Apesar do apuramento na Champions, Nápoles demite Carlo Ancelotti

dohastadiumplusqatar / Flickr

O treinador Carlo Ancelotti

O Nápoles anunciou ter demitido, esta terça-feira, o treinador italiano Carlo Ancelotti, apesar deste ter qualificado o clube para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

“O Nápoles decidiu retirar o cargo de treinador da primeira equipa a Carlo Ancelotti“, escreveu no Twitter o clube italiano, depois de a equipa ter goleado os belgas do Genk por 4-0, na sexta e última jornada do grupo E da Liga dos Campeões, apurando-a para os oitavos-de-final no segundo lugar, logo atrás do Liverpool.

Já no final do dia, a grande maioria dos jornais desportivos italianos coincidia em afirmar que Ancelotti seria rendido por Gennaro Gattuso, que orientou recentemente o AC Milan e que, enquanto jogador, foi orientado por Ancelotti nos milaneses.

“A mala de um treinador está sempre feita”, afirmou Ancelotti, numa altura em que já havia rumores da sua partida e eventual rendição por Gattuso.

Apesar do apuramento na Champions, a prestação interna não está a ser famosa, tendo o técnico deixado os napolitanos no sétimo lugar da Serie A e com uma recente série de sete jogos sem vencer para o campeonato.

Nos últimos tempos, o Nápoles tem atravessado um momento tenso, com a estrutura do clube, os adeptos e os jogadores em rota de colisão. Casas de futebolistas assaltadas, o presidente a impor processos aos atletas e as respetivas mulheres a fugirem da cidade foram alguns dos episódios recentes.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.