Museu do sexo custa mais de 600 mil euros à autarquia de Oeiras

7

CM Oeiras

Isaltino Morais

A autarquia liderada por Isaltino Morais pagou mais de 615 mil euros ao Museu Pedagógico do Sexo, liderado pela sexóloga Marta Crawford, por uma exposição que está em exibição até 8 de março.

No último ano e meio, a Câmara Municipal de Oeiras pagou mais de 615 mil euros (sem o IVA incluído) por uma exposição no Palácio dos Anjos, onde fica o Musex – Museu Pedagógico do Sexo.

De acordo com o Correio da Manhã, a exposição em causa é “Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino”, da sexóloga Marta Crawford, e foi inaugurada a 25 de junho do ano passado.

Os contratos assinados em Agosto de 2021 entre a autarquia e a empresa MC.HS, Unipessoal, Lda., detida por Marta Crawford, previam um pagamento por ajuste direto de 535 255 euros mais IVA por parte do município liderado por Isaltino Morais.

No final de dezembro, o contrato inicial foi alterado para que a exposição fosse extendida até 8 de março deste ano. Por causa desta mudança, a Câmara de Oeiras pagou mais 80 522 euros mais IVA, o que leva a que no total a exposição já tenha custado 615 777,42 euros à autarquia.

O Museu Pedagógico do Sexo nasceu em 2010 e é um projeto liderado por Marta Crawford. É inédito em Portugal, sendo o primeiro museu no país que aborda questões relacionadas com a sexualidade tendo as crianças, jovens e adultos como público-alvo.

ZAP //

7 Comments

  1. Mais nada ou pouco me espanta neste quintal a beira mar plantado . Mas na duvida , vou-me inquirir do assunto e pedir a opinião do Sr. P.R se isto é Inconstitucional ou não , como a Eutanásia l

  2. Não se diz; que a exposição fosse extendida, mas sim; que a exposição fosse estendida. Assim se fala em bom portugu^ês

  3. Se isto não traz moscambilha por trás é pelo menos não só uma grande imbecilidade mas também um esbanjar de dinheiro público. Espanta-me que as mulheres não se tenham indignado contra esta exposição…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.