Não, a Mulher Maravilha não ganha 50 vezes menos que o Super Homem

(dr) DC Entertainment / Warner Bros. Pictures

Wonder Woman é interpretada pela atriz israelita Gal Gadot

Wonder Woman é interpretada pela atriz israelita Gal Gadot

Pela internet têm circulado notícias de que Gal Gadot, a atriz que recentemente deu vida à Mulher Maravilha, no grande ecrã recebe cerca de 2% do salário de Henry Cavill, o Super Homem dos cinemas. Mas há factos que o contrariam.

Não seria de admirar se Hollywood estivesse a pagar 46 vezes menos a uma atriz, só por ser mulher – já em 2015, a atriz Jennifer Lawrence, conhecida por ser protagonista da saga Jogos de Fome, acusou a indústria cinematográfica de ser sexista por pagar mais a homens do que a mulheres, em papéis semelhantes.

Mas desta a vez Hollywood sai ilesa. Os rumores que por aí se espalham de que a israelita ganha menos do que o britânico parecem ser falsos. Depois de a Hypeness ou a Globo  apresentarem provas de que Gadot recebe apenas 2% do salário de Cavill, a revista Vanity Fair apresentou outros factos, que apresentam uma perspectiva diferente do caso.

De acordo com a revista, em 2014, a atriz assinou um contrato onde faria pouco mais de 250 mil euros – um valor surpreendentemente baixo – por cada filme da DC em que entrasse, sem esquecer os lucros de bilheteira (que serão muitos, devido ao sucesso que o filme, que já é considerado o melhor da DC, está a fazer). Enquanto isso, o Super Homem está atualmente a ganhar mais de 12.5 milhões de euros.

Segundo a Vanity Fair, “os atores que entram num filme de franquia (filmes com várias sequelas) têm um salário base relativamente baixo, e só quando os filmes começam a subir na bilheteiras é que os atores começam a ganhar realmente bastante mais dinheiro.”

Por exemplo, quando em 2011 Chris Evans protagonizou pela primeira vez o o personagem de “Capitão América” no filme “Capitão América: o Primeiro Vingador”, da saga “Os Vingadores” da Marvel, o agora famoso ator recebeu exatamente o mesmo que a israelita.

Quer isto dizer que, se a Mulher Maravilha tiver assinado um contrato semelhante ao do Super Homem, em breve Gadot poderá até vir a ganhar mais do que Cavill, devido ao sucesso de bilheteiras que o filme Wonder Woman está a ser.

(dr) giphy

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Notícia de última hora!… Ah… Afinal não era notícia. A isto, chama-se perda de tempo. O que cara…lh…s me interessa o que cada um recebe? O que é que isso interessa? E depois ainda dizem (a imprensa) que primam pela credibilidade…

  2. “No entanto, em 2011 quando Cavill entrou no filme “Capitão América: o Primeiro Vingador”, o ator recebeu exatamente o mesmo que a israelita.”

    Capitão América ou Super-Homem?

RESPONDER

A Lua pintou-se de vermelho na Argentina (e a causa não é propriamente boa)

Uma estranha lua com tons avermelhados pintou o céu da Argentina. O fenómeno misterioso encheu as redes sociais de fotografias e teorias. Em diferentes regiões da Argentina, várias pessoas puderam apreciar, nas últimas noites, a Lua …

Aeronave autónoma é uma alternativa acessível aos satélites (e já fez o seu primeiro voo)

A empresa Swift Engineering, em parceria com o Ames Research Center, da NASA, desenvolveu uma alternativa acessível aos satélites: uma aeronave autónoma de alta altitude e longa resistência. Já nasceu a alternativa acessível aos satélites: chama-se …

Reservas naturais chinesas salvaram os pandas da extinção (mas "esqueceram-se" dos leopardos)

Uma nova investigação revela que os esforços da China para salvar os pandas gigantes foram bem sucedidos, mas os mesmos falharam na proteção de outros animais que partilham o mesmo habitat, como é o caso …

Comunidade científica critica Trump por dizer que NASA estava "morta"

Na quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou no Twitter que "a NASA estava fechada e morta" até que o próprio fez com que voltasse a funcionar, afirmação que gerou consternação na …

É "bastante provável" que chegue à Europa uma Cybertruck de menores dimensões

É "bastante provável" que uma Cybertruck de menores dimensões venha a ser produzida e chegue depois ao mercado europeu, revelou Elon Musk, CEO da Tesla, empresa que produz estas pickups elétricas. Questionado na rede social …

Mais seis mortos e 131 novos casos em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais seis mortos e 131 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sábado, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. O número de pessoas internadas é de 366, mais nove …

"Erro" do Instagram favoreceu conteúdo de Trump face ao de Biden

Um "erro" da rede social Instagram favoreceu durante dois meses o conteúdo gerado pela campanha de reeleição do atual Presidente norte-americano, Donald Trump, quando comparado com as publicações de Joe Biden, candidato democrata que está …

Fotografia partilhada nas redes sociais levou à suspensão de alunos nos Estados Unidos

Pelo menos dois alunos da North Paulding High School, no estado da Georgia, dizem ter sido suspensos depois de terem partilhado nas redes sociais uma fotografia na qual é possível ver um corredor da escola repleto …

Estado de Nova Iorque com mais mortes por Covid-19 do que França ou Espanha

Os Estados Unidos registaram 1.252 mortos e 63.913 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins. Os últimos números de casos e óbitos registados devido a Covid-19 …

Turistas voltam a viajar, mas optam pelo low-cost

Mesmo num contexto de pandemia mundial o desejo de ir de férias continua vivo. Os turistas voltaram a procurar voos, contudo as opções recaem em percursos de curta distância e mais económicos. Ao longo dos últimos …