Cientista britânico acusa a NASA de ocultar provas sobre a vida em Marte

MSSS / JPL-Caltech / NASA

O astrobiólogo está a preparar um relatório com o qual promete revelar novas informações sobre a descoberta de vida em Marte.

A NASA está a ocultar pegadas fossilizadas de atividade extraterrestre sobre a superfície de Marte, assegura o astrobiólogo Barry DiGregorio.

O cientista, que trabalha no Centro de Asrobiologia da Universidade de Buckingham, no Reino Unido, prevê publicar um relatório para acusar a agência aeroespacial norte-americana de ocultar provas visuais do que descreve como icnofósseis ou pistas fósseis deixadas por organismos vivos.

Segundo DiGeorgio, algumas imagens captadas pelo explorador marciano Curiosity representam sinais de “criaturas de corpos moles”, que um dia habitaram o planeta vermelho, disse, citado pelo The Daily Star.

A NASA, por sua vez, considera que uma das possibilidades é que as imagens do seu rover sejam cristais, avança a RT.

No entanto, o cientista acredita que a agência esconde a verdade para garantir o cumprimento do seu plano de enviar humanos a Marte na década de 2030.

“Os cristais não desaparecem. Os cristais não se ramificam nem distorcem. Estamos a falar de algo que poderia ter sido parecido com o período Ordovícico na Terra”, disse em referência à época geológica entre há 485 e 444 milhões de anos.

A NASA terá ordenado à Curiosity, de acordo com o cientista britânico, que avance sem estudar de forma meticulosa os icnofósseis encontrados na zona da cratera Gale, que se supõe ter sido uma zona com um lago há milhares de milhões de anos.

“Uma das coisas que chamou a minha atenção foi a conveniência com que a NASA abandonou a zona”, admitiu o investigador.

O icnólogo acredita desde há muito tempo que houve vida há uns mil milhões de anos num lago de grandes dimensões sobre a superfície de Marte e espera que as mais recentes descobertas apoiem a sua teoria.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Toupeira" do Insight está a mover-se novamente

O módulo Insight da agência espacial norte-americana (NASA) usou o seu braço robótico para ajudar a sua sonda de calor, conhecida como "toupeira", a cavar quase 2 centímetros na semana passada. Embora modesto, este movimento …

A maioria das bruxas eram mulheres, porque a caça às bruxas servia para perseguir os fracos

Ao longo da história, "caça às bruxas" sempre foi um termo usado para ridicularizar tudo, desde investigações de agressões sexual a alegações de corrupção. Quando nos referimos a bruxas, geralmente não estamos a falar de mulheres …

Benfica 2 vs 1 Lyon | Merci beaucoup, monsieur Lopes!

O Benfica somou os primeiros três pontos na Liga dos Campeões 19/20, ao bater o Lyon por 2-1 em casa. Os “encarnados” entraram a vencer bem cedo, ameaçaram sucumbir à reacção visitante, mas, a cinco minutos …

Um ano depois do colapso, a ponte de Génova começa a ganhar uma nova vida

Génova está a reconstruir a ponte que, no ano passado, desabou e provocou 43 mortos. O novo projeto vai ter um caminho pedonal e um parque memorial para homenagear as vítimas deste desastre. No dia 14 …

"Capa de invisibilidade". Novo material permite ocultar objetos

A empresa canadiana fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionados com o Quantum Stealth. O material também é chamado de "capa de invisibilidade". O inventor dos quatro …

Jovem português quer ser o primeiro a dar a volta ao mundo numa moto de 125cc

O jovem português com o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto de 125 centímetros cúbicos (cc) anunciou hoje que em 2020 tentará registar a mais longa volta ao …

Um grupo de manifestantes cantou o Baby Shark para acalmar um bebé durante um protesto no Líbano

No meio de uma das maiores manifestações do Líbano dos últimos cinco anos, uma mãe avisou os participantes do protesto que o seu filho estava assustado. A reação do grupo de manifestantes foi inesperada. Robin, de …

Tame Impala preparam lançamento de novo álbum

Ao que tudo indica, os Tame Impala preparam-se para lançar um novo álbum ainda este ano. As suspeitas surgem após a banda ter partilhado uma espécie de teaser no seu site oficial. Os Tame Impala divulgaram …

União Europeia favorável a nova extensão do Brexit mas ainda sem resposta para Londres

Os 27 Estados-membros da União Europeia são favoráveis a um novo adiamento do ‘Brexit’, solicitado pelo governo britânico, mas ainda discutem a sua extensão e as conversações prosseguirão no final da semana, revelaram fontes europeias. O …

A maior família do Reino Unido vai crescer. Vem aí o 22º filho

A família Radford, conhecida como a maior do Reino Unido, anunciou através de um vídeo no YouTube que estão à espera do 22.º filho. A família Radford vive em Morecambe, Inglaterra, e anunciou através do seu …