Benfica defronta PSG sem Messi. E faz diferença?

Miguel A. Lopes/EPA

Sergio Ramos levanta Messi no Benfica-PSG

Argentino está lesionado e não vai reencontrar o clube português. Mas a equipa de Paris não está “Messi-dependente”.

Benfica e Paris Saint-Germain vão reencontrar-se nesta terça-feira, menos de uma semana depois do jogo da semana passada (1-1).

Este duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões (20h) não vai ter Lionel Messi em campo.

O argentino já tinha saído com um ligeiro problema muscular, no jogo na Luz, e não defrontou o Reims no sábado passado. Também não foi convocado para a recepção ao Benfica. Tem um problema na perna.

Sem Messi em campo, os resultados do PSG pioram? Nem por isso.

Já no final da época passada – a primeira do avançado em Paris – o portal Goal tinha analisado os 14 compromissos oficiais da equipa nos quais Messi não esteve.

O PSG vence quase sempre e, mesmo sem Messi em campo, o panorama manteve-se: em 14 jogos, 11 vitórias (algumas goleadas), dois empates e somente uma derrota, contra o Mónaco.

Lionel Messi terminou a temporada 2021/22 com “apenas” 11 golos marcados e 14 assistências realizadas. Foi a primeira época em que terminou com mais assistências do que golos (foi a primeira época com Neymar e Mbappé ao seu lado).

Nesta época, ainda estamos em Outubro, mas Messi já tem oito golos e oito assistências. Está perto de igualar os seus números de toda a época passada.

A comparação entre jogos com e sem Messi em campo é complicada, nesta época: o argentino só falhou precisamente o jogo de sábado passado, em Reims. E o PSG empatou 0-0.

https://www.youtube.com/watch?v=VaFzTGY19PI

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.