/

NASA fotografou um “dragão chinês” em Marte

16

HiRISE / NASA

A HiRISE fotografou um dragão chinês na superfície marciana. A fotografia é de julho de 2007, mas a NASA notou as semelhanças com 13 anos de atraso.

Depois da aparição do logotipo de Star Trek numa cratera gigante, a câmara de alta resolução Imagine Science Experiment (HiRISE) a bordo do Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA fotografou um dragão chinês, escondido no Grand Canyon de Marte, que se estende ao longo do equador do planeta.

Segundo o IFL Science, a HiRISE é a câmara mais poderosa alguma vez enviada para outro planeta: com uma capacidade de alta resolução de até 30 centímetros por píxel, a câmara envia dados para a Terra desde 2006 e já cobriu cerca de 2,4% da superfície do Planeta Vermelho.

A fotografia em causa foi tirada a 4 de julho de 2007 e regista o sudoeste de Melas Chasma, o segmento mais amplo do sistema Canyon Valles Marineris. Vista a 158 quilómetros acima do planeta, uma parte da rocha marciana e do desfiladeiro parece ter formado um “dragão chinês“.

Na imagem, o solo castanho claro do Canyon está repleto de depósitos irregulares, que variam em tamanho, entre 100 e 500 metros de diâmetro. O solo mais claro contrasta com os depósitos mais escuros.

Mas esta não é a única fotografia bizarra que a NASA já registou. A lista contabiliza ainda uma cratera que lembra o Pacman e até uma formação incomum de dunas que parecem recriar o clássico logótipo da Frota Estelar de Star Trek.

ZAP //

16 Comments

      • Estão por todo o lado….
        Só falta a confirmação que vieram de marte há muito…. Muito tempo… Tanto que até se perdeu no tempo a conta…. Vieram numa nave ultra avançada tecnologicamente com ” cadernos ” que ensinam como evoluir tecnologicamente….. E deu no que deu!

  1. Pronto, agora deu a gota serena msm.
    Esse aí deve ser Shenlong, agora é só juntar as 7 esferas do dragão e fazer um pedido.

  2. Tanta coisa mais útil e interessante pra se ocuparem na Terra para o bem da humanidade…. Mas como não só, não querem, e fazem ainda questão de provocar e dar nas vistas, que é o que andam a fazer, e a chupar até ao tutano todos os que se fascinam com semelhantes macacadas, com brincadeiras de computadores, como canalha a brincar aos insultos e insinuações a ver quem atinge mais, e a esbanjar milhões que seriam bem úteis pra suprimir tantos males….
    Depois dizem que não há suficiente pra todos no mundo,…e é só olhar ao redor e se vê o desperdício…
    Mas isso tem um preço….!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.