Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um “pretexto” para enviar armas nucleares para o Espaço

NASA HQ PHOTO / Flickr

O diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin.

Bombardear Marte para tornar o planeta habitável para humanos é a solução de Elon Musk, que já tinha sido mencionada anteriormente pelo empresário norte-americano. O uso de bombas nucleares no Planeta Vermelho, segundo alguns especialistas, poderia fundir as calotas polares e libertar grandes quantidades de dióxido de carbono para a atmosfera.

Isto permitiria criar uma espécie de efeito de estufa, que acabaria por aumentar a temperatura e a pressão atmosférica do planeta. Teoricamente, estas condições tornariam o planeta habitável para seres humanos.

No entanto, o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, não acredita no plano de Musk e considera que os Estados Unidos podem valer-se dele como pretexto para enviar armas nucleares para o Espaço. No fundo, segundo o The Moscow Times, por trás deste plano mirabolante do empresário, estão interesses estratégicos siderais norte-americanos.

“É pouco provável que se consiga explodir Marte, mas o pretexto para lançar uma arma termonuclear no Espaço é óbvio”, escreveu Rogozin, no Twitter, no dia 18 de maio. Na sua opinião, os Estados Unidos estão a enveredar por um caminho de “militarização do Espaço”.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. De que servirá enviar armas para o espaço se as que cá estão em baixo são suficientes para acabar com a vida na terra em poucos minutos? Talvez porque a incapacidade da Rússia em poder acompanhar a tecnologia que outrora rivalizava com os americanos foi chão que deu uvas, seja a razão de estarem a estrebuchar.

    • Porque o Trump acabou de criar o braço militar espacial, a Space Force. Ele quer militarizar o espaço e colocar armas no espaço. Não me admirava nada que o Musk baixasse as calças ao Trump, e que levasse algumas armas lá para cima, para depois ter garantias de prestar serviços ao exército e Nasa. Tudo interesses de milhões meu rapaz. O dinheiro é que manda.

  2. Bombardear Marte para tornar o planeta habitável para humanos? Andam a ‘brincar’ com o fogo. Os seres vivos, de que nós os humanos fazemos parte, temos o planeta Terra como nossa casa e o que precisamos é tratar bem da nossa casa de modo a todos os habitantes desta casa terem uma vida digna. Afinal, não é isto que qualquer família pretende para os seus familiares?
    Esta pretensão ‘cheira-me’, infelizmente, a uma caraterística que muitos de nós temos, isto é, nunca nos damos por satisfeitos com o que temos……… somos GANANCIOSOS. Aproveitemos as fantásticas descobertas que fizemos e vamos fazendo, nomeadamente a energia nuclear para o bem do homem, que habitou e habita este fantástico planeta, designado TERRA. Somos uns felizardos por podermos viver neste planeta, a TERRA.

  3. Acredito plenamente que os estado unidos apesar de quererem ser os donos do mundo tambem queiram ser do espaço
    Colocar bombas nucleares no espaço tornam os estados unidos mais poderosos que o que ja sao os que seria um grande risco para a humanidade e o planeta

RESPONDER

Descoberto mecanismo que pode aumentar a expectativa de vida

Ao longo do tempo foram descobertas várias causas para o envelhecimento, mas permanece a questão de saber se existem mecanismos subjacentes comuns que determinam o envelhecimento e a expectativa de vida. Um equipa de investigadores do …

"Trabalhador atravessou faixa de rodagem". MAI diz que carro de Cabrita não se despistou

O Ministério da Administração Interna esclareceu que não existia sinalização para alertar os condutores dos “trabalhos de limpeza em curso" na autoestrada A6, no Alentejo, na sexta-feira, quando a viatura do ministro atropelou mortalmente um …

Caracol carrega o menor computador do mundo (e desvenda mistério sobre extinção em massa)

A decisão de introduzir caracóis não nativos no Taiti levou à extinção de 56 espécies de caramujos arbóreos. Contudo, uma das espécies sobreviveu. Para perceber como este "milagre" aconteceu, uma equipa usou o menor computador …

Cientistas estudam a presença de água líquida em exoluas de planetas "fugitivos"

Astrofísicos calcularam que tais sistemas poderiam abrigar água suficiente para tornar a vida possível - e sustentá-la. A água - no estado líquido - é o elixir da vida. Tornou a vida possível na Terra e …

Portugal tem o segundo melhor ataque do Euro. E a terceira pior defesa

Fechada a segunda jornada da fase de Grupos do Euro 2020, a seleção nacional tem o segundo melhor ataque da prova, com 5 golos marcados, atrás apenas da Itália. Mas tem também a terceira pior …

Espanha 1-1 Polónia | Hino ao desperdício trama La Roja

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, empatou hoje a um golo com a Espanha, em Sevilha, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Euro2020, mantendo-se ambas sem vitórias. A formação espanhola, que …

Já pode ajudar a NASA a batizar o manequim que vai até à Lua

A agência espacial norte-americana está a pedir ajuda para batizar o "Moonikin", o manequim que vai a bordo da nave Orion, durante a missão lunar Artemis I, ainda este ano. Quando a nave espacial Orion, da …

Portugal em Europeus: as últimas três derrotas foram (todas) contra a Alemanha

Em 90 minutos, Portugal não era derrotado numa fase final de um Europeu desde a estreia no Europeu 2012. Recorde as seleções que bateram Portugal, até agora. "Já não posso ver os franceses à frente". Esta …

Spotify lança Greenroom (e abre concorrência ao Clubhouse)

O Spotify lançou na quarta-feira, dia 16 de junho, uma app de conversas por áudio em direto chamada Greenroom, uma resposta do gigante sueco de streaming de música à popular plataforma Clubhouse. O Greenroom permite que …

"Médicos de árvores" em Singapura ajudam a preservar os seus pacientes gigantes

Arboristas como Eric Ong são responsáveis pelo bem-estar das milhares de árvores em Singapura. O seu trabalho é essencial para a preservação da natureza. A Singapura é uma cidade-estado insular situada ao sul da Malásia, com …