PJ investiga negócios milionários entre a Câmara de Cascais e a Misericórdia

A Polícia Judiciária está a passar a pente fino alguns negócios efectuados entre a Câmara de Cascais e a Santa Casa da Misericórdia local, havendo suspeitas de corrupção e tráfico de influências.

Em causa estão negócios realizados entre a autarquia e a Misericórdia nos últimos seis anos, como avança o jornal digital Cascais24. A publicação fala em concreto da compra, por parte da autarquia, de vários bairros sociais, nomeadamente os Bairros Irene, Maria, Calouste Gulbenkian e Marechal Carmona.

Estes negócios terão permitido à Misericórdia de Cascais pagar todo o passivo bancário que tinha, designadamente junto da Caixa Geral de Depósitos, bem como levantar hipotecas num valor que rondará os 8,8 milhões de euros.

A Polícia Judiciária estará também a investigar o processo de venda da praça de touros de Cascais.

O processo está nas mãos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária e envolve suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A Misericórdia sempre foi um antro de corrupção. Acabem com isso de uma vez por todas. É o Estado que deve beneficiar do dinheiro dos jogos do Estado, não uma associação/seita religiosa.

RESPONDER

UEFA confirma três jogos de suspensão para Neymar

A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que rejeitou o recurso do Paris Saint-Germain e manteve os três jogos de suspensão a Neymar, na sequência de insultos aos árbitros na partida com o Manchester United, da Liga …

Transportes estão cada vez mais cheios. Carris vai comprar 100 novos autocarros

A Carris vai lançar dois concursos para a aquisição de 100 novos autocarros, 70 dos quais a gás natural e 30 elétricos, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Falando na apresentação da …

Apenas 59% dos habitantes da Europa ocidental confiam na vacinação. França é o país com mais dúvidas

Na Europa oriental, apenas metade da população olha para as vacinas como uma forma segura de prevenção de saúde. No caso da zona ocidental, o número sobe para os 59%, mas fica ainda distante dos …

César Peixoto é o novo treinador da Académica

O antigo futebolista é o novo treinador da Académica, sucedendo a João Alves no comando técnico dos estudantes, anunciou o clube que integra a II Liga portuguesa. César Peixoto vai ser apresentado às 17h00, em conferência …

Tribunal diz que ausência de resistência de vítima de violação é "desejo de sobreviver"

Quando as vítimas não resistem, revelam "o desejo de sobreviver a uma situação cujo controlo não detêm", adotando um comportamento de preservação, diz o Tribunal da Relação de Lisboa. O Tribunal da Relação de Lisboa considerou …

Draghi abre a porta a cortes nas taxas de juro

Mario Draghi afirmou esta terça-feira que se o objetivo de ficar abaixo dos 2% de inflação estiver ameaçado, "estímulos adicionais serão necessários". O presidente do BCE admitiu mesmo uma descida das taxas. O presidente do BCE, Mario …

SNS dá “sinais de cansaço” e tem sistema “que não é amigo do cidadão”

A Convenção Nacional da Saúde concluiu esta terça-feira que o SNS “dá sinais de cansaço” e avisa que os portugueses “não podem ter listas de espera de anos” por consultas ou cirurgias, nem ter “enormes …

Violência doméstica: sobe para 16 o número de mulheres mortas em 2019

O número de mulheres mortas desde o início do ano em contexto de violência doméstica subiu para 16, segundo a contabilidade feita pelo Público com base nas notícias publicadas sobre o assunto. O número exclui …

Costa garante que Miguel nunca pediu ajuda ao Governo. Mas assegurou todo o "apoio diplomático e consular"

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que o Governo nunca foi contactado por Miguel Duarte, jovem que está a ser investigado em Itália por suspeita de ajuda à imigração ilegal, mas assegurou todo o "apoio diplomático …

Em Espanha esqueceram-se de Ronaldo e estalou a polémica

A Liga Espanhola de Futebol Profissional lançou um desafio aos fãs do desporto rei para escolherem a sua lenda favorita de todos os tempos. A lista inclui as grandes figuras do futebol espanhol dos últimos …