Jim Green, cientista chefe da agência espacial norte-americana (NASA), considera que o mundo não está preparado para a eventual descoberta de vida alienígena.
No entender do especialista, a descoberta de vida para lá da Terra traria “implicações revolucionárias”, que o Homem não está ainda preparado para enfrentar, argumentou, em declarações ao diário britânico The Telegraph.
O físico espacial compara esta possível descoberta a outro grande momento de rutura na história da Ciência: quando Copérnico (1473-1543) afirmou que a Terra gira em torno do Sol, defendendo a Teoria Heliocêntrica do Sistema Solar. O astrónomo polaco contrariou assim a outra hipótese vigente, a da Teoria Geocêntrica, que colocava a Terra no centro.
“Uma linha de pensamento completamente nova começará”, afirmou Green.
O cientista sublinhou que a eventual descoberta de vida em Marte geraria “um conjunto completamente novo de perguntas”, quer no plano da Ciência, quer no plano da Filosofia. “Como nos relacionamos?”, apontou como uma das perguntas que poderão surgir.
Além disso, exemplificou ainda, a comunidade científica teria ainda que perceber como é que se forma a vida extraterrestre: se esta pode passar de um planeta para o outro ou se a combinação de uma espécie de “faísca” e o ambiente adequado geram, por si só, vida, tendo em conta o ambiente químico em que estes elementos se encontram.
Em junho de 2020, a NASA e a sua homóloga europeia (ESA) vão enviar dois veículos de observação para Marte – Mars 2020 e Exomars, respetivamente -, cuja aterragem está prevista para fevereiro ou março de 2021.
Este exploradores vão procurar condições habitáveis e vão perfurar a base do Planeta Vermelho. A NASA vai trazer para a Terra as amostras recolhidas pelo seu dispositivo, enquanto a ESA as vai triturar e estudar o seu conteúdo químico no próprio laboratório móvel a bordo da ExoMars.
Mas que conjunto de direitos, para além do de opinião, tem este senhor para achar seja o que for, em especial se estamos ou não preparados?
A sensação que transmite(m) é que se está a preparar a revelação disso…
“No entender do especialista, a descoberta de vida para lá da Terra traria implicações revolucionárias” …. E não é mesmo que lhe fugiu a boca para a verdade???!!! 🙂 🙂
Claro que será REVOLUCIONÁRIO!!!!!!!! FE-LIZ-MENTEEEE!!!!!! Abençoada Revolução!!
Finalmente toda a Arqueologia Proibida terá direito a ver a luz do dia e a ser devidamente interpretada. O seu a seu dono.
– É mais do que tempo de se acabarem as mentiras!!!
– Que suba ao palco a VERDADEIRA História da Humanidade!!!
Nós é que somos os terrestres ou terráqueos. Assiste-nos o Direito de sabermos quem somos, de onde viemos e para onde vamos!!!
– É mais do que tempo de ser metido o travão ao fundo, nesta farsa internacional, assumida há séculos. BASTA!!! Mentira atrás de mentira, apenas tem conduzido a Humanidade para um sofrimento contínuo, intercalado por sangrentas e intermináveis guerras. CHEGA!!!
E quanto a Fátima (episódio que faz parte do kit das mentiras mundiais ou distorções da Verdade), claro que só pode ter sido um OVNI a girar no céu, perante os milhares de olhos incrédulos e ingénuos.
