Musk está a construir a sua própria cidade (e será “uma utopia texana”)

O próximo projecto megalómano de Elon Musk é construir a sua própria cidade. O Wall Street Journal (WSJ) assegura que o magnata está a dar passos para erguer uma espécie de “utopia texana”.

A cidade de Musk deverá nascer numa área de pastagens e terras agrícolas que o milionário adquiriu recentemente no Texas. Situa-se numa zona próxima das instalações da Tesla, da SpaceX e da Boring Co., empresas do magnata.

O WSJ teve acesso a escrituras e registos de propriedades, a emails e comunicações internas, e reporta que em “reuniões com proprietários das terras e com agentes imobiliários, Musk e funcionários das suas empresas descreveram a sua visão como uma espécie de utopia texana ao longo do rio Colorado, onde os seus funcionários poderiam viver e trabalhar“.

Assim, o plano de Musk passará também por atrair trabalhadores para as suas empresas, oferecendo-lhes benefícios e esperando, assim, que se dediquem ao trabalho durante mais horas.

O WSJ aponta que a cidade de Musk deverá oferecer aos seus trabalhadores casas “com rendas abaixo do mercado“. Além disso, pretende também construir infraestruturas como áreas desportivas e piscinas.

Por outro lado, ter a sua própria cidade permitirá a Musk maior margem de manobra para definir as suas próprias regras, garantindo maior autonomia relativamente à regulação federal e estatal.

Note-se que Musk já deslocou a sede da Tesla da Califórnia para o Texas, e mudou a sua residência também para lá, devido à discordância com as restrições motivadas pela pandemia de covid-19.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.