Messi arrasado no PSG: “Não faz qualquer esforço e baixa a cabeça”

FRANCK FIFE / AFP

Messi substituído no PSG-Lyon

Lionel Messi é um daqueles jogadores que, pela sua qualidade e postura, raramente recebe críticas. Mas, nos últimos dias, tem recebido uma “chuva” delas e em Paris, questiona-se mesmo o seu empenho no PSG.

As últimas exibições de Messi no Paris Saint-Germain (PSG) não têm sido brilhantes, o que no craque é de estranhar.

Após a derrota do PSG para o Marselha nos oitavos-de-final da Taça de França por 2-1, alguns adeptos dão a Messi uma pontuação de 2 em 10, como desabafam nos comentários no jornal L´Équipe. Queixam-se, sobretudo, das perdas de bola, da falta de passes incisivos e dos dribles inúteis, apontando também o dedo a Neymar.

No horizonte, os adeptos estão preocupados com a recepção ao Bayern de Munique em jogo da Liga dos Campeões, e o próprio L´Équipe refere que “estes parisienses não páram de inquietar” nas vésperas desse desafio.

Messi “não faz qualquer esforço”

Entretanto, o ex-jogador do PSG, Jérôme Rothen, também olha para a atitude de Messi em tom crítico, considerando que o jogador argentino não está interessado em continuar no PSG.

“Não faz qualquer esforço para colocar o clube à frente. Não vai agradecer aos adeptos, baixa a cabeça e volta para o balneário”, lamenta Rothen em declarações à rádio RMC Sports.

“Mesmo na comemoração dos seus golos, com o seu nome a ser cantado, nunca faz um gesto simpático para os adeptos para agradecer”, aponta ainda o antigo jogador. “Ele não quer investir mais nisto”, conclui.

Assim, Rothen está certo de que seria “uma má ideia” renovar com Messi – o contrato do craque termina no final desta época.

“Renovação de Messi é uma treta”

Além de frisar que Messi não dá sinais de “querer investir plenamente no projecto parisiense”, Rothen também repara nas dificuldades de gerir a sua relação no terreno de jogo com Mbappé e Neymar.

“Na construção de um colectivo, o problema do PSG não é ter uma estrela, é ter demasiadas estrelas“, sustenta o antigo futebolista.

Assim, aponta que o PSG tem “todo o interesse” em manter Mbappé devido à sua idade e “a tudo o que ele representa em França”.

Quanto a Neymar já renovou e tem mais quatro anos de contrato. E, além do mais, “fez esforços”, estando, actualmente, “totalmente na pele de um jogador do PSG, embora ainda haja melhorias possíveis”, sublinha.

Já “Messi está muito bem durante dois anos, ter a imagem, o melhor jogador de todos os tempos na equipa, que marca mais golos este ano”. Mas a sua renovação “é uma treta”, diz.

“O PSG está preso ao fair-play financeiro” porque “a folha de pagamentos explodiu”, nota ainda. Portanto, a saída de Messi permitirá “recuperar uma grande soma de dinheiro” porque o salário do craque “é substancial”.

“Messi era muito humilde, mas…”

Na Holanda, o ex-treinador do Barcelona, Ronald Koeman, também faz reparos a Messi, lembrando os tempos em que trabalharam juntos no clube catalão.

Recordando a altura em que estreou Pedri na equipa principal do Barcelona em 2020, quando tinha apenas 17 anos, Koeman nota que “Messi era muito humilde” e que “notou imediatamente as qualidades do Pedri”.

Por isso, “estava disposto a combinar com ele durante os jogos”, mas não estava disponível para isso “com alguns outros jogadores”, nota o actual seleccionador da Holanda.

As declarações foram feitas numa entrevista para um podcast do seu ex-jogador no Ajax, Andy van der Meyde, e são citadas pelo site Barça News.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.