Netflix chega a Portugal nos próximos dois anos

O NetFlix, empresa norte-americana que transmite serviços televisivos pela Internet, é o serviço de streaming de televisão mais usado em todo o mundo, está já presente em 40 países. E está agora a caminho de Portugal.

A empresa encontra-se em fase de expansão para outros mercados e um deles será Portugal. Fonte oficial da empresa referiu que o plano de expansão traçado é referente aos próximos dois anos, portanto até 2017.

A empresa, além de transmitir séries televisivas, é produtora da série de sucesso House of Cards.

Em França, por exemplo, o serviço tem o preço de 7,9€ por mês, enquanto a versão que incluí séries e filmes custa 11,90€.

Há já em Portugal um significativo número de fãs do serviço que a empresa disponibiliza. Um deles é o conhecido humorista Nuno Markl, que explica, no seu Facebook, como fazer para usar legalmente o serviço em Portugal (e ser mais feliz):

Antes de mais: para ter Netflix é aconselhável saber inglês. O serviço – excepto na loja brasileira – não é particularmente rico em legendas em português. Por isso, e apesar de não ser muito caro, pensem bem se isto vos convém. Se vos convém, funciona assim:

1) Abram conta no serviço Unblock-US – http://www.unblock-us.com. É barato, sério e profissional. O que isto faz, por 5 dólares mensais (em Portugal isto nem a 4 euros deve chegar) é abrir as portas do Netflix. É fácil e rápido de configurar e, dentro da vossa rede wi-fi, podem fazê-lo não apenas no computador, mas em smartphones, tablets e até Smart TVs (sim, se têm uma podem ver o Netflix em todo o esplendor do ecrã da sala de estar). Está lá tudo explicado.

2) Depois de abrirem conta no Unblock-US, uma visita ao Netflix – http://www.netflix.com  – abrirá totalmente o site às vossas mãos e aos vossos olhos ávidos de doses generosas de entretenimento.

3) Abrir uma conta no Netflix custa cerca de 8 dólares mensais. Em euros, deve dar uns 6, mais coisa menos coisa. Ao todo, o Netflix custa-vos cerca de 10 euros por mês, o que é pouco dado tudo o que nos oferece. Para abrir conta no Netflix sigam as indicações no site. Tenham apenas em conta que, no espaço destinado ao código postal, deverão introduzir 5 algarismos e nenhum traço. Ou seja, se o vosso código postal for 1500-338, o que deverão introduzir no espaço destinado ao código postal é 15003 (por exemplo).

4) A vantagem de ter o Netflix associado ao Unblock-US é que o Unblock-US abre-vos não apenas o Netflix americano, mas todos os que existem – EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda, México, Brasil, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Holanda. E sem custos adicionais. Na página principal do Unblock-Us há um menu pop-up que vos permite seleccionar a versão do Netflix a que querem aceder a qualquer momento que vos apeteça e sem mais gastos. E antes que se questionem “para que quero eu visitar o Netflix da Noruega”, convém saberem que vale muito a pena ter acesso a todos. Os direitos de transmissão de certas séries e filmes variam e, ironicamente, há produções americanas de valor que estão autorizadas a ser exibidas no Netflix fora dos EUA. Exemplo: o Breaking Bad. No Netflix USA está disponível até metade da temporada 5. O Netflix Inglês exibiu todos os episódios ao ritmo da transmissão na América! Cerca de 8 horas depois da exibição americana estava lá cada novo episódio.

Brevemente, estas manobras deixarão de ser necessárias, uma vez que o NetFlix passará a estar oficialmente representado no nosso país.

ZAP / tecnologia.com.pt

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O Artigo do Nuno Markl ja tem uns meses que foi quando aderi ao Netflix …
    têm de usar o Netflix UK ou outro na Europa porque o Americano vai exigir Cartão de Credito Americano …
    Usem o vosso do banco português que funciona e divirtam-se com o Netflix tal como eu o faço há 7 meses !

RESPONDER

Há um enorme buraco na atmosfera de Marte (e a água está a escapar)

Uma vez a cada dois anos, um gigantesco buraco abres-e na atmosfera marciana, deixando escapar para o Espaço uma parte das escassas reservas de água do Planeta Vermelho. O estranho mecanismo meteorológico, nunca visto na Terra, …

Musk vai construir um túnel de alta velocidade em Las Vegas

A Boring Company conseguiu um contrato de 48,7 milhões de dólares para construir um sistema subterrâneo, chamado LVCC Loop, em Las Vegas. A empresa Boring Company, de Elon Musk, foi a escolhida para construir um túnel …

Cientistas podem ter descoberto a verdadeira origem da canábis

A origem da canábis é um mistério, mas a análise de pólen antigo sugere que a planta evoluiu cerca de três quilómetros acima do nível do mar no planalto tibetano. Documentos que datam da Idade Média …

Sporting vs FC Porto | Um ano depois, a Taça para os leões

O Sporting venceu o FC Porto, mais uma vez nas grandes penalidades, e arrecadou a 17ª Taça de Portugal. Num jogo muito disputado no Estádio do Jamor, que terminou empatado 1-1 no tempo regulamentar, o Porto …

Marcelo pede aos portugueses para votarem. "Ficar em casa é um erro enorme"

O Presidente da República pediu hoje aos portugueses que façam o "pequeno sacrifício" de votar nas eleições para o Parlamento Europeu e não deixem "nas mãos de 20% ou de 25% a decisão que é …

Uma cidade inteira dos EUA está refém de cibercriminosos

A cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, está sob ataque. Mas a ameaça não vem de pessoas armadas com pistolas e bombas. Há duas semanas, cibercriminosos usaram ransomware - um tipo de software nocivo que restringe …

Abandonado em bebé no aeroporto de Gatwick, Steve encontrou a família 33 anos depois

Um bebé foi abandonado no chão de uma casa de banho do aeroporto de Gatwick a 10 de abril de 1986. Foi quando Beryl Wright encontrou o recém-nascido que começou o mistério que só se …

Monges encontram receita perdida e voltam a fabricar cerveja medieval belga após 224 anos

Os monges da abadia de Grimbergen, na província de Brabante Flamengo, na Bélgica, encontraram a receita original de uma cerveja que era produzida artesanalmente no local há 224 anos e voltarão a fabricá-la. Monges da Abadia …

Nova app permite transmitir consentimento ao par num encontro

Vem aí uma nova app para encontros que nos permite sinalizar quando é que o nosso par tem o nosso consentimento para avançar para o próximo passo. A aplicação permite também ganhar pontos conforme se …

Agências de espionagem dos EUA cedem informações a investigação sobre interferência russa

Trump ordenou às agências de espionagem norte-americanas que deem os dados que têm sobre interferência da Rússia nas presidenciais de 2016 ao Departamento da Justiça. O diretor dos serviços secretos nacionais norte-americanos, Dan Coats, afirmou este …