Se alguma vez o nosso Sol saísse do lugar para uma exibição de voltinhas, não teria sobrado ninguém vivo para poder contar a história. A força da gravidade entre os astros acontece debaixo de regras matemáticas muito rigorosas e exatas. Se por algum motivo algum astro deixar de cumprir a sua parte, os restantes ficam em pantanas. E, mesmo admitindo a hipótese que tivesse sido um outro astro intruso qualquer a fazer a dança giratória, teria gerado semelhante desequilíbrio e balbúrdia que não teria escapado ninguém com vida, em Fátima e arredores… e toda a gente testemunhou que não houve qualquer terramoto, que não houve sombra de caos. Antes pelo contrário… até o chão enlameado e as roupas molhadas, secaram “milagrosamente”… 🙂 🙂
Estudemos manipulação climática… Estudemos energia e ondas escalares… estudemos o básico da astronomia… ah! e convém não esquecer de segurar o queixo, para que não caia… 🙂 🙂
Porém, claro está, que não precisou ter vindo um Ovni dos confins do Universo, tendo de atravessar “buracos e buracos de minhoca”. Não precisa tanto. Eles andam aí… A Antártida e o Reino de Agartha, ficam bem próximo de todos nós…
assinado: Maria da Maia
O comentário anterior entrou no lugar errado…
Peço desculpas de uma culpa que não é minha…. 🙂
assinado: Maria da Maia
Tem toda a razão.
Sempre decidiram por nós. Sempre nos imbecilizaram ou…. nós permitimos que os “Donos do Mundo” nos tivessem imbecilizado. Mas, muito pior do que isso, é o facto da Humanidade continuar a permitir ser imbecilizada… isto é o que mais me dói. A sério.
Felizmente, esse tempo de trevas, tempo de tremenda escuridão, está prestes a terminar… e é isso mesmo que “eles” temem…. ou não querem que aconteça… Tentam continuar a adiar…
A máscara mundial, está prestes a cair.
assinado: Maria da Maia
Claro estão a ser encostados e em breve vão ter de revelar a verdade ou sujeitam-se que eles apareçam por aí de forma que não deixa margem de dúvida ao povo. Qualquer palerma percebe que o que se passou em Fátima em 1917 foi isso mesmo. Porque o Sol está esteve e estará sempre no mesmo local. Só uma nave ET podia fazer o que foi testemunhado. O grande milagre foi pois para os padres que de uma terra seca e cheia de calhaus converteram numa excelente fonte de guito e ouro.
Ai ó Fontoura… tu larga isso antes que seja tarde de mais, homem! Agora em Fátima andaram ET’s?!… dasse…
Ignorante. Vê-se mesmo que falas sem conhecimento na matéria.
Estuda, estuda! Até te dou uma dica: Fina d’ Armada.
Eu também te dou uma dica: água. Bebe mais água!
Então não dizem que apareceu por lá um ET em cima de uma árvore, que depois a máfia da igreja transformou num negócio e agora chovem milhões todos ao anos – e todo completamente livre de impostos?!
Ou ET ou bebedeira/alucinação colectiva; ou os dois!…
Os comentários na net tem este problema de atrair traças à luz!
Acho interessante, os “crentes” continuarem com a ideia que a religião deles é especial e não se aplica ao ramo da Ciência, deve acontecer tudo por magia… Basta fazerem um pequeno estudo para entenderem, que as religiões de todo o mundo estão relacionadas. Não faz sentido, haverem Deuses com histórias semelhantes (99% iguais), em todo o mundo, em que apenas são mudados os nomes dos personagens. Estamos a falar em épocas em que travessias através do oceano eram impensáveis. Eu não garanto que as mitologias, sejam seres extraterrestres, mas existe uma história mal contada por trás e não é o que os adoradores de Deus pensam, ou querem que seja.
Só existe um Deus. O resto são imitações. Religião é uma tentativa dos homens se religarem a Deus mas cada um à sua maneira. No entanto só existe um caminho, verdade e vida. Imagine-se a tentar encontrar uma agulha num palheiro. Quem criou as religiões fez questão que todos ficassem tão confusos que nunca encontrariam a tal agulha. Abra o seu coração para a verdade.
Só um?!
Quem decidiu isso? Tu?
O Gregos, os Romanos, os Maias, etc, etc, discordam…
Já dizia o outro: “Quando o primeiro charlatão encontrou o primeiro otário, surgiu o primeiro deus!”
Simplesmente Deus é eternamente. Quem discorda está no seu direito mas isso não muda o facto.
Se tu o dizes…
Deus não existe, quem discorda está no seu direito mas isso não muda o facto.
Não é haverem é haver. O verbo haver, quando é sinónimo de existir, só se pronuncia na 3ª pessoa do singular.
Acredito na vida extraterrestre e aceito esta opinião… aliás há muito que a defendo mas por outra perspectiva. Qualquer civilização capaz de viajar até nós saberá muito bem que não estamos preparados para o “encontro”… acredito que serão muito mais “antigos” que o homem, o facto de poderem cá vir demonstra o quão avançados são tecnologicamente e serão, também, em sabedoria para além da tecnologia. Acham que não sabem o que nos fizemos com as colonizações? Não digo que queiram colonizar a terra, mas terão o necessário discernimento para não interferir, seja de que forma for. Claro que na nossa expansão para o Universo poderemos, numa primeira fase, encontrar vida (ou prova desta) primitiva nem que seja à escala microscópica… estas formas de vida os cientistas não terão “problemas” em as divulgar e, feito isto, preparar-se-á os “não palermas”.
Com a emissão de rádio da “Guerra dos Mundos” , que eles (CIM = Complexo Industrial Militar) determinaram que o mundo ainda não estava preparado para saber que há vida fora da Terra.
Hoje em dia já há mais pessoas conscientes da pluralidade dos mundos, o paradigma está a mudar, cada vez mais noto isso, desde há 10 anos para cá.
Eu não preciso que me digam, PORQUE EU SEI QUE EXISTE!
BINGO!!!… 🙂
Em Portugal: https://www.rtp.pt/noticias/cultura/radio-pirata-em-braga-lancou-o-panico-ha-trinta-anos_v958160
Eu não concordo com a comparação feita com a Teoria Heliocêntrica, porque era uma época completamente diferente. De hoje em dia, as nossas mentes estão muito mais abertas, o conhecimento é outro e a Ciência domina. Apesar disto, a revelação de que vida existe noutro planeta, será sempre surpreendente e certamente, levantará muitas questões, não só cientificas, mas também filosóficas. Com isto, não percebo porque os comentários a esta noticia, na sua maioria, falam sobre vida inteligente, quando não é o que está a ser falado na noticia. A noticia simplesmente, está a explorar a vida noutro planeta, seja esta a que nível for e não, especificamente, inteligente.
Compriendo perfeitamente este Nasa, era como se as pessoas que viveram há 200 anos de repente vissem todos os seus descendentes nos dias de hoje vidrados a falar com um bocado de plástico sem que tivessem conhecido a evolução do telefone desde que foi inventado por Bell. Tudo segue uma evolução natural, é por isso que nos dias de hoje já toda a gente sabe como é que se mete a sardinha dentro da lata com ela fechada. Religiões à parte “TUDO É POSSIVEL ÁQUELE QUE CRÊ”
Eu concordo que não estamos preparados para sermos confrontados com a existência de vida alienigena. Eu sei bem o que senti ao conhecer melhor o Trump, o Boris Johson, o Bolsonaro, etc…
Eu por acaso vi vários documentários de Bob Lazar. Procurem no youtube ou na netflix. Não acreditem mas reflitam.
https://www.netflix.com/title/80171742?s=a&trkid=13747225&t=wha
https://www.netflix.com/title/81083891?s=a&trkid=13747225&t=wha
https://www.netflix.com/title/81015076?s=a&trkid=13747225&t=wha.
Procurem, o senhor já morreu, mas deixou um bom trabalho feito…. BOB Lazar.
Como é possivel tanto comentario “religioso”. Por favor estudem Sumerios; maias; etc… já está mais que provado que os “deuses” como chamamos nada mais sao do que extra terrestres. Tanta repetição do mesmo em culturas e povos completamente afastados geograficamente e temporalmente. A melhor historia da caroxinha baseada em alguns factos reais é sem duvida a crista. Acordem para a vida!