Musk teve um encontro secreto com cientistas para discutir colonização de Marte

oninnovation / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

Esta semana, Elon Musk teve uma reunião clandestina com cientistas planetários na qual discutiram os planos do empresário sobre a colonização do Planeta Vermelho.

Em 2016, Elon Musk abriu o seu livro e contou abertamente os seus planos de grande envergadura de colonização de Marte, no âmbito dos quais planeava construir um foguetão bastante pesado e uma frota de milhares de aeronaves interplanetárias que seriam usadas mais do que uma vez, devendo transportar cerca de um milhão de pessoas para o Planeta Vermelho até ao final do século.

O objetivo principal do seu ambicioso plano é a criação de uma cidade completamente autónoma, independente da Terra, com uma população de mais de um milhão de pessoas, capaz de se abastecer com tudo o que é necessário à vida. No fundo, o desejo do fundador da SpaceX é criar uma sociedade como a que existe na Terra, mas em Marte.

Esta semana, Elon Musk e outros representantes da SpaceX encontraram-se com vários cientistas, desde geólogos, astrobiólogos, engenheiros espaciais e representantes da NASA, numa reunião secreta que teve como principal objetivo a discussão dos planos de colonização de Marte. Sob o nome Mars Workshop, a reunião aconteceu nos dias 7 e 8 de agosto, na Universidade do Colorado, em Boulder, Estados Unidos.

Os pontos-chave da agenda relacionavam-se com as possíveis formas de manter humanos em Marte, nomeadamente com o acesso aos recursos naturais. Além disso, foram ainda abordadas as capacidades de voo do Big Falcon Rocket (BFR), o foguetão que transportaria os colonos do Planeta Vermelho.

Todos os participantes foram solicitados a não tornar pública a conduta da reunião ou a sua participação na mesma. No entanto, um representante da SpaceX confirmou o evento clandestino e disse à imprensa que a empresa se reúne regularmente com diferentes especialistas para tratar das futuras missões a Marte.

ZAP // RT

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Como se não chegasse dar cabo deste (planeta), já estão a planear fod… o seguinte…
    Se aplicassem esse (dinheiro de todos nós), a recuperar este!!!

RESPONDER

Criança encontra dente gigante de mamute com 12 mil anos

Jackson Hepner, de 12 anos, encontrou um dente gigante de mamute lanoso enquanto passava férias com a sua família no estado norte-americano de Ohio. Foi em junho passado que a criança encontrou o dente, no condado …

Febre do lítio pede licença para chegar a Portugal

Com o potencial de ter as maiores reservas da Europa, a febre do lítio chegou a Portugal, onde se registaram duas dezenas de solicitações de prospecção este ano, embora as empresas mineiras continuem à espera …

Virgin Galactic abre as portas do primeiro aeroporto espacial do mundo

A empresa norte-americana Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson, está a preparar o primeiro aeroporto espacial comercial do mundo, tendo revelado esta semana algumas das imagens daquelas que vão ser as instalações. O aeroporto, localizado …

A Internet está a regar esta planta há três anos

A comunidade online do Reddit tem tratado de uma planta durante três anos. Os utilizadores escolhem diariamente se a planta de ou não ser regada. Tudo começou com uma pequena brincadeira no Reddit, um dos maiores …

O pulmão de um chinês colapsou (e a culpa foi do karaoke)

O pulmão de um homem de 65 anos, na China, colapsou após ter tentado atingir uma nota alta durante uma intensa sessão de karaoke. O homem, residente em Nanchang, na província de Jiangxi, teria estado a …

"Emergência nacional". Deputados pedem a Boris que convoque imediatamente o Parlamento

Mais de 100 deputados britânicos pediram, numa carta divulgada este domingo, ao primeiro-ministro Boris Johnson para convocar imediatamente o Parlamento e voltar a debater o Brexit. As férias de verão do Parlamento terminam normalmente a 03 …

Rambo Luso. Há um português a viver na selva venezuelana há 25 anos

Há 25 anos que o português António Pestana Drumond realiza expedições às regiões de selva do Delta Amacuro e do Parque Nacional Canaima, leste da Venezuela, onde é conhecido pelos indígenas locais como o Rambo …

Já é possível saber se alguém está a mentir. Basta olhar nos olhos

Os olhos não mentem. Pelo menos é o que acham os investigadores da Universidade de Stirling, na Escócia, que criaram uma prova que diz se a pessoa está a mentir ou não com a monitorização …

A NASA detetou (e mediu) o primeiro choque interplanetário

A Multiscale Magnetospheric Mission (MMS) da agência espacial norte-americana conseguir fazer as primeiras medições de um choque interplanetário. Em comunicado, a NASA explica que os choques interplanetários são um tipo de choque sem colisão, no …

Quem ganhou a Segunda Guerra Mundial? Aliados e Eixo dizem que foram eles próprios

Em média, tanto os cidadãos de países dos Aliados como cidadãos de países do Eixo dizem que foram eles mesmos os vencedores da Segunda Guerra Mundial. Se perguntarmos a qualquer um dos poucos veteranos remanescentes da …