Não, a Mulher Maravilha não ganha 50 vezes menos que o Super Homem

(dr) DC Entertainment / Warner Bros. Pictures

Wonder Woman é interpretada pela atriz israelita Gal Gadot

Wonder Woman é interpretada pela atriz israelita Gal Gadot

Pela internet têm circulado notícias de que Gal Gadot, a atriz que recentemente deu vida à Mulher Maravilha, no grande ecrã recebe cerca de 2% do salário de Henry Cavill, o Super Homem dos cinemas. Mas há factos que o contrariam.

Não seria de admirar se Hollywood estivesse a pagar 46 vezes menos a uma atriz, só por ser mulher – já em 2015, a atriz Jennifer Lawrence, conhecida por ser protagonista da saga Jogos de Fome, acusou a indústria cinematográfica de ser sexista por pagar mais a homens do que a mulheres, em papéis semelhantes.

Mas desta a vez Hollywood sai ilesa. Os rumores que por aí se espalham de que a israelita ganha menos do que o britânico parecem ser falsos. Depois de a Hypeness ou a Globo  apresentarem provas de que Gadot recebe apenas 2% do salário de Cavill, a revista Vanity Fair apresentou outros factos, que apresentam uma perspectiva diferente do caso.

De acordo com a revista, em 2014, a atriz assinou um contrato onde faria pouco mais de 250 mil euros – um valor surpreendentemente baixo – por cada filme da DC em que entrasse, sem esquecer os lucros de bilheteira (que serão muitos, devido ao sucesso que o filme, que já é considerado o melhor da DC, está a fazer). Enquanto isso, o Super Homem está atualmente a ganhar mais de 12.5 milhões de euros.

Segundo a Vanity Fair, “os atores que entram num filme de franquia (filmes com várias sequelas) têm um salário base relativamente baixo, e só quando os filmes começam a subir na bilheteiras é que os atores começam a ganhar realmente bastante mais dinheiro.”

Por exemplo, quando em 2011 Chris Evans protagonizou pela primeira vez o o personagem de “Capitão América” no filme “Capitão América: o Primeiro Vingador”, da saga “Os Vingadores” da Marvel, o agora famoso ator recebeu exatamente o mesmo que a israelita.

Quer isto dizer que, se a Mulher Maravilha tiver assinado um contrato semelhante ao do Super Homem, em breve Gadot poderá até vir a ganhar mais do que Cavill, devido ao sucesso de bilheteiras que o filme Wonder Woman está a ser.

(dr) giphy

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Notícia de última hora!… Ah… Afinal não era notícia. A isto, chama-se perda de tempo. O que cara…lh…s me interessa o que cada um recebe? O que é que isso interessa? E depois ainda dizem (a imprensa) que primam pela credibilidade…

  2. “No entanto, em 2011 quando Cavill entrou no filme “Capitão América: o Primeiro Vingador”, o ator recebeu exatamente o mesmo que a israelita.”

    Capitão América ou Super-Homem?

RESPONDER

Emmy. Atrizes usam palco para apelos pró-transexuais, igualdade salarial e imigração

As atrizes Patricia Arquette, Michelle Williams e Alex Borstein usaram o seu discurso de vitória nos prémios Emmy da Academia de Televisão, que decorreu esta madrugada em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA) para fazerem …

Assunção Cristas ataca falhanços do Governo na saúde

A presidente do CDS-PP atacou, esta segunda-feira, os falhanços do Governo e visitou uma Unidade de Saúde Familiar (USF) em Lisboa para pedir contas à promessa de acabar com os centros de saúde em prédios …

Companhia aérea fez mais de 80 voos sem nenhum passageiro a bordo (e não se sabe porquê)

Um relatório revelou que a companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) fez mais de 80 voos sem ter nenhum passageiro a bordo. Estas operações aconteceram durante dois anos, desde 2016 até 2017, e as perda financeiras …

Rússia adere definitivamente ao acordo de Paris

A Rússia assinou, esta segunda-feira, uma resolução governamental que consagra a adesão definitiva ao Acordo de Paris sobre redução de emissões de gases com efeito de estufa, assinado por 195 países. "O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, …

"Roubaram-me os sonhos e a infância", acusa Greta Thunberg na Cimeira do Clima

A jovem ativista sueca criticou, esta segunda-feira, os líderes mundiais pela inação face às alterações climáticas e acusou-os de lhe roubarem os sonhos e a infância. "Como é que se atreveram? Vocês roubaram-me os sonhos e …

Jerónimo frisa que passes de transportes mais baratos foram obra da CDU

O secretário-geral comunista vincou o papel do PCP e "Os Verdes" na redução dos preços dos passes dos transportes públicos, numa sessão pública com trabalhadores das empresas do setor, na estação de comboios de Santa …

Morte de menina de oito anos com bala perdida revolta Brasil

A morte de Ágatha Félix, uma menina de oito anos atingida, alegadamente, por uma bala perdida da polícia do Rio de Janeiro, está a provocar indignação no Brasil. Ágatha Felix tinha oito anos e foi baleada …

Nós, Cidadãos! defende mudanças na escolha do PGR para combater corrupção

O presidente do partido Nós, Cidadãos! defende mudanças na escolha do Procurador-Geral da República, afirmando que boa parte dos 42 mil milhões de euros que a corrupção custou aos portugueses se deveu à inoperância desta …

"Estranhos sintomas" que afligiam diplomatas em Cuba podem ter sido causados por pesticidas

A misteriosa origem dos estranhos sintomas (entre eles, zumbidos, tonturas, náuseas, perdas de audição e de memória e outras dificuldades cognitivas) que afligiram diplomatas canadianos e norte-americanos em Cuba entre 2016 e 2018 dever-se-á a …

Testes rápidos ao VIH já podem ser feitos em casa

A partir da próxima semana vai ser possível comprar nas farmácias autotestes ao vírus da SIDA para fazer em casa. Os resultados demoram apenas 15 minutos. As farmácias portuguesas vão começar a vender, a partir da …