/

NASA enviou (por e-mail) uma chave inglesa para a Estação Espacial

1

NASA

O comandante Barry Wilmore mostra a ferramenta impressa em 3D

Os astronautas da Estação Espacial Internacional estão a construir uma ferramenta com recurso a uma impressora 3D, com instruções que foram enviadas da Terra por correio electrónico.

Esta é a primeira vez que os astronautas da EEI estão a fazer uma ferramenta – semelhante a uma chave inglesa – com uma impressora 3D, com instruções enviadas pela NASA, a Agência Espacial Norte-Americana.

Até agora, os astronautas da EEI – que está em órbita a cerca de 300 quilómetros de distância da Terra – tinham de esperar alguns meses por uma das viagens espaciais regulares, até receberem qualquer equipamento ou objecto que tivessem requisitado.

Barry Wilmore, chefe da actual equipa de astronautas da EEI, fez o pedido de utilização da ferramenta e a resposta veio da empresa que criou as impressoras 3D.

A EEI possui uma impressora 3D desde Novembro e, segundo a NASA, o equipamento ajudará os astronautas a terem mais autonomia em missões espaciais de longa duração.

/Lusa

1 Comment

  1. Srs do ZAP. Parece que ferramentas não são a vossa expecialidade. O que ele tem na mão é tudo menos algo parecido com uma chave inglesa. Aquilo é uma chave de roquete. E por favor não me digam que chave inglesa ficava mais bonito no título, ou porque é um nome que a maioria conhece.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.