Musk teve um encontro secreto com cientistas para discutir colonização de Marte

oninnovation / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

Esta semana, Elon Musk teve uma reunião clandestina com cientistas planetários na qual discutiram os planos do empresário sobre a colonização do Planeta Vermelho.

Em 2016, Elon Musk abriu o seu livro e contou abertamente os seus planos de grande envergadura de colonização de Marte, no âmbito dos quais planeava construir um foguetão bastante pesado e uma frota de milhares de aeronaves interplanetárias que seriam usadas mais do que uma vez, devendo transportar cerca de um milhão de pessoas para o Planeta Vermelho até ao final do século.

O objetivo principal do seu ambicioso plano é a criação de uma cidade completamente autónoma, independente da Terra, com uma população de mais de um milhão de pessoas, capaz de se abastecer com tudo o que é necessário à vida. No fundo, o desejo do fundador da SpaceX é criar uma sociedade como a que existe na Terra, mas em Marte.

Esta semana, Elon Musk e outros representantes da SpaceX encontraram-se com vários cientistas, desde geólogos, astrobiólogos, engenheiros espaciais e representantes da NASA, numa reunião secreta que teve como principal objetivo a discussão dos planos de colonização de Marte. Sob o nome Mars Workshop, a reunião aconteceu nos dias 7 e 8 de agosto, na Universidade do Colorado, em Boulder, Estados Unidos.

Os pontos-chave da agenda relacionavam-se com as possíveis formas de manter humanos em Marte, nomeadamente com o acesso aos recursos naturais. Além disso, foram ainda abordadas as capacidades de voo do Big Falcon Rocket (BFR), o foguetão que transportaria os colonos do Planeta Vermelho.

Todos os participantes foram solicitados a não tornar pública a conduta da reunião ou a sua participação na mesma. No entanto, um representante da SpaceX confirmou o evento clandestino e disse à imprensa que a empresa se reúne regularmente com diferentes especialistas para tratar das futuras missões a Marte.

ZAP // RT

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Como se não chegasse dar cabo deste (planeta), já estão a planear fod… o seguinte…
    Se aplicassem esse (dinheiro de todos nós), a recuperar este!!!

RESPONDER

Japão vai ter robôs "inteligentes" nas salas de aula para ensinar inglês

O Governo do Japão vai introduzir robôs com inteligência artificial capazes de falar inglês nas salas de aula para ajudar as crianças a melhorar as suas competências orais. De acordo com a emissora pública nipónica NHK, …

Sismo de 7,2 volta a atingir a Indonésia, o 5.º em menos de um mês

Um novo sismo de magnitude 7,2 atingiu este domingo a ilha Lombok, na Indonésia, o quinto em menos de um mês, informaram os Serviços Geológicos dos Estados Unidos. O abalo foi registado a 124 quilómetros a …

Belenenses vs FC Porto | Golo nos descontos salva dragão

O FC Porto sofreu a bom sofrer para somar três pontos no Estádio do Jamor, nova “casa” do Belenenses. Os “dragões estiveram a ganhar por 2-0, deixaram-se empatar, e somente em período de descontos, de …

Onda de calor no Reino Unido revela magicamente ruínas pré-históricas

A onda de calor que assolou a Europa durante este verão continua a revelar a vestígios arqueológicos do passado do Reino Unido - entre as quais, um monumento cerimonial do Período Neolítico. Imagens aéreas mostraram pela …

Restaurante alemão proíbe entrada de crianças

Chamado "cozinha da avó" em alemão, um restaurante decidiu proibir a entrada a menores de 14 anos após as 17h. O proprietário diz querer proporcionar um "oásis de paz" aos seus clientes. Um restaurante na estância …

Franceses "pescam" bomba alemã da II Guerra Mundial com 860 quilos

Pescadores franceses encontraram na costa da Normandia, região francesa próxima de Paris, algo realmente grande na sua rede de pesca - uma bomba da Segunda Guerra Mundial com 860 quilos de explosivos. A rede capturou uma …

Sul da Índia "afoga-se" nas piores inundações em 100 anos

O estado indiano de Kerala vive há dez dias as piores inundações em um século, causadas pelas torrenciais chuvas de monção, que já provocaram cerca de 200 mortos e mais de 220 mil refugiados em …

200 mil bombas de Hiroshima, o poder do supervulcão de Santorini

Um novo estudo realizado com base em análises de anéis de árvores, pode definir com mais precisão o momento em que o supervulcão de Santorini, na Grécia, entrou em erupção. A nova pesquisa ajudou a …

"Bola de fogo" 40 vezes mais brilhante do que Lua cheia sobrevoou os EUA

Uma bola de fogo cruzou o céu do estado norte-americano do Alabama durante a noite desta sexta-feira. A NASA divulgou um vídeo, no qual mostra o objeto a sobrevoar a cidade, com um feixe de …

Segredo para uma vida mais longa está no consumo moderado de hidratos de carbono

Um estudo recente concluiu que o consumo moderado de hidratos de carbono é a solução para ter uma esperança média de vida maior. O consumo moderado de hidratos de carbono favorece uma vida mais saudável e …