Nas escolas da Coreia ensina-se que Kim Jong-un aprendeu a conduzir aos 3 anos

9

petersnoopy / Flickr

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Professores da Coreia do Norte estão a ser instruídos a ensinar nas escolas que o líder Kim Jong-un foi uma criança prodígio – que aprendeu a conduzir aos 3 anos e que, aos 9, já era campeão de vela.

Uma reportagem do jornal britânico The Telegraph, baseada em informações da TV sul-coreana YTC, revela que os professores do ensino básico e secundário estão a receber manuais escolares que descrevem as proezas do líder Kim Jong-un.

O material estará a ser usado numa nova disciplina, “Atividades Revolucionárias de Kim Jong-un“.

Os alunos estarão também a ser ensinados que Kim Jong-un é um excelente artista e compositor.

Segundo o jornal britânico, os especialistas afirmam que a necessidade de afirmação indica que o líder não goza ainda de total apoio da população.

O culto à personalidade de Kim reedita a históra do seu pai, Kim Jong-il, falecido em 2011.

Segundo os relatos oficiais, Kim Jong-il aprendeu a andar com três semanas de vida e a falar com dois meses.

De acordo com a reportagem, as façanhas do antigo líder norte-coreano incluíam corrigir os seus professores por interpretar a história de forma equivocada.

Finalmente, prodigioso escritor, Kim Jong-il teria escrito 1500 livros em três anos.

ZAP / BBC

9 Comments

  1. IIIIIII e aos 10 já era um GANDA FOLOSUFU, ou será FIFILOSOFU!!??… e aos 11 imagrixeu,aos, 12,ficu iliganti, e aos 13 tebi axar, ficou prsu numa xanita,e aos 14uiuiu e aos 15 aiaia e e e etc etc etc, mamammaiaaaaaççççççiiiirisssss

    a.g.p.

  2. Isso não é nada de mais, com essa idade já eu conduzia o meu carro de esferas pela calçada abaixo, e com grande mestria para não ir parar no barranco nem rasgar os calções, e curava as esfoladelas com cuspo.

  3. Já nasceu com dentes e com 8 anos já se tinha divorciado 2 vezes é um fenómeno é mesmo feio o raio do homem parece um porco que nojo de pessoa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.