//

Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um “pretexto” para enviar armas nucleares para o Espaço

7

NASA HQ PHOTO / Flickr

O diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin.

Bombardear Marte para tornar o planeta habitável para humanos é a solução de Elon Musk, que já tinha sido mencionada anteriormente pelo empresário norte-americano. O uso de bombas nucleares no Planeta Vermelho, segundo alguns especialistas, poderia fundir as calotas polares e libertar grandes quantidades de dióxido de carbono para a atmosfera.

Isto permitiria criar uma espécie de efeito de estufa, que acabaria por aumentar a temperatura e a pressão atmosférica do planeta. Teoricamente, estas condições tornariam o planeta habitável para seres humanos.

No entanto, o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, não acredita no plano de Musk e considera que os Estados Unidos podem valer-se dele como pretexto para enviar armas nucleares para o Espaço. No fundo, segundo o The Moscow Times, por trás deste plano mirabolante do empresário, estão interesses estratégicos siderais norte-americanos.

“É pouco provável que se consiga explodir Marte, mas o pretexto para lançar uma arma termonuclear no Espaço é óbvio”, escreveu Rogozin, no Twitter, no dia 18 de maio. Na sua opinião, os Estados Unidos estão a enveredar por um caminho de “militarização do Espaço”.

ZAP //

7 Comments

  1. De que servirá enviar armas para o espaço se as que cá estão em baixo são suficientes para acabar com a vida na terra em poucos minutos? Talvez porque a incapacidade da Rússia em poder acompanhar a tecnologia que outrora rivalizava com os americanos foi chão que deu uvas, seja a razão de estarem a estrebuchar.

    • Porque o Trump acabou de criar o braço militar espacial, a Space Force. Ele quer militarizar o espaço e colocar armas no espaço. Não me admirava nada que o Musk baixasse as calças ao Trump, e que levasse algumas armas lá para cima, para depois ter garantias de prestar serviços ao exército e Nasa. Tudo interesses de milhões meu rapaz. O dinheiro é que manda.

  2. Bombardear Marte para tornar o planeta habitável para humanos? Andam a ‘brincar’ com o fogo. Os seres vivos, de que nós os humanos fazemos parte, temos o planeta Terra como nossa casa e o que precisamos é tratar bem da nossa casa de modo a todos os habitantes desta casa terem uma vida digna. Afinal, não é isto que qualquer família pretende para os seus familiares?
    Esta pretensão ‘cheira-me’, infelizmente, a uma caraterística que muitos de nós temos, isto é, nunca nos damos por satisfeitos com o que temos……… somos GANANCIOSOS. Aproveitemos as fantásticas descobertas que fizemos e vamos fazendo, nomeadamente a energia nuclear para o bem do homem, que habitou e habita este fantástico planeta, designado TERRA. Somos uns felizardos por podermos viver neste planeta, a TERRA.

  3. Acredito plenamente que os estado unidos apesar de quererem ser os donos do mundo tambem queiram ser do espaço
    Colocar bombas nucleares no espaço tornam os estados unidos mais poderosos que o que ja sao os que seria um grande risco para a humanidade e o planeta

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.