Nas escolas da Coreia ensina-se que Kim Jong-un aprendeu a conduzir aos 3 anos

petersnoopy / Flickr

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Professores da Coreia do Norte estão a ser instruídos a ensinar nas escolas que o líder Kim Jong-un foi uma criança prodígio – que aprendeu a conduzir aos 3 anos e que, aos 9, já era campeão de vela.

Uma reportagem do jornal britânico The Telegraph, baseada em informações da TV sul-coreana YTC, revela que os professores do ensino básico e secundário estão a receber manuais escolares que descrevem as proezas do líder Kim Jong-un.

O material estará a ser usado numa nova disciplina, “Atividades Revolucionárias de Kim Jong-un“.

Os alunos estarão também a ser ensinados que Kim Jong-un é um excelente artista e compositor.

Segundo o jornal britânico, os especialistas afirmam que a necessidade de afirmação indica que o líder não goza ainda de total apoio da população.

O culto à personalidade de Kim reedita a históra do seu pai, Kim Jong-il, falecido em 2011.

Segundo os relatos oficiais, Kim Jong-il aprendeu a andar com três semanas de vida e a falar com dois meses.

De acordo com a reportagem, as façanhas do antigo líder norte-coreano incluíam corrigir os seus professores por interpretar a história de forma equivocada.

Finalmente, prodigioso escritor, Kim Jong-il teria escrito 1500 livros em três anos.

ZAP / BBC

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. IIIIIII e aos 10 já era um GANDA FOLOSUFU, ou será FIFILOSOFU!!??… e aos 11 imagrixeu,aos, 12,ficu iliganti, e aos 13 tebi axar, ficou prsu numa xanita,e aos 14uiuiu e aos 15 aiaia e e e etc etc etc, mamammaiaaaaaççççççiiiirisssss

    a.g.p.

  2. Isso não é nada de mais, com essa idade já eu conduzia o meu carro de esferas pela calçada abaixo, e com grande mestria para não ir parar no barranco nem rasgar os calções, e curava as esfoladelas com cuspo.

  3. Já nasceu com dentes e com 8 anos já se tinha divorciado 2 vezes é um fenómeno é mesmo feio o raio do homem parece um porco que nojo de pessoa

RESPONDER

Benfica vs AEK | Grimaldo de luxo no adeus à Champions

O Benfica fechou a sua participação no Grupo E da Liga dos Campeões com uma vitória, a segunda da temporada no adeus à prova, e frente ao mesmo adversário com que alcançara o primeiro triunfo, …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade alemã

Um "rio" de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, nesta segunda-feira. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade que …

Formações rochosas ancestrais destruídas no Utah. Vandalismo ou fraude?

Misteriosos vídeos apareceram recentemente na Internet que mostram formações rochosas antigas protegidas no deserto do Utah a ser destruídas com explosivos. Os vídeos levantam mais perguntas do que dão respostas. Num primeiro, vê-se um arco rochoso …

Bruno de Carvalho foi a personalidade portuguesa mais pesquisada no Google em 2018

O futebol liderou as pesquisas no Google em 2018. Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, foi a personalidade portuguesa mais pesquisada. Entretanto, a palavra mais pesquisada por portugueses foi "Mundial". Destituído da liderança do Sporting e …

McDonalds vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem adaptar-se e tornar-se resistentes. Quando se trata de reduzir o …

Além de Amália e Eusébio, quem está afinal sepultado no Panteão Nacional?

Do fado de Amália Rodrigues ao espetáculo futebolístico de Eusébio, o Panteão Nacional é morada última de vários talentos nacionais, que marcaram a História de Portugal e levaram a imagem do país além fronteiras. Mas …

Espanha anuncia aumento do salário mínimo para 900 euros

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou a subida de 22% no salário mínimo - de 735,90 para 900 euros. Num discurso no parlamento espanhol, Pedro Sánchez sublinhou que a subida será de 22%, a maior desde …

Ex-advogado de Trump condenado a três anos de prisão

Michael Cohen, antigo advogado do Presidente norte-americano, foi esta quarta-feira condenado a três anos de prisão. Esta é a sentença mais pesada já atribuída nos processos saídos das investigações sobre as suspeitas de interferência da …

Demissão em bloco dos chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia

Os chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia, em Lisboa, consideram que houve "quebra do compromisso" feito pela instituição de contratar mais médicos. O anúncio, feito esta quarta-feira, refere que os médicos consideram que …

Lidl aumenta salário mínimo para 670 euros

O Lidl decidiu aumentar “para 670 euros o valor do ordenado de entrada” no primeiro ano na empresa, acima do salário mínimo nacional, que é de 600 euros. O Lidl Portugal anunciou esta terça-feira que …