Proprietário do X mudou a designação da sua própria conta na plataforma. Entre dúvidas sobre o significado de “kek”, uma memecoin agradece.
Elon Musk consegue mesmo influenciar muitos factores do mercado, incluindo no sector das criptomoedas.
Desta vez está em causa uma memecoin, que, tal como o nome indica, é uma criptomoeda cuja designação foi inspirada em memes da internet.
Muitas delas são mais viradas para o entretenimento, para fortalecer comunidades – mas também são (ainda mais) voláteis, mais arriscadas, porque o seu valor pode descer muito ou subir muito num período muito curto.
Foi o que aconteceu com a memecoin Kekius Maximus, nas últimas horas de 2024. A responsabilidade é de Elon Musk.
O proprietário do X mudou o nome da sua própria conta na plataforma: passou a ser “Kekius Maximus”.
Kekius Maximus é exactamente nome de uma memecoin – que subiu 1600% na noite de terça-feira.
Naquele período, avança o Jornal de Notícias com base nos números do CoinGecko, a moeda digital passou a ser negociada a cerca de 19 cêntimos.
Não há indicações sobre um alegado envolvimento de Musk nesta criptomoeda.
E há dúvidas sobre a origem de “kek”: pode ser um sinónimo de “rir alto”, pode ser algo associado à extrema-direita, pode ser referência ao nome do antigo deus egípcio da escuridão.
Há menos de dois meses, soube-se que Elon Musk seria o responsável pelo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). E Elon Musk promove uma criptomoeda chamada… Dogecoin – que nos dias seguintes às eleições presidenciais nos EUA subiu 150%.
Comprem, comprem! Aproveitem enquanto está em baixo! Haaaaaa!