Nagelsmann será o próximo treinador do Bayern

Alexander Hassenstein / EPA

Julian Nagelsmann

Julian Nagelsmann vai ser o próximo treinador do Bayern Munique, anunciou esta terça-feira o clube bávaro.

De acordo com o jornal A Bola, Julian Nagelsmann vai suceder, a partir da próxima época, a Hansi Flick, com um contrato válido por cinco temporadas.

Julian Nagelsmann representa uma nova geração de treinadores. Apesar da sua juventude, já tem uma carreira impressionante. Estamos convencidos que com Julian Nagelsmann vamos continuar a construir sobre os grandes sucessos dos últimos anos“, disse o presidente do Bayern, Herbert Hainer.

https://twitter.com/FCBayern/status/1386964617059045385?s=20

“Gostaria de expressar os meus agradecimentos a Hansi Flick em nome do Bayern. Assumiu a nossa equipa em 2019 num momento difícil e ganhou seis títulos, o sétimo espero que em breve. Terá sempre um lugar na história do Bayern. Desejamos-lhe tudo de bom para o seu futuro”, continuou.

Também o RB Leipzig, equipa orientada por Nagelsmann, confirmou a saída do treinador no final da presente época.

Nagelsmann expressou-nos em conversas abertas que era um sonho da sua vida tornar-se treinador do Bayern e que gostaria de se mudar para Munique se a oportunidade surgisse após o final desta temporada”, explicou Oliver Mintzlaff, CEO daquele clube.

“Tínhamos um contrato de longo prazo, que originalmente não incluía um cenário de saída. No entanto, o forte desejo de Julian levou-nos à decisão de lhe abrir a porta desde que fossem cumpridos alguns pré-requisitos. Nas negociações com os representantes do Bayern, tivemos sucesso em alcançar os nossos objetivos financeiros”, adiantou.

Apesar de os valores envolvidos não terem sido divulgados, o jornal A Bola adianta que o montante pode atingir os 25 milhões de euros, incluindo objetivos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.