NASA diz que o barulho de drones é mais irritante do que o dos carros e camiões

A NASA confirmou através de um estudo que o barulho emitido pelos drones é considerado pelos seres humanos o som mais irritante de todos, muito mais do que os incómodos ruídos de carros e camiões.

Os investigadores da agência espacial norte americana aplicaram uma pesquisa com 38 pessoas que ouviram gravações de drones a voar a diferentes altitudes e velocidades. De seguida, as mesmas pessoas foram submetidas a sons emitidos por carros, monovolumes e camiões de carga.

Assim sendo, depois de cada gravação os entrevistados foram convidados a classificar o vídeo entre “nada irritante” e “extremamente irritante”. Segundo a NASA, a maioria dos participantes não consegue identificar que os respetivos barulhos vinham de drones.

O principal objetivo da pesquisa foi comprovar que instalações de pesquisa de acústica de Langley poderiam contribuir para o estudo da NASA sobre drones. O coautor do estudo, Andrew Christian, do Centro de Pesquisa Langley da NASA na Virgínia, ressalva: “Quando fizemos o teste, não pensámos que haveria essa diferença significativa”.

A pesquisa revelou que os ruídos de carros são considerados menos irritantes. Este resultado pode ter sido obtido pelo simples facto de que as pessoas já estão habituadas a estes ruídos no dia a dia e os sons dos drones ainda serem estranhos ao ouvido humano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.