NASA vai investigar pinturas pré-históricas de ovnis e extraterrestres na Índia

Algumas das imagens encontradas na Índia representam figuras que ilustram o que parecem ser armas e fatos espaciais. A NASA vai investigar.

Um grupo de arqueólogos indiano dirigiu-se à NASA e à Agência Indiana de Investigação Espacial para que os ajudem a decifrar umas pinturas pré-históricas encontradas nas grutas de Charam, no estado indiano de Chhattisgarh.

Muitos dos petróglifos, com 10.000 anos de antiguidade, representam figuras similares a extraterrestres e ovnis que aparecem nos atuais filmes de ficção científica. O arqueólogo JR Bhagat manifestou-se perplexo com as imagens, informa o Daily Mail.

“As descobertas sugerem que os humanos pré-históricos poderiam ter visto – ou imaginado – seres de outros planetas, algo que continua a despertar curiosidades hoje em dia”, comentou, citado pelo RT.

O cientista explicou que os arqueólogos pediram ajuda à NASA e à Agência Indiana de Investigação Espacial uma vez que na cidade de Charama não há especialistas que possam esclarecer o significado das pinturas.

O investigador detalhou que algumas partes dos desenhos são difíceis de interpretar e que alguns personagens estão representados com objetos em tudo semelhantes a armas.

“Os desenhos foram feitos com cores naturais que quase não desvaneceram apesar da idade”, sublinou Bhagat. Em algumas das imagens, inclusive, os personagens aparecem com o que parecem ser “fatos espaciais“.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Mas são os incompetentes e mentirosos da Nasa que vão investigar porquê? Porque não uma equipa de cientistas idóneos e independentes? Toda a gente sabe que para a Nasa os extraterrestres nunca existiram e não existem, mesmo que as provas lhes entupam os narizes…..

    • É uma pena nenhum dos cientistas não incompetentes e não mentirosos fora da NASA ter conseguido até agora apresentar um ET para nós vermos. Ah, espera, estou a ver ali um. Hum, não, falso alarme, era um sousa. Espera, vai ali agora um ET a atravessar a rua. Não, era a minha vizinha do rés-do-chão. Espera, está ali um ET a sair do nariz de um cientista incompetente e mentiroso. Ah, era só um macaco.

      • blah blah blah mas não diz nada…ofender os outros é o seu argumento…então e o extraterrestre quer aparecer ? Sobre a vontade do ET aparecer ninguém fala?
        Não mande os outros tomarem comprimidos, porque o senhor nao tem razão nenhuma em desacreditar uma pessoa que acredita.
        Então e só porque não aparecem é porque não existem?!
        Que provas tem você que não existem?! NENHUMA não é? Então não goze com os outros que acreditam porque são tão legitimos quanto os que não acreditam e nao têm provas nenhumas da sua não existência… Só porque não aparecem… AHAHHAHAAHAHAHAH
        Muito arrogante pensar que estamos sozinhos nesta imensidão de Universo!…

        • Uma coisa é provavelmente não estarmos sozinhos no universo, e é razoavelmente consensual na comunidade científica que o mais provável é existir vida fora da Terra. Muito diferente disso é afirmar com certeza que já fomos visitados por extraterrestres, e que a comunidade científica é que não vê ou não quer ver, e apenas alguns iluminados (como @ Jo) o “sabem”. A mim, isto sim, parece arrogância.

    • Se não tivessem deixado de os tomar, os idiotas perceberiam quando os medicamentos são pedidos para a sua mesa.

  2. A NASA só atrasa o ividente mostram se despostos depois negam o obvio eles sabem muito bem k somos visitados por seres de outros planetas e que as suas tecnologias são superiores as nossas só k se esquecem k a verdade não se escondera para sempre já não são dezenas nem centenas de pessoas k sabem k estará seres ixistem mais milhares ao não vermos ficamos na ignorância assim k eles pensam mais eu não preciso ver para krer porque contra os factos espalhados pelo mundo não existe argumento usem e abusem do poder para ocultar calar desacreditar nem esta deposto a revelar o k já sabemos

RESPONDER

Ryanair desregulou escalas dos trabalhadores que rejeitaram cortes em Portugal

A Ryanair desregulou o regime de escalas habitual à "pequena minoria" de trabalhadores que recusou os cortes da empresa na sequência da pandemia de covid-19, retirando-lhes qualquer direito a bónus, segundo documentos a que a …

Vieira quer oferecer Bruno Henrique a Jorge Jesus

Embora Jorge Jesus não tenha pedido a contratação de Bruno Henrique, o presidente benfiquista quer comprar o avançado brasileiro como prenda para o novo treinador. Luís Filipe Vieira está a estudar a contratação de Bruno Henrique, …

"Dimensão ética". Presidente do Novo Banco enviou uma carta a Marques Mendes a explicar o seu silêncio

Debaixo de fogo depois de serem reveladas as perdas avultadas relacionadas com a venda da carteira de imóveis do Novo Banco, António Ramalho enviou uma carta a Luís Marques Mendes, comentador da SIC, a explicar …

Ministério Público quer Jorge Jesus a testemunhar contra Rui Pinto

O Ministério Público (MP) quer que o treinador português Jorge Jesus testemunhe em tribunal contra o "pirata informático" Rui Pinto, que esta semana deixou a prisão domiciliária com a obrigação de se apresentar semanalmente à …

Guarda-redes do Atlético de Madrid já não escapa ao Sporting

O Sporting conseguiu, nas últimas horas, ultimar os detalhes do contrato que trará o guarda-redes espanhol António Adán para Alvalade. O jornal desportivo Record avança esta terça-feira que o contrato está a ser ultimado, adiantando que …

Dois agentes da PSP detidos em flagrante por tráfico de cocaína escondida em contentores de bananas

As autoridades portuguesas detiveram em flagrante quatro cidadãos nacionais por tráfico de droga, dois dos quais eram agentes da PSP em Faro. Fonte do gabinete de relações públicas da PSP adiantou à agência Lusa, que …

"Formiga do inferno." Descoberto fóssil preservado em âmbar com 99 milhões de anos

Uma equipa internacional de cientistas encontrou um fóssil preservado em âmbar que ilustra o exato momento em que uma formiga pré-histórica devora a sua presa. De acordo com o artigo científico, publicado recentemente na Current Biology, …

Isabel dos Santos deixa administração da operadora angolana Unitel

A empresária angolana Isabel dos Santos anunciou esta terça-feira que vai deixar o seu lugar na administração da operadora de telecomunicações Unitel. “Após 20 anos dedicados à criação, ao desenvolvimento e ao sucesso da Unitel, optei …

Rússia regista primeira vacina contra coronavírus (e filha de Putin já a tomou)

A Rússia tornou-se esta terça-feira o primeiro país do mundo a registar uma vacina contra o novo coronavírus, anunciou o presidente russo, Vladimir Putin, acrescentando que uma das suas filhas já foi inoculada. "Esta manhã foi …

Golo de Bruno Fernandes põe Manchester United nas meias da Liga Europa

O Manchester United, com um golo de Bruno Fernandes, e o Inter de Milão apuraram-se hoje para as meias-finais da Liga Europa de futebol, depois de baterem Copenhaga, após prolongamento, e Bayer Leverkusen, respetivamente. Já no …