//

NASA convida o mundo a celebrar o Dia da Terra com uma selfie global

NASA JPL

Selfie Global da NASA

A agência espacial norte-americana está a convidar os seus seguidores no Instagram, Twitter, Facebook, Google+ e Flickr a sair à rua no Dia da Terra, a 22 de Abril, e tirar uma selfie. A imagem global será divulgada em Maio.

O objectivo é criar um mosaico de fotos com a forma do planeta, composta por selfies de pessoas dos quatro cantos do mundo, e, claro, apelar à consciência ambiental.

Com esta iniciativa, a NASA pretende também chamar a atenção para o lançamento no espaço de cinco missões, em apenas um ano, para observação da Terra.

Esta é a primeira vez, em mais de uma década, que cinco missões serão lançadas no espaço em tão curto espaço de tempo. Se hoje em dia se fazem selfies sem qualquer motivo, porque não fazer uma em homenagem ao nosso planeta e a quem o protege?

Para participar, apenas tem de escolher uma paisagem bonita como “pano de fundo” e apontar o telemóvel para o rosto e paisagem. Depois é só colocar a foto nas redes sociais.

Convém não esquecer marcar o post com a hashtag #GlobalSelfiepara que a NASA possa monitorizar todas as imagens que fazem parte da iniciativa.

A agência espacial disponibiliza ainda o logotipo oficial da campanha, acompanhado de um pequeno texto que pretende ajudar os seguidores a identificarem o local onde se encontram no momento da foto:

Global Selfie NASA - cartaz em Português

Global Selfie NASA – cartaz em Português

Basta seguir o link, descarregar a imagem, imprimir e usá-lo durante a selfie.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.