviões. A ideia passa por pequenos …

Tesla lança táxis sem condutor já no próximo ano

Elon Musk anunciou que a fabricante de automóveis elétricos vai lançar um serviço de táxis-robô nos Estados Unidos já em 2020. Esta segunda-feira, Elon Musk comprometeu-se com mais um objetivo com data marcada: a Tesla vai …

Bruxelas autoriza Governo a baixar IVA da luz de 23 para 6%

O Comité de IVA da Comissão Europeia decidiu desde 12 de abril que Portugal tem o sim de Bruxelas para baixar a taxa de IVA que diz respeito ao termo fixo (potência contratada) na fatura …

Moro apontou "dificuldade institucional" na Operação Marquês. Sócrates atirou-se ao "ativista político disfarçado de juiz”

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro, disse esta segunda-feira que há uma "dificuldade institucional" em Portugal em fazer avançar o processo contra o antigo primeiro-ministro José Sócrates, tal como acontece …

Luanda já não é uma das cidades mais caras do mundo

A capital angolana já não é das cidades mais caras do mundo, avança o Jornal de Angola esta segunda-feira. No topo das cidades mais caras do mundo estão três destinos: Paris, Singapura e Hong Kong …

O novo presidente da Ucrânia tem 3 problemas para resolver (e um teste para passar)

Volodymyr Zelensky, o novo presidente da Ucrânia, tem três problemas para resolver: acabar com a guerra, baixar o preço do gás e lutar contra a corrupção. Estes são os três desejos mais repetidos pelos ucranianos esta …