Negócio Porro cancelado. Tottenham não gostou de uma atitude do Sporting

2

Miguel A. Lopes / Lusa

Lateral já tinha a certeza de que iria jogar no clube inglês, despediu-se dos adeptos, mas afinal o futuro será diferente.

Quando terminou a final da Taça da Liga, no sábado passado, que o FC Porto conquistou ao vencer o Sporting por 2-0, ficou claramente a ideia de que Pedro Porro se despediu dos adeptos do Sporting.

Antes de voltar ao balneário, o espanhol foi acenando para as bancadas, em gestos de agradecimento e de despedida, porque teria a certeza de que aquele tinha sido o seu último jogo com a camisola do Sporting.

Porro iria assinar contrato com o Tottenham. Mas, na véspera do fecho do mercado de transferências, surge a notícia de que o negócio com os ingleses foi cancelado.

O portal The Athletic informa que os ingleses desistiram da contratação do lateral porque consideram que o Sporting não respeitou o que já estava acordado entre os clubes.

A mesma fonte assegura que o presidente do Sporting, Frederico Varandas, disse a Porro que ele iria sair depois da final da Taça da Liga.

A rádio talkSPORT acrescenta que o Tottenham já vai procurar alternativas no mercado porque houve uma “paralisação” no caso Porro. O clube de Londres estava confiante e iria pagar a cláusula de rescisão (45 milhões de euros) às prestações.

Mas nos últimos dias o Sporting terá pedido mais dinheiro pela transferência do futebolista. Os 45 milhões não chegavam.

A Sky Sports indica que o negócio “não está fechado, mas também não está aberto”. Por isso, estará incerto.

Mas a mesma estação televisiva escreve que “o jogador está pronto” para deixar Lisboa rumo a Londres.

O Daily Mail, que já tinha avançado que o Sporting tinha apresentado obstáculos em relação ao modo de pagamento da cláusula, deixa outra versão: as negociações continuam entre os dois clubes – mas também escreve que o Sporting cancelou o acordo que já existia, quando o Tottenham já estava pronto para realizar exames médicos.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

2 Comments

  1. Bem afinal não era apenas o Bruno de carvalho a estragar a carreira dos atletas como fez com Adrien, inscrito depois da hora em Inglaterra fazendo com que ficasse meia epoca sem jogar e acabando assim quase a sua carreira .

    • Eram os tais que falavam do Enzo e do Chelsea !!!
      A cláusula de rescisão é para ser paga a pronto, não as prestações, de outra forma não é uma rescisão mas sim uma negociação.
      Os bancos cobram caro pelo adiantamento do dinheiro.
      Seja como for, 45 milhões às prestações é irrecusável, 100 milhões mais irrecusável ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.