Lionel Messi e David Neres são baixas para o jogos desta noite. O Benfica tem duas novidades nos convocados: Henrique Araújo e João Victor.
Benfica e Paris Saint-Germain vão reencontrar-se nesta terça-feira para o duelo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ‘encarnados’ disputam a liderança do grupo com os franceses, somando ambos sete pontos em três partidas.
O encontro fica marcado pela ausência de peso de Lionel Messi. O argentino já tinha saído com um ligeiro problema muscular, no jogo na Luz, e não defrontou o Reims no sábado passado. Também não foi convocado para a receção ao Benfica.
Do outro lado, o Benfica também tem uma baixa importante. David Neres está com uma lesão muscular na coxa esquerda e não seguiu com a comitiva benfiquista para Paris.
“Infelizmente lesionou-se no último treino de ontem, com uma pequena lesão muscular e não está disponível para o jogo de amanhã”, confirmou Roger Schmidt.
O extremo brasileiro tem sido uma peça importante do xadrez de Schmidt e esteve em bom plano frente aos parisienses na primeira volta.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador das ‘águias’ desvalorizou as ausências.
“Nós também não temos o David Neres e vamos ter de encontrar uma solução, tal como o PSG vai encontrar a solução para substituir Messi”, lembrando ainda que o adversário tem “outros jogadores de classe mundial e uma grande equipa”.
Quem não está satisfeito com a ausência do internacional argentino é o treinador do PSG, Christophe Galtier.
“É muito preocupante porque é o dinamizador do nosso ataque. Teremos de encontrar outras ligações para podermos criar perigo. E é óbvio que vai mudar muita coisa na nossa organização”, lamentou.
Por sua vez, o central benfiquista Nicolás Otamendi admitiu que a ausência do compatriota Messi “é importante para o PSG”, mas garante “não muda a forma de pensar e jogar” do Benfica.
Além de Leo Messi, os campeões franceses têm Nuno Mendes, Renato Sanches e Presnel Kimpembe indisponíveis para a partida desta terça-feira.
–#PSGSLB #UCL pic.twitter.com/HXYYYgO2t5
— SL Benfica (@SLBenfica) October 10, 2022
Quem substitui David Neres?
A lesão do brasileiro pode ser mais dramática do que aquilo que Schmidt dá a entender. O extremo não só falha o encontro da Liga dos Campeões, como fica em dúvida para o Clássico com o FC Porto no Dragão, que acontece dentro de dez dias.
Para Paris, o SL Benfica apresenta-se com duas grandes novidades, com o jovem avançado Henrique Araújo e o central brasileiro João Victor a estarem incluídos na convocatória.
“Ele tem estado muito bem esta temporada e é um grande jogador, um grande talento”, começou por dizer Roger Schmidt, em relação a Henrique Araújo. “O nosso objetivo comum é que ele evolua da melhor forma possível. Temos deixado que jogue na equipa B para ir somando minutos, mas estamos convencidos da qualidade que tem e acreditamos muito nele. E é por isso que está aqui connosco”.
Diogo Gonçalves, Rafa, Gil Dias, Petar Musa, Rodrigo Pinho, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo são os atacantes convocados para o jogo.
Para o lugar deixado por David Neres, o treinador benfiquista poderá apostar em Gil Dias ou Diogo Gonçalves, com o último a ser possivelmente a preferência de Schmidt. O extremo português de 25 anos foi titular e esteve em evidência no jogo com o Rio Ave, no sábado passado.
O técnico germânico espera “um jogo aberto”, no qual terá “uma abordagem semelhante ao primeiro jogo”.
“Temos de ser bravos, acreditar em nós próprios e jogar bom futebol”, atirou Schmidt na conferência de imprensa.