Cidade americana usa músicas infantis para afastar os sem-abrigo

A cidade de West Palm Beach, no estado americano da Flórida, está a usar músicas infantis em loop para evitar que os sem-abrigo durmam no parque da cidade durante a noite.

Numa tentativa desesperada e bizarra de afugentar os sem-abrigo do parque, a cidade de West Palm Beach, na Flórida, está a usar um loop das músicas infantis “Baby Shark” e “Raining Tacos”. Segundo a Associated Press, o objetivo é desencorajar as pessoas de acamparem ao longo do edifício Lake Pavilion.

O Lake Pavilion é um espaço fechado de grande importância para a cidade, gerando anualmente mais de 200 mil euros a receber festas e eventos.

A diretora de Parques e Recreação de West Palm Beach, Leah Rockwell, diz que a medida adotada pela cidade é temporária.

Em 2001, recorda a CNN, o município usou sem grande sucesso músicas de Mozart, Bach e Beethoven para expulsar sem-abrigo de um edifício abandonado. A nova escolha musical parece indicar que a cidade mudou de estratégia.

A música infantil “Baby Shark” ganhou popularidade no ano passado, contando atualmente com mais de 3 mil milhões de visualizações no YouTube. A música é tocada em contínuo durante toda a noite, não facilitando a vida aos sem-abrigo que lá planeiem passar a noite. A outra música escolhida é “Raining Tacos“, que conta “só” 31 milhões de visualizações.

Segundo Illaya Champion, um dos sem-abrigo que passa a noite no parque da cidade, é errado afugentar as pessoas com música. “É sempre a mesma música”, acrescenta  Illaya, um dos sem-abrigo que, apesar do tremendo incómodo, continuam a escolher o parque para dormir.

Nos últimos dias, a atitude da cidade foi alvo de inúmeras críticas. Mas, por enquanto, as duas músicas continuam a ser tocadas, em loop, durante a noite inteira.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Conservadores vencem com maioria absoluta. Boris promete Brexit a 31 de janeiro

O Partido Conservador garantiu, esta quinta-feira, a maioria absoluta e venceu oficialmente as eleições legislativas, apesar de a contagem dos votos continuar em curso. Para obter uma maioria absoluta, um partido precisa de vencer em 326 …

Estado é um dos clientes que podem ter de pagar para ter dinheiro nos bancos

Os bancos que não podem cobrar pelos depósitos de multinacionais ou empresas públicas, mas podem aplicar comissões apenas a instituições financeiras, como bancos ou seguradoras. Porém, de acordo com o jornal Público, há entidades do Estado …

Esgotaram as vacinas contra a gripe. Governo acusado de "esquecer" idosos

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) admitiu esta sexta-feira que houve uma rutura de stock da primeira tranche de vacinas contra a gripe. Em resposta a questões da Lusa na …

Vénus paleolítica com mais de 20.000 anos descoberta no norte de França

Uma Vénus do Paleolítico esculpida há 23 mil anos foi encontrada no campo arqueológico de Renancourt, perto de Amiens, no norte de França. A descoberta remonta a julho passado e foi agora anunciada em comunicado pelo …

Chumbados projetos de lei para proteger vítimas de violência doméstica

Reconhecimento das crianças em contexto de violência doméstica, declarações para memória futura das vítimas e criação de subsídio para quem é obrigado a abandonar o lar foram os temas em discussão. Os projetos de lei do …

Ferro repreende Ventura no Parlamento. Deputado pede audiência urgente a Marcelo

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, fez esta quinta-feira uma advertência ao deputado do Chega por utilizar com “demasiada facilidade” as palavras “vergonha” e “vergonhoso” nas suas intervenções no parlamento. André Ventura intervinha no …

Consumo moderado de álcool pode estar associado a um maior risco de cancro

Um novo estudo sugere que até mesmo o consumo leve ou moderado de álcool pode estar associado a um maior risco de cancro. No entanto, as conclusões não são consensuais na comunidade científica. Nem só o …

Fim da guerra comercial à vista. Estados Unidos e China chegam a acordo

Falta apenas a assinatura do presidente dos Estados Unidos para que o entendimento possa pôr um ponto final na guerra comercial entre os Estados Unidos e a China. De acordo com a Bloomberg, os negociadores …

Recuperados seis dos oito corpos das vítimas de erupção de vulcão na Nova Zelândia

Uma equipa militar neozelandesa recuperou esta sexta-feira seis dos oito corpos dos turistas que permaneciam desaparecidos após a erupção, na segunda-feira, do vulcão Whakaari, numa ilha desabitada da Nova Zelândia. A operação, que envolveu oito membros …

Plantas também "gritam" quando estão sob stress

À semelhança do que acontece com o Homem, algumas plantas também podem "gritar" quando enfrentam situações de stress, como a falta de água ou o corte do seu caule, concluíram cientistas da Universidade de Tel …