Negociações em curso. Xerox quer comprar HP

A gigante tecnológica HP confirmou, esta quarta-feira, que estão em curso negociações com a Xerox para que esta última adquira a primeira.

A notícia foi inicialmente avançada pelo Wall Street Journal, que adiantava que a Xerox podia oferecer mais de 27 mil milhões de dólares pela empresa fundada por David Packard, Bill Hewlett e Martin Atalla. Segundo o Tech Crunch, a HP já veio confirmar que o assunto está a ser discutido entre as duas empresas e que recebeu uma oferta da Xerox.

Segundo o The Wall Street Journal, que citava algumas fontes, o conselho de administração da Xerox reuniu-se na terça-feira para deliberar sobre um acordo que pode resultar numa poupança anual de dois mil milhões de dólares.

Na altura ainda não era certo que a empresa iria mesmo avançar. Contudo, qualquer oferta iria avaliar a HP acima do valor de mercado. A Xerox, que fabrica impressoras, tem uma capitalização de mercado de 8,05 mil milhões de dólares, menos de um terço dos 27,27 mil milhões da HP.

A oferta surge depois de, no mês passado, a HP ter informado que vai reduzir o número de colaboradores entre 7.000 e 9.000 até ao final do ano 2022, no âmbito de um plano de reestruturação que estima uma poupança de mil milhões de dólares por ano.

Na terça-feira, a Xerox anunciou também que vai vender a sua participação de 25% na Fuji Xerox por 2,3 mil milhões de dólares.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal tem 80% da população com a vacinação completa. Faltam administrar 400 mil doses — mas a quem?

De acordo com as previsões das autoridades de saúde, Portugal deveria atingir a meta de 85% da população com o esquema vacinaal completo em outubro, pelo que ficam a faltar 400 mil doses. Portugal atingiu esta …

Entidade para a Transparência está há dois anos para sair do papel (e pode só chegar em 2024)

A nova Entidade para a Transparência está há dois para sair do papel e até pode só começar a funcionar em 2024. A lei que a criou é de 13 de setembro de 2019, mas até …

Sheriff, o clube que representa um país que oficialmente não existe, faz história na Champions

Na sua estreia absoluta na Liga dos Campeões, o Sheriff Tiraspol venceu o Shakhtar por 2-0. O clube representa um país que, oficialmente, não exista: a Transnístria. Sheriff Tiraspol foi fundado em 1997 por antigos membros …

Costa foi dar um empurrão ao "amigo" Manuel Machado (e tirou da cartola uma maternidade para Coimbra)

Manuel Machado corre o risco de perder a autarquia e, por isso, António Costa foi dar-lhe um empurrão esta quarta-feira, com a promessa de uma nova maternidade que irá avançar três semanas depois das eleições. …

Entre críticas às “ciclovazias”, Medina ouviu mais e falou menos (e ainda houve um debate à esquerda)

O último debate dos candidatos à Câmara de Lisboa aconteceu ontem na RTP, sendo que os temas de maior destaque voltaram a ser a habitação, mobilidade, turismo e alterações climáticas. Os doze candidatos não pouparam esforços …

Farmácias já estão a aceitar reservas de vacinas contra a gripe

Este ano, as farmácias portuguesas vão voltar a administrar gratuitamente a vacina contra a gripe a pessoas com mais de 65 anos. Para já, ainda não há data para o início da venda e imunização, mas …

Golo de Taremi foi bem anulado? Especialistas esclarecem decisão

Muitos contestam a anulação do golo de Taremi já perto do fim da partida. Especialistas em arbitragem defendem que a decisão foi bem tomada. Atlético de Madrid e FC Porto empataram a zero na primeira jornada …

Nova espécie massiva de há 500 milhões de anos descoberta no Canadá

Espécie terá sido uma gigante dos oceanos, amedrontando presas com a sua carapaça, situada na zona da cabeça, que cobria dois terços do seu corpo. Uma equipa de cientistas descobriu na última semana um fóssil de …

Porque morrem tantos americanos?

Nos últimos 30 anos a esperança média de vida nos Estados Unidos da América não acompanhou as melhorias verificadas na Europa. "A América tem um problema relacionado com a morte". Assim começa uma análise, em espécie …

Já há turmas inteiras em casa devido a casos positivos de covid-19

As aulas da maioria das escolas arrancaram esta semana e já há turmas inteiras em casa, devido a casos positivos de covid-19. Tema será discutido na reunião do Infarmed, que acontece esta quinta-feira. Com o início …