Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um “pretexto” para enviar armas nucleares para o Espaço

NASA HQ PHOTO / Flickr

O diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin.

Bombardear Marte para tornar o planeta habitável para humanos é a solução de Elon Musk, que já tinha sido mencionada anteriormente pelo empresário norte-americano. O uso de bombas nucleares no Planeta Vermelho, segundo alguns especialistas, poderia fundir as calotas polares e libertar grandes quantidades de dióxido de carbono para a atmosfera.

Isto permitiria criar uma espécie de efeito de estufa, que acabaria por aumentar a temperatura e a pressão atmosférica do planeta. Teoricamente, estas condições tornariam o planeta habitável para seres humanos.

No entanto, o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin, não acredita no plano de Musk e considera que os Estados Unidos podem valer-se dele como pretexto para enviar armas nucleares para o Espaço. No fundo, segundo o The Moscow Times, por trás deste plano mirabolante do empresário, estão interesses estratégicos siderais norte-americanos.

“É pouco provável que se consiga explodir Marte, mas o pretexto para lançar uma arma termonuclear no Espaço é óbvio”, escreveu Rogozin, no Twitter, no dia 18 de maio. Na sua opinião, os Estados Unidos estão a enveredar por um caminho de “militarização do Espaço”.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. De que servirá enviar armas para o espaço se as que cá estão em baixo são suficientes para acabar com a vida na terra em poucos minutos? Talvez porque a incapacidade da Rússia em poder acompanhar a tecnologia que outrora rivalizava com os americanos foi chão que deu uvas, seja a razão de estarem a estrebuchar.

    • Porque o Trump acabou de criar o braço militar espacial, a Space Force. Ele quer militarizar o espaço e colocar armas no espaço. Não me admirava nada que o Musk baixasse as calças ao Trump, e que levasse algumas armas lá para cima, para depois ter garantias de prestar serviços ao exército e Nasa. Tudo interesses de milhões meu rapaz. O dinheiro é que manda.

  2. Bombardear Marte para tornar o planeta habitável para humanos? Andam a ‘brincar’ com o fogo. Os seres vivos, de que nós os humanos fazemos parte, temos o planeta Terra como nossa casa e o que precisamos é tratar bem da nossa casa de modo a todos os habitantes desta casa terem uma vida digna. Afinal, não é isto que qualquer família pretende para os seus familiares?
    Esta pretensão ‘cheira-me’, infelizmente, a uma caraterística que muitos de nós temos, isto é, nunca nos damos por satisfeitos com o que temos……… somos GANANCIOSOS. Aproveitemos as fantásticas descobertas que fizemos e vamos fazendo, nomeadamente a energia nuclear para o bem do homem, que habitou e habita este fantástico planeta, designado TERRA. Somos uns felizardos por podermos viver neste planeta, a TERRA.

  3. Acredito plenamente que os estado unidos apesar de quererem ser os donos do mundo tambem queiram ser do espaço
    Colocar bombas nucleares no espaço tornam os estados unidos mais poderosos que o que ja sao os que seria um grande risco para a humanidade e o planeta

RESPONDER

MIT apagou base de dados popular que ensinou IA a ser racista e sexista

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, viu-se obrigado apagar uma base de dados de treinamento de Inteligência Artifical (IA) depois de esta ensinar vários algoritmos a usar insultos racistas e sexistas. …

Escola Básica e fábrica de Paços de Ferreira encerradas, com nove casos positivos

A Escola Básica n.º 2 e a Fábrica de Lacados Abrelac, em Paços de Ferreira, Porto, foram encerradas após diagnosticados nove casos de covid-19 para “prevenção” e para “interromper as cadeias de transmissão”, disseram hoje …

Mais nove mortes e 328 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral …

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …