Não, a Mulher Maravilha não ganha 50 vezes menos que o Super Homem

(dr) DC Entertainment / Warner Bros. Pictures

Wonder Woman é interpretada pela atriz israelita Gal Gadot

Wonder Woman é interpretada pela atriz israelita Gal Gadot

Pela internet têm circulado notícias de que Gal Gadot, a atriz que recentemente deu vida à Mulher Maravilha, no grande ecrã recebe cerca de 2% do salário de Henry Cavill, o Super Homem dos cinemas. Mas há factos que o contrariam.

Não seria de admirar se Hollywood estivesse a pagar 46 vezes menos a uma atriz, só por ser mulher – já em 2015, a atriz Jennifer Lawrence, conhecida por ser protagonista da saga Jogos de Fome, acusou a indústria cinematográfica de ser sexista por pagar mais a homens do que a mulheres, em papéis semelhantes.

Mas desta a vez Hollywood sai ilesa. Os rumores que por aí se espalham de que a israelita ganha menos do que o britânico parecem ser falsos. Depois de a Hypeness ou a Globo  apresentarem provas de que Gadot recebe apenas 2% do salário de Cavill, a revista Vanity Fair apresentou outros factos, que apresentam uma perspectiva diferente do caso.

De acordo com a revista, em 2014, a atriz assinou um contrato onde faria pouco mais de 250 mil euros – um valor surpreendentemente baixo – por cada filme da DC em que entrasse, sem esquecer os lucros de bilheteira (que serão muitos, devido ao sucesso que o filme, que já é considerado o melhor da DC, está a fazer). Enquanto isso, o Super Homem está atualmente a ganhar mais de 12.5 milhões de euros.

Segundo a Vanity Fair, “os atores que entram num filme de franquia (filmes com várias sequelas) têm um salário base relativamente baixo, e só quando os filmes começam a subir na bilheteiras é que os atores começam a ganhar realmente bastante mais dinheiro.”

Por exemplo, quando em 2011 Chris Evans protagonizou pela primeira vez o o personagem de “Capitão América” no filme “Capitão América: o Primeiro Vingador”, da saga “Os Vingadores” da Marvel, o agora famoso ator recebeu exatamente o mesmo que a israelita.

Quer isto dizer que, se a Mulher Maravilha tiver assinado um contrato semelhante ao do Super Homem, em breve Gadot poderá até vir a ganhar mais do que Cavill, devido ao sucesso de bilheteiras que o filme Wonder Woman está a ser.

(dr) giphy

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Notícia de última hora!… Ah… Afinal não era notícia. A isto, chama-se perda de tempo. O que cara…lh…s me interessa o que cada um recebe? O que é que isso interessa? E depois ainda dizem (a imprensa) que primam pela credibilidade…

  2. “No entanto, em 2011 quando Cavill entrou no filme “Capitão América: o Primeiro Vingador”, o ator recebeu exatamente o mesmo que a israelita.”

    Capitão América ou Super-Homem?

RESPONDER

Queriam definir cidade à francesa, mas Marcelo não concordou e fez-se ouvir na Academia

A Academia Francesa apresentou, esta quinta-feira, ao Presidente português a nova definição da palavra cidade, mas Marcelo não esteve inteiramente de acordo, causando, segundo o próprio, um dos debates mais intensos dos mais de 350 …

Bolsonaro vai criar um partido "pobre, sem dinheiro, sem televisão". Quem for para lá, vai por amor

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou na quinta-feira que os parlamentares que o acompanharem na mudança para o Aliança pelo Brasil, o seu novo partido, apenas o farão por amor, já que terá poucos recursos …

"Solução razoável". Marcelo promulga já aumento do salário mínimo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai promulgar já esta sexta-feira o diploma que estabelece um aumento do salário mínimo nacional para 635 euros em 2020, que considera "uma solução razoável, a pensar …

Filósofo francês diz aos homens para violarem mulheres. "Eu violo a minha todas as noites"

O filósofo e escritor francês Alain Finkielkraut afimrou na quarta-feira, durante um programa da TF1 sobre casos de violação divulgados pelos media, que diz aos homens para violarem as suas mulheres. "Eu violo a minha …

Ex-administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da SATA

O antigo administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da transportadora aérea açoriana SATA, informou hoje o executivo regional. "O presidente do Governo [Regional], Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa o nome de Luís …

Mãe que deixou recém-nascido no caixote do lixo não quis abortar

A jovem cabo-verdiana, em prisão preventiva por suspeitas de ter abandonado o seu filho recém-nascido no lixo, teve a oportunidade de abortar, mas não quis. O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou, esta quinta-feira, o pedido de …

Face Oculta. MP pede 12 anos e 10 meses para Manuel Godinho

O Ministério Público (MP) defendeu esta sexta-feira a aplicação de uma pena única de 12 anos e 10 meses de prisão para o sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, durante a audiência …

Maioria acredita que Governo vai durar quatro anos

Uma sondagem da Aximage revela que a maioria das pessoas entrevistadas acredita que António Costa vai concluir a sua legislatura, mesmo com um Governo que consideram de "estrutura exagerada". Uma sondagem da Aximage para o Jornal …

Tecnologia usada em Marte ajuda a detectar fugas de água em Gaia

Um sistema "pioneiro em Portugal" que recorre a tecnologia usada em Marte, para detectar água, está a ser utilizada pela empresa municipal Águas de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para detectar fugas no sistema …

É segredo de Estado e custou mais de 100 milhões. "Máquina do Fisco" analisa 600 mil facturas por hora

O sistema informático que sustenta a "máquina do Fisco" já custou ao Estado mais de 100 milhões de euros e é tão secreto que nem a localização física dos servidores que o sustentam é conhecida. …