/

Cidade americana usa músicas infantis para afastar os sem-abrigo

A cidade de West Palm Beach, no estado americano da Flórida, está a usar músicas infantis em loop para evitar que os sem-abrigo durmam no parque da cidade durante a noite.

Numa tentativa desesperada e bizarra de afugentar os sem-abrigo do parque, a cidade de West Palm Beach, na Flórida, está a usar um loop das músicas infantis “Baby Shark” e “Raining Tacos”. Segundo a Associated Press, o objetivo é desencorajar as pessoas de acamparem ao longo do edifício Lake Pavilion.

O Lake Pavilion é um espaço fechado de grande importância para a cidade, gerando anualmente mais de 200 mil euros a receber festas e eventos.

A diretora de Parques e Recreação de West Palm Beach, Leah Rockwell, diz que a medida adotada pela cidade é temporária.

Em 2001, recorda a CNN, o município usou sem grande sucesso músicas de Mozart, Bach e Beethoven para expulsar sem-abrigo de um edifício abandonado. A nova escolha musical parece indicar que a cidade mudou de estratégia.

A música infantil “Baby Shark” ganhou popularidade no ano passado, contando atualmente com mais de 3 mil milhões de visualizações no YouTube. A música é tocada em contínuo durante toda a noite, não facilitando a vida aos sem-abrigo que lá planeiem passar a noite. A outra música escolhida é “Raining Tacos“, que conta “só” 31 milhões de visualizações.

Segundo Illaya Champion, um dos sem-abrigo que passa a noite no parque da cidade, é errado afugentar as pessoas com música. “É sempre a mesma música”, acrescenta  Illaya, um dos sem-abrigo que, apesar do tremendo incómodo, continuam a escolher o parque para dormir.

Nos últimos dias, a atitude da cidade foi alvo de inúmeras críticas. Mas, por enquanto, as duas músicas continuam a ser tocadas, em loop, durante a noite inteira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.