/

Musk teve um encontro secreto com cientistas para discutir colonização de Marte

2

oninnovation / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

Esta semana, Elon Musk teve uma reunião clandestina com cientistas planetários na qual discutiram os planos do empresário sobre a colonização do Planeta Vermelho.

Em 2016, Elon Musk abriu o seu livro e contou abertamente os seus planos de grande envergadura de colonização de Marte, no âmbito dos quais planeava construir um foguetão bastante pesado e uma frota de milhares de aeronaves interplanetárias que seriam usadas mais do que uma vez, devendo transportar cerca de um milhão de pessoas para o Planeta Vermelho até ao final do século.

O objetivo principal do seu ambicioso plano é a criação de uma cidade completamente autónoma, independente da Terra, com uma população de mais de um milhão de pessoas, capaz de se abastecer com tudo o que é necessário à vida. No fundo, o desejo do fundador da SpaceX é criar uma sociedade como a que existe na Terra, mas em Marte.

Esta semana, Elon Musk e outros representantes da SpaceX encontraram-se com vários cientistas, desde geólogos, astrobiólogos, engenheiros espaciais e representantes da NASA, numa reunião secreta que teve como principal objetivo a discussão dos planos de colonização de Marte. Sob o nome Mars Workshop, a reunião aconteceu nos dias 7 e 8 de agosto, na Universidade do Colorado, em Boulder, Estados Unidos.

Os pontos-chave da agenda relacionavam-se com as possíveis formas de manter humanos em Marte, nomeadamente com o acesso aos recursos naturais. Além disso, foram ainda abordadas as capacidades de voo do Big Falcon Rocket (BFR), o foguetão que transportaria os colonos do Planeta Vermelho.

Todos os participantes foram solicitados a não tornar pública a conduta da reunião ou a sua participação na mesma. No entanto, um representante da SpaceX confirmou o evento clandestino e disse à imprensa que a empresa se reúne regularmente com diferentes especialistas para tratar das futuras missões a Marte.

  ZAP // RT

2 Comments

  1. Como se não chegasse dar cabo deste (planeta), já estão a planear fod… o seguinte…
    Se aplicassem esse (dinheiro de todos nós), a recuperar este!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